Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/05/2021 às 22h59min - Atualizada em 08/05/2021 às 20h10min

Finn Wittrock é escalado como protagonista da nova série do Lanterna Verde

Astro de AHS interpretará o personagem Guy Gardner

Victória Souza - Editado por Ana Terra
Finn Wittrock, astro da série de terror "American Horror Story", foi escalado pela HBO Max para protagonizar a nova série do Lanterna Verde, no papel de Guy Gardner, um dos Lanternas. 

Escrito por Greg Berlanti, Marc Guggenheim e Seth Grahame-Smith, a série terá 10 episódios e ao que parece, trará vários protagonistas, já que contará com diversas versões do Lanterna Verde além do Guy Gardner. Outros personagens revelados são: Jessica Cruz, Simon Baz e Alan Scott.

No momento do anúncio, foi exposto que a série dos Lanternas Verdes, "acontecerá por diversas décadas", envolvendo "dois grandes Lanternas Verdes da Terra", além do vilão Siniestro, ex-membro da patrulha que se tornou um Lanterna Amarelo.


Quem é Guy Gardner?

Quando Abir Sur, um Lanterna Verde alienígena, pousou na terra após ser gravemente ferido, ele ordenou que seu anel procurasse um homem digno antes que morresse para substituí-lo. No meio do caminho, o anel encontrou dois homens próximos que seriam o candidato perfeito para assumir o manto do Lanterna Verde, eram eles: Guy Gardner e Hal Jordan. Escolhendo o que estava mais próximo, o anel foi passado para Jordan. Mais tarde, Jordan e Gardner se conheceram e se tornaram amigos e, durante um terremoto, Gardner ficou gravemente ferido. Ele estava sendo treinado como um sucessor de Jordan e devido ao acidente, os Guardiões do Universo recrutaram John Stewart como o novo Lanterna Verde de apoio. Em outro embate, dessa vez contra Hector Hammond, Gardner sofreu danos cerebrais durante um choque e ficou em coma por um tempo. Anos mais tarde, durante uma batalha com o Anti-Monitor, os Guardiões se viram obrigados a se dividirem em duas equipes para enfrentar esse perigo. Um grupo de seis Guardiões decidiram recrutar seus próprios Lanternas Verdes. Eles ressuscitaram e recrutaram Guy Gardner para a tropa, no entanto, o dano que havia em seu cérebro se manifestou sob uma nova personalidade mais perversa e cruel. Após vários eventos e com essa nova personalidade, Gardner virou o Lanterna Verde da Terra e fundou a Liga da Justiça Internacional. Ele chegou até mesmo a desafiar a posição do Batman como presidente da Liga, pois dizia não precisar do anel para lidar com o morcego de Gotham City. Irritado, Batman nocauteou o Lanterna com um soco. Houve várias outras ocasiões em que Gardner tentou assumir a liderança da Liga. E então, em outro acidente, após uma colisão na cabeça, Guy sofreu outra mudança de personalidade e se tornou oposto do que era e se tornou amável, generoso, gentil e politicamente correto. Depois disso, ele bateu a cabeça outras vezes, alterando mais de uma vez as personalidades.

De acordo com o Deaddline, a série comecará em 1941 com  Alan Scott, um agente do FBI que era secretamente homossexual e foi o primeiro terráqueo a assumir o anel do Lanterna Verde.

Famoso pelas séries do Ryan Murphy em "American Horror Story" e "American Crime Story: The Assassination of Gianni Versace", Finn Wittrock recebeu duas indicações no Emmy na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme. Ele também esteve na série da Netflix "Ratched", que estreou no ano de 2020.

A série da HBO MAX ainda não tem previsão de lançamento.

REFERÊNCIAS:
Finn Wittrock é confirmado para o papel de Lanterna Verde. FOLHA DE S. PAULO. Disponível em: <https://f5.folha.uol.com.br/cinema-e-series/2021/05/finn-wittrock-e-confirmado-para-o-papel-de-lanterna-verde.shtml>. Acesso em: 04/05/2021.
Rantin; C: Lanterna Verde: Finn Wittrock, de American Horror Story, será Guy Gardner na série. LEGIÃO DOS HERÓIS. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2021/lanterna-verde-finn-wittrock-guy-gardner.html>. Acesso em: 04/05/2021.
Sabaga; J: Lanterna Verde| Série escala Finn Wittrock, de AHS, como protagonista. OMELETE. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/dc-comics/lanterna-verde-serie-finn-wittrock>. Acesso em: 04/05/2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »