Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/05/2021 às 19h51min - Atualizada em 14/05/2021 às 20h03min

Komi-san wa, Komyushou desu recebe trailer da adaptação para anime

Através da 24ª edição da revista Weekly Shonen Sunday, foi vinculado um comunicado que anuncia a produção do anime pela Oriental Light and Magic (OLM)

Letícia Nunes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte : Shogakukan / Reprodução : Google Imagens
O mangá slice of life japonês, Komi-san wa, Komyushou desu (Komi Can’t Communicate) recebe o primeiro trailer da adaptação para anime, prevista para estrear em outubro deste ano no Japão. O vídeo foi liberado no Website oficial da obra, criado recentemente para disponibilizar informações referentes a produção animada do mangá.

A confirmação do lançamento do anime ocorreu por meio da editora que publica a estória semanalmente, Shogakukan, que trouxe Komi-san wa, Komyushou desu como capa da 24ª edição da revista Weekly Shonen Sunday, após boatos sobre a produção serem espalhados na plataforma chinesa de notícias, Weibo, na primeira semana de maio.


Através da publicação da Weekly Shonen Sunday, foi vinculado um comunicado que anuncia a produção do anime pela Oriental Light and Magic (OLM), vinculação pela TV Tokyo, junto a lista dos nomes que integrarão a equipe responsável pelo desenvolvimento do projeto.

O anime trará para as telas a estória de Komi Shouko, aluna novata da escola Itan High School, que tornar-se popular desde o primeiro dia de aula mediante a sua aparência refinada. No entanto, os colegas de classe da garota sentem-se receosos ao tentar se aproximar dela ao perceberem sua personalidade introvertida e reservada.

Com isso, Komi Shouko vive uma rotina escolar solitária até o dia que Hitohito Tadano, colega de classe que se senta ao lado da garota, decide ajudá-la após entender que Komi Shouko, na verdade, possui dificuldades para se comunicar e se relacionar socialmente.

Assista o vídeo-trailer da animação na íntegra:


A adaptação do anime terá direção de Ayumu Watanabe, roteiro por Kazuki Kawagoe com supervisão de Deko Akao e design artístico de Atsuki Nakajima. Na interpretação dos personagens inclui-se Aoi Koga como Komi Shouko, Gakuto responsável por Hitohito Tadano e Rie Murakawa na voz de Najimi Osana.


O mangá Komi-san wa, Komyushou desu, escrito e ilustrado por Tomohito Oda, foi publicado pela primeira vez na revista Weekly Shonen Sunday, pela editora Shogakukan, em 2016. Atualmente, a série segue ativa e já acumula 20 volumes, sendo a 21º edição prevista para lançamento no Japão em 18 de maio.

A publicação possui licenciamento pela editora Ivrea, para distribuição na Argentina, e também, pela Edizioni BD, para tradução em Italiano. No Brasil, a obra não está disponível para venda em português. No entanto, é possível encontrar traduções livres em fóruns na internet.

Informações referentes a disponibilização da produção animada da obra no país não foram divulgadas até o fechamento desta matéria. Atualizações futuras sobre o desenvolvimento do projeto serão compartilhadas nas páginas oficiais do mangá.


REFERÊNCIAS:
MORENO, Luis. Nuevos detalles del anime de Komi-san wa Komyushou Desu. Ramen Para Dos, 7 de mai. 2021. Disponível em: < https://ramenparados.com/nuevos-detalles-del-anime-de-komi-san-wa-komyushou-desu/ >. Acesso em: 13 de mai. 2021.

NOGUEIRA, Ana. Komi-san wa, Komyushou desu ganha seu primeiro trailer. Anime United, 11 de mai. 2021. Disponível em: < https://www.animeunited.com.br/noticias/komi-san-wa-komyushou-desu-ganha-seu-primeiro-trailer/ >. Acesso em: 13 de mai. 2021.

NOGUEIRA, Ana. Komi-san wa, Komyushou desu – Anime é anunciado oficialmente. Anime United, 9 de mai. 2021. Disponível em: < https://www.animeunited.com.br/noticias/animes/komi-san-wa-komyushou-desu-anime-e-anunciado-oficialmente/ >. Acesso em: 13 de mai. 2021.

NOGUEIRA, Ana. Komi-san wa, Komyushou desu – Anime pode estrear em outubro. Anime United, 7 de mai. 2021. Disponível em: < https://www.animeunited.com.br/noticias/animes/komi-san-wa-komyushou-desu-anime-pode-estrear-em-outubro/ >. Acesso em: 13 de mai. 2021.

LA REPUBLICA. Komi-san wa, Komyushou desu: confirman adaptación animada para manga. 12 de mai. 2021. Disponível em: < https://larepublica.pe/animes/2021/05/12/komi-san-wa-komyushou-desu-confirman-adaptacion-animada-para-manga/?ref=lre >. Acesso em: 13 de mai. 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »