03/06/2019 às 10h39min - Atualizada em 03/06/2019 às 10h39min

Disney inaugura o primeiro parque da saga Star Wars na Califórnia

Carolina Rodrigues - Editado por Bárbara Miranda
FONTE: Reuters/Mario Anzuoni
A primeira área referente ao universo de Star Wars foi inaugurada no dia 31 de maio, no Disneyland Resort, Califórnia. O "Star Wars: Galaxy's Edge" compõe uma área de mais de 55 metros quadrados, projetadas detalhadamente em conjunto com a equipe da Lucasfilms, a fim de proporcionar a melhor experiência ao público fã da série.

A área começou a ser pensada cinco anos após George Lucas vender os direitos da saga a Disney (ou seja, em 2017) e, segundo analistas, foram gastos quase um bilhão de dólares na construção do maior espaço incorporado ao parque de Anaheim.

A abertura oficial, que aconteceu dia 28 de maio, contou com a ilustre participação de Chewbacca, Mark Hamill (Luke Skywalker), Harrison Ford (Han Solo), George Lucas, Billy Dee Williams (Lando Calrissian) e o diretor-executivo da Disney, Bob Iger.

Sob número limitado de ingressos, em menos de duas horas todos já haviam sido vendidos pelo site oficial. As visitações até dia 23 de junho estão com ingressos esgotados.
 

Millennium Falcom no Star Wars: Galaxy's Edge | FONTE: Amy Sussman/Getty Images.


Oga's Cantina no Star Wars: Galaxy's Edge | FONTE: Reuters/Mario Anzuoni.

 
No primeiro dos dois parques relacionados a temática Star Wars - sendo a segunda atração sediada no parque Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, inaugurada apenas em 29 de agosto deste ano - os visitantes têm a chance de conhecer a cabine da icônica nave Millennium Falcon (em tamanho real!) e controlar a nave, percorrendo infinitas galáxias, além de experimentar o leite azul de Tattoine, construir seu próprio sabre de luz personalizado e projetar dróides.

Também é possível conhecer Stormtroppers, Kylo Ren, BB-8 e Chewbacca pelos arredores do parque.
 

FONTE: Rabitthoot.com

De acordo com Iger, o Star Wars: Galaxy's Edge foi pensado para ser o mais imersivo possível, com o objetivo de levar os fãs e até mesmo quem não conhece muito bem a série para um outro mundo. "É realmente possível caminhar por esta área e sentir que se está no extremo da galáxia".
 

Quem já conseguiu conhecer as novas instalações do parque se esbalda nas redes sociais com gosto. Pelo visto, a nova área temática já conquistou o coração de muita gente!
 

Alguns dos cliques feitos por quem já pisou no parque! Para ver mais fotos feitas por fãs, você pode acessara hashtag #starwarsgalaxyedge no Instagram | FONTE: printscreen
 

REFERÊNCIAS:

RICHWINE, Lisa. Atores de 'Star Wars' inauguram atração temática em parque da Disney. Disponível em:<https://emais.estadao.com.br/noticias/gente,atores-de-star-wars-inauguram-atracao-tematica-em-parque-da-disney,70002849971>. Acesso em 3 de junho de 2019.

El Viajero. O primeiro parque Star Wars da Disney abre suas portas. Disponível em:<https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/30/album/1559218600_142474.html#foto_gal_14>. Acesso em 3 de junho de 2019.

PALMERI, Christopher. Disney: parque do Star Wars espera público recorde na inauguração nesta sexta-feira. Disponível em:<https://www.infomoney.com.br/minhas-financas/turismo/noticia/8356314/star-wars-galaxys-edge-espera-publico-recorde-na-sexta-feira>. Acesso em 3 de junho de 2019.

SIMON, Johnny. Photos: Inside Disney’s new Star Wars theme park. Disponível em:<https://qz.com/1631482/photos-from-inside-star-wars-galaxys-edge-the-new-disneyland-park/>. Acesso em 3 de junho de 2019.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »