Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/04/2021 às 09h10min - Atualizada em 23/04/2021 às 09h52min

Dez anos de Game of Thrones – relembre cenas que marcaram a série

Produção completou, no último dia 17, uma década desde a sua estreia

Mayra Cardozo - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: HBO / Reprodução: Google
A série Game of Thrones, que teve a sua conclusão exibida em 2019, completou dez anos desde o seu primeiro episódio, lançado em 17 de abril de 2011. A produção deixou um grande legado para o mundo do audiovisual e para seus muitos fãs. Entre suas conquistas, a série foi indicada a 160 prêmios Emmy, dos quais venceu 59, além de ter arrecadado 1 bilhão de dólares anuais para a HBO, de acordo com o jornal The New York Times.

Game of Thrones ainda reuniu um grande número de espectadores, sendo que seu último episódio foi assistido por 13,6 milhões de pessoas em sua primeira exibição apenas nos Estados Unidos. Ao longo de suas oito temporadas, a produção contou com diversas cenas importantes que a marcaram e contribuíram para que o carinho dos fãs pela série aumentasse cada vez mais.

Relembre alguns desses momentos marcantes de Game of Thrones:

[Aviso: essa lista contém spoilers!]


A morte de Ned Stark (episódio 1x09)
 

 
A primeira temporada de Game of Thrones já apresentou várias cenas inesquecíveis, porém a que mais surpreendeu o público foi a morte de Ned Stark. Até então um dos protagonistas da história, o personagem interpretado por Sean Bean foi decapitado por ordem de Joffrey Baratheon após ter sido acusado de traição.

Com a morte de Ned, a série estabeleceu uma de suas características mais lembradas, que foi mantida durante as temporadas seguintes – o fato de nenhum personagem estar a salvo. A cena também foi o estopim para diversas outras tramas apresentadas em Game of Thrones.


Daenerys e seu exército de Imaculados (episódio 3x04)
 

 
Daenerys é uma das personagens que mais coleciona cenas consideradas icônicas pelos fãs – a na qual os seus dragões nascem, por exemplo, é uma delas. Porém, um dos momentos mais importantes para a sua jornada na série é quando a Mãe dos Dragões libera o exército de escravos Imaculados, ganhando assim o título de Quebradora das Correntes.

Foi a partir dessa cena que o público viu com clareza que o objetivo de Daenerys era libertar o povo, o que fez com que muitos torcessem pela sua vitória no “jogo dos tronos”. Apesar de muitos fãs terem ficado decepcionados com o desfecho da personagem por acharem que ele ignorou toda a evolução da Mãe dos Dragões, o momento da libertação dos Imaculados ainda é um dos mais lembrados da produção.


O casamento roxo (episódio 4x02)
 

 
Joffrey Baratheon foi, durante as primeiras temporadas de Game of Thrones, um garoto mimado e cruel, que fez diversas maldades contra Sansa Stark e vários outros personagens e foi um dos responsáveis pela morte de Ned. Assim, não faltavam motivos para que os espectadores da série odiassem o garoto vivido por Jack Gleeson.

Por conta disso, a morte do personagem, envenenado em seu próprio casamento, agradou muitas pessoas, tornando-se um dos momentos mais marcantes da produção. Além disso, a dúvida sobre quem havia planejado o assassinato de Joffrey tornou o acontecimento ainda mais interessante.


A Batalha dos Bastardos (episódio 6x09)
 

 
Assim como Joffrey, Ramsay Bolton é um dos personagens mais odiados de Game of Thrones por sua crueldade. Assim, o momento no qual ele batalha contra Jon Snow por Winterfell e perde, sendo até dado de comida aos seus cães no final, foi comemorado por uma grande parte do público.

A Batalha dos Bastardos demorou 25 dias para ser filmada e é muito elogiada por sua coreografia e pela narrativa que a cerca. Por conta disso, ela é considerada uma das cenas mais impressionantes da série.


A revelação de Jon Snow (episódio 6x10)
 

 
Em sua sexta temporada, Game of Thrones finalmente revelou para os fãs algo que muitos já teorizavam há algum tempo – o fato de Jon Snow ser, na verdade, um Targaryen, filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark. A revelação não apenas mostrou que Jon era sobrinho de Daenerys, mas também que ele era o verdadeiro herdeiro do trono dos Sete Reinos de Westeros.

Ao trazer a revelação há muito tempo esperada por uma grande parte do público, essa cena passou a ser uma das mais importantes de Game of Thrones. Assim, ela é bastante lembrada pelos espectadores até hoje.


A morte do Rei da Noite (episódio 8x03)
 
Desde a primeira aparição do Rei da Noite em Game of Thrones, uma das principais questões levantadas pelo público foi qual seria o seu destino - ou seja, se alguém conseguiria derrotá-lo e quem seria essa pessoa. Por isso, quando ele foi morto por Arya durante a Batalha de Winterfell, ainda no começo da temporada final da série, houve bastante surpresa entre os fãs da produção.

Apesar de alguns considerarem a cena da morte do Rei da Noite um pouco decepcionante, principalmente por ser considerada muito “Deus Ex Machina”, é impossível negar a sua importância para a história de Game of Thrones. Isso porque o momento não apenas elimina uma das principais ameaças de Westeros, como também dá fim a uma trama que se desenvolvia desde as primeiras temporadas da série.

REFERÊNCIAS:
CONFORT, M. Os melhores momentos de Game of Thrones que explodiram a sua cabeça! Manual do Homem Moderno. Disponível em: <https://manualdohomemmoderno.com.br/filmes-e-series/melhores-momentos-de-game-of-thrones-para-voce-se-aquecer-para-a-ultima-temporada>. Acesso em: 19 de abr. 2021.

DEZ anos depois, qual o legado de "Game of Thrones"? Gaúcha ZH, 15 de abr. 2021. Disponível em: <https://gauchazh.clicrbs.com.br/cultura-e-lazer/tv/noticia/2021/04/dez-anos-depois-qual-o-legado-de-game-of-thrones-ckni92p2x0014016uaf7a1blc.html>. Acesso em: 19 de abr. 2021.

NASCIMENTO, L. Nosso adeus a Game of Thrones: Relembre as melhores cenas. Observatório do Cinema, 2019. Disponível em: <https://observatoriodocinema.uol.com.br/listas/2019/05/nosso-adeus-a-game-of-thrones-relembre-as-melhores-cenas>. Acesso em: 19 de abr. 2021.

PRATINI, V. 10 anos de Game of Thrones: Os 10 melhores episódios da série, segundo o AdoroCinema. Adoro Cinema, 11 de abr. 2021. Disponível em: <https://www.adorocinema.com/noticias/series/noticia-158352/>. Acesso em: 19 de abr. 2021.

RELEMBRE 10 momentos inesquecíveis de ‘Game of Thrones’ antes de curtir o último episódio da série. Glamurama, 19 de maio. 2019. Disponível em: <https://glamurama.uol.com.br/relembre-os-10-momentos-inesqueciveis-de-game-of-thrones-antes-de-curtir-o-ultimo-episodio-da-serie/>. Acesso em: 19 de abr. 2021.

SOUZA, C. 10 anos após a estreia, relembre 10 cenas marcantes de Game of Thrones. Omelete, 17 de abr. 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/game-thrones/game-of-thrones-10-cenas-marcantes-aniversario#113>. Acesso em: 19 de abr. 2021.

SOUZA, C. Como Game of Thrones mudou a história da televisão. Omelete, 17 de abr. 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/game-thrones/como-game-of-thrones-mudou-a-tv-legado>. Acesso em: 19 de abr. 2021.


 

 

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »