Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/05/2021 às 18h12min - Atualizada em 08/05/2021 às 18h07min

Anime de “Fumetsu no Anata E” chama atenção por seu conteúdo original e temas sensíveis, como vida e morte

O anime é um adaptação do mangá de Yoshito Oima, mesma autora de Koe no Katachi

Rayana do Carmo - Editado por Ana Terra

O anime Fumetsu no Anata E faz parte da leva de animes mais esperados para a primavera de 2021. Com seu conteúdo original e um jeito sensível de tocar em temas como vida e morte, ele vem chamando atenção do público. 

O mangá, escrito e ilustrado por Yoshito Oima (Koe no Katachi) é originalmente publicado desde 2016, mas neste ano de 2021 ganha uma versão brasileira pela editora NewPop. 

A obra acompanhava as vidas e mortes de um ser que apenas se apresenta a nós como “isso”. Em um primeiro momento apenas existe em forma de luz, mas depois ele se mostra como uma existência que pode copiar a figura de qualquer outra forma de vida, ou material, que ele desejar. 

Sua jornada começa como uma pedra, em seguida musgo e depois um lobo, onde acompanhamos “isso” a começar a entender as sensações do mundo ao seu redor. Após o lobo, sua forma muda e vemos ele se transformar em um garoto, antes companheiro do lobo, que morre por conta de um ferimento.

Personagem Joan o Lobo / Fonte: Yoshito Oima

Personagem Joan o Lobo / Fonte: Yoshito Oima

Personagem do  Fushi / Fonte: Yoshito Oima

Personagem do Fushi / Fonte: Yoshito Oima

O “ser” não é definível. Interessante, pois ele é como se fosse o protagonista da história, mas o que vemos apenas são máscaras do que ele vem a se transformar, uma vez como lobo, outra como o garoto, que ganha o nome de Fushi. Mas sua verdadeira essência é algo que ainda não foi mostrado. 

A construção do mundo de Fumetsu no Anata E é simples, mas bem desenvolvida. Depois do primeiro momento que presenciamos as evoluções primárias do “isso”, outros personagens são mostrados e vemos que a trama em cima da obra irá abordar temas interessantes como religiões, rituais, diferentes povoados e pessoas que nele habitam. 

Para aqueles que conhecem Koe no Katachi, a primeira vista parece ser uma história simples, que não poderia ir muito além do usual, mas ao decorrer, percebemos que a autora nos leva por um mundo cheio de significados, que estão ali, mas que não são dados de mão beijada. 

Fumetsu no Anata E, é uma dessas histórias, que não parece, mas nos leva além. Desde o primeiro episódio, mesmo não sendo mostrado nada do enredo ou do que poderia acontecer, dá para sentir que não é uma história preto no branco, há, sim, nuances entre todas as cores do espectro. Esta é uma história que deve ser provada, mastigada, engolida e digerida com todo o cuidado. A cada episódio, a cada novo personagem e história particular atrelada a ele, a obra nos faz refletir sobre vários questionamentos: O que é a morte, se não apenas uma fase da vida? O que faz boas pessoas? De onde vêm as decisões, boas ou ruins?   

Página do mangá Fumetsu no Anata e / Fonte: Yoshito Oima

Página do mangá Fumetsu no Anata e / Fonte: Yoshito Oima

Acima de tudo, a obra nos mostra uma história de autoconhecimento, com experiências, lugares e novas pessoas onde podemos ver a busca do personagem por seu lugar no mundo.  

REFERÊNCIAS: 

BRESANI, Cami. O que esperar do anime Fumetsu no Anata E?. NSV. Março, 2021. Disponível em: <https://www.nsvmundogeek.com.br/noticias/o-que-esperar-do-anime-fumetsu-no-anata-e/>. Acesso em: maio de 2021.
GASSERUTO,. Fumetsu no Anata E chega ao Brasil pela NewPop. JBox. Janeiro, 2021. Disponível em: <https://www.jbox.com.br/2021/01/28/fumetsu-no-anata-e-chega-ao-brasil-pela-newpop/>. Acesso em: maio de 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »