Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/05/2021 às 12h57min - Atualizada em 08/05/2021 às 12h49min

Cells at Work: Mangá terá capítulo sobre vacinação de covid-19

"E se as células humanas fossem pessoas? Conheça este mundo em que glóbulos vermelhos e glóbulos brancos precisam fazer seu trabalho em meio à invasões bacterianas"

Juliane Alvarenga - Editado por Ana Terra
A editora Kodansha anunciou que vai lançar um novo capítulo gratuito do mangá Cells at Work!, do autor Akane Shimizu, sobre a pandemia e a vacina contra o Covid-19, em parceria com o Ministério da Saúde, trabalho e bem-estar do Japão.

O conteúdo se chama ‘Vacina de Covid-19’ e foi disponibilizado em vídeo no Youtube, prints de alta qualidade do mangá, no formato de motion comic, disponível em três idiomas: japonês, inglês e hindi.

Além do episódio bônus também foi liberado no mesmo formato o capítulo final da obra encerrada no início do ano que também se tratava do Coronavírus. Confira:




Além do mangá ‘Cells at Work’, há um anime que está disponível na Netflix e na Crunchyroll, e a boa notícia é que temos a opção de dublagem em português.

A primeira temporada conta com 13 episódios e já foi confirmada uma segunda parte que está em produção, mas ainda não temos maiores detalhes e nem data prevista para lançamento.

O anime mostra a rotina de células do corpo humano, com foco em um glóbulo vermelho (hemácia) e um glóbulo branco (leucócito). Além de trabalharem normalmente, as células se deparam com inúmeros problemas, como doenças, lesões e mais enfermidades que podem afetar o corpo.
“E se as células humanas fossem pessoas? Conheça este mundo em que glóbulos vermelhos e glóbulos brancos precisam fazer seu trabalho em meio à invasões bacterianas".


REFERÊNCIAS:
HENRIQUE, Arthur. ‘Mangá sobre Covid-19? Japão lança novo capítulo de ‘Cells at Work!’ sobre vacina’. OLHAR DIGITAL, 2021. Disponível em: <https://olhardigital.com.br/2021/04/28/cinema-e-streaming/manga-sobre-covid-novo-capitulo-cells-at-work/>. Acesso em: 04/05/2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »