Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/05/2021 às 14h51min - Atualizada em 22/05/2021 às 14h34min

High-Rise Invasion, anime de terror disponível na Netflix

Nathalin Gorska - Editado por Fernanda Simplicio
FONTE: Zero-G Studios / Divulgação

High Rise Invasion, ou em português, Sem Saída, é um anime lançado pela plataforma de streaming Netflix. Lançado em 25 de fevereiro de 2021 e desenvolvido pelo Estúdio Zero-G, conhecido por Seven Deadly Signs, o anime conta com 12 episódios e possui uma temática bem obscura.

Sem Saída é baseado no mangá High-Rise Invasion Arrive, escrito por Tsuina Miura e ilustrado por Takahira Oba, e foi lançado em 28 de julho de 2019. O anime se encaixa na categoria Shonen, que é direcionada para o público adolescente e é lembrado por suas épicas cenas de lutas, entre os grandes exemplos de Shonen temos os animes: Cavaleiros do Zodíaco, Demon Slayer, One Piece, Naruto e Full Metal Alchemist.

A história do anime apresenta uma estudante, Yuri Honjō, que acaba indo parar em uma outra “realidade”. Nesse novo mundo, ninguém pode descer dos prédios e arranha-céus, e essas construções são ligadas por pontes, sendo possível andar de um prédio para o outro por elas. Mas é aí que a trama principal do anime se inicia, Yuri começa a ver seres mascarados que geram confusão e têm como missão fazer os não mascarados se suicidarem.


Para se manterem vivos, os humanos não possuem muitas opções, ou eles fogem, ou eles matam todos os mascarados. Durante o decorrer dos episódios, é revelado que esses seres misteriosos também são humanos, mas controlados por um “deus” secreto.

Personagens:

Yuri Honjō
Personagem principal do anime, Yuri tem 16 anos e antes de ser transportada para o novo mundo era uma estudante. Classificada no mangá como uma jovem gentil e inteligente, Yuri evolui para uma personagem forte e esperta, que decide lutar por sua vida e combater os mascarados. Futuramente, Yuri vira uma ‘god candidate’.




Mayuko Nise

Mayuko é uma garota de 16 anos, que no mundo normal era desprezada por todos, mas ao chegar no mundo novo, age como uma assassina impiedosa. Mayuko começa a trabalhar emparceria com Yuri, e juntas, lutam contra os mascarados em busca de atingir o objetivo de se manterem seguras.




Kuon Shinzaki

Inicialmente apresentada como uma jovem inocente e delicada, Kuon é uma personagem que evolui muito ao decorrer dos episódios, também se tornando uma “god candidate”. Assim como Yuri e Mayuko, Kuon também possui 16 anos.




Rika Honjo

Rika é o irmão mais velho de Yuri, apresentado como um personagem muito forte e corajoso, Honjo sempre apoia a sua irmã e zela pela segurança de Yuri. Por ser um dos personagens mais fortes, Rika possui grande atenção e conquistou os fãs do anime.




O anime possui muitas cenas de violência e por isso, sua classificação é recomendada para maiores de 18 anos. Até o momento, não foi confirmada a segunda temporada do anime, mas uma coisa é certa, os fãs já estão ansiosos para conhecer mais sobre o espaço anormal e quem o comanda.

REFERÊNCIAS:
CANVA, Alex. Tenku Shipan – Sem Saída ganhará 2 temporada na Netflix? Tudo o que sabemos. Streamings do Brasil, 2021. Disponível em: < https://streamingsbrasil.com/tenku-shipan-sem-saida-ganhara-2-temporada-na-netflix-tudo-o-que-sabemos/>. Acesso em: 22 de mai. 2021.

FIELDS, Renan. Crítica: Tenku Shinpan – Sem Saída (High-Rise Invasion) – 1ª temporada. Metafictions, 2021. Disponível em: < https://www.metafictions.com/conteudo/critica-tenku-shinpan-sem-saida-high-rise-invasion-1a-temporada.html>. Acesso em: 21 de mai. 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »