Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/04/2021 às 12h19min - Atualizada em 10/04/2021 às 12h07min

Godzilla vs Kong traz o embate épico entre os dois maiores titãs dos últimos tempos

Finalmente a espera acabou e um dos filmes mais esperados já está entre nós e com muitos efeitos de deixar o queixo no chão.

Viviane Ramos - Editado por Ana Terra

Após o lançamento do trailer de Godzilla vs Kong, a internet foi a loucura com as diversas teorias que surgiram e a ansiedade para ver esse tão esperado embate só aumentou.

Para que esse texto não fique enorme e cansativo, vamos resumir um pouco sobre quem é Godzilla e quem é Kong para você que, talvez nunca tenha ouvido falar sobre eles, não fique perdido. 

 

King Kong é um gorila que vivia na Ilha da Caveira até ser capturado e usado como atração de um circo em Nova York, ele consegue escapar e acaba se apaixonando por uma humana. Um grande clichê hoje em dia, mas que conquistou uma multidão na época do lançamento. Desde então, Kong foge daqueles que tentam o capturar novamente e procura pelo seu lar doce lar mais uma vez. 

 

Godzilla era um dinossauro que passou por diversos testes com armas nucleares, o que o transformaram em um dos maiores e mais temidos titãs dos últimos tempos. Seu nome é uma mistura das palavras “gorila” e “baleia” em japonês, referindo-se ao seu tamanho e brutalidade. 

 

No filme, vemos esses dois gigantes (literalmente) se chocarem em um embate no meio do mar, em uma cidade grande e de qualquer outro lugar que o roteiro escolhesse, era só colocar Kong e Godzilla de frente um do outro que a luta começava, não importava aonde. 

 

Os efeitos especiais do filme são surpreendentes, você fica hipnotizado com a grandeza de cada efeito e de cada sequência de lutas. O primeiro embate entre os titãs acontece no mar, o que já garantiu efeitos surpreendentes no meio do oceano, combinando até mesmo a cor das águas com o temido laser de Godzilla. 

 

Mas a luta final em Hong Kong é a mais cativante em todo o filme, a cidade repleta de luzes coloridas e prédios enormes se tornou pó, sendo o cenário da épica luta entre Kong e Godzilla. As cenas de lutas tiveram vários ângulos, o que trouxe ainda mais realidade a cena em que mostra dois gigantes no meio de uma grande cidade, e como ela conseguiu ficar minúscula perante os dois titãs.

 

Mesmo com as sequências de lutas sendo frenéticas, hipnotizantes e lindas, o roteiro deixou a desejar na construção desse embate. O telespectador pode se sentir um pouco perdido na história e no passado de cada titã, em um determinado momento cheguei a me perguntar o por que eles estavam lutando um contra o outro, pois o filme não deixa isso tão claro.

Claro que não contarei o final para não te decepcionar, vale muito a pena assistir o filme e descobrir o final por si só. São quase duas horas que passam super rápido justamente pelas frenéticas cenas de lutas que não fazem você tirar os olhos da tela por nada. Godzilla vs Kong está disponível no streaming da HBO Max e em algumas salas de cinema.

 

E você? Já assistiu, o que achou? 


Referência
NAZARETH Jânio. Cinepop, 2021. “Crítica | Godzilla vs. Kong - Um maravilhoso Open Bar de porrada de mosntros”. Disponível em: <
https://cinepop.com.br/critica-godzilla-vs-kong-um-maravilhoso-open-bar-de-porrada-de-monstros-289688/>. Acesso em: 06 de abril de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »