Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/06/2021 às 17h29min - Atualizada em 05/06/2021 às 17h04min

Temporada final de The Walking Dead. O que sabemos sobre a 11ª temporada

A 11ª temporada de The Walking Dead chega em agosto de 2021

Ezequiel Araujo - Editado por Ana Terra
Um dos grandes sucessos da televisão está chegando ao fim. A temporada final de The Walking Dead, produzida pela AMC, chega no verão norte-americano as telas da televisão. Mesmo com a pandemia da Covid-19, as gravações da 11ª temporada começaram em fevereiro de 2021 e, segundo o teaser divulgado na temporada passada, os fãs devem se preparar para grandes emoções.
O vídeo conta com um narrador misterioso interrogando um outro personagem e várias perguntas, estilo “triagem”, para quem sabe a introdução desse em um dos arcos das HQ’s, a cidade-estado de Commonwealth.

Confira o teaser abaixo:

Data de estreia e quantidade de episódios

Para alegria dos fãs, o teaser divulgado na 10ª temporada deixou um gostinho de quero mais com sua data de estreia.
Diferente dos anos anteriores, onde as estreias ocorriam em outubro, a nova temporada da saga chegará no dia 22 de agosto nos Estados Unidos, com uma promessa de 24 episódios no total, seguindo a tendência da última temporada com 22 capítulos. O novo arco será dividido em duas levas de 12 episódios, dando a entender que o grande final ocorra apenas no fim do primeiro semestre de 2022. Como aconteceu nos anos anteriores é esperado que o canal STAR Channel (ex-Fox Channel) distribua os episódios no Brasil, onde eram exibidos simultaneamente com os EUA aos domingos.

Novos lugares e personagens


Conforme evidenciado em teasers distribuídos por canais oficiais da série, a cidade pós-apocalíptica de Commonwealth será introduzida. No material é possível observar um metrô obscuro com rabiscos em suas paredes, corte jurídica, vestiário com uniforme laranja e cidades organizadas. O primeiro novo personagem confirmado recentemente foi Mercer, interpretado por Michael James Shaw. O personagem comanda as forças de defesa de Commonwealth contra facções e protege lideranças da cidade.
Personagens atuais e tramas pendentes

A 10ª temporada foi marcada por mortes chocantes, seguindo, em partes, as HQ’s. Personagens como Daryl Dixon (Norman Reedus), Ezekiel (Khary Payton), Carol Peletier (Melissa McBride), Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Rosita Espinosa (Christian Serratos), por exemplo, devem ser vistos na nova temporada.

Outras tramas que devem ser desenvolvidas, será a disputa entre Maggie e Negan, a recuperação pós-Sussuradores (Whisperers) e a nova facção The Reapers, que deram as caras no final da 10ª parte.
Futuro da franquia de The Walking Dead

Vale ressaltar que a AMC tem projetos diversos da franquia em produção. Existe a promessa para uma trilogia de filmes com Rick Grimes (Andrew Lincoln), personagem que não aparece desde a 9ª temporada. Há também as séries derivadas, como Fear The Walking Dead e as inéditas Tales from the Walking Dead e uma outra atração estrelada por Carol (Melissa McBride) e Daryl (Norman Reedus).

A premiere da temporada final de The Walking Dead terá 2 horas de duração, supondo que serão os dois episódios juntos, 11x1 e 11x2, ou provavelmente, uma versão editada estilo “filme” da estreia.

The Walking Dead retorna dia 22 de agosto nos EUA.


REFERÊNCIAS:
ELOI, Arthur. Temporada final de The Walking Dead ganha data de estreia: 11º ano chega em agosto, dois meses antes do que o costume. Omelete, 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/walking-dead/twd-temporada-final-data-de-estreia-agosto>. Acesso em: 01 jun. 2021.
NARCISO, Anderson. The Walking Dead, 11ª temporada: Notícias, data de estreia e elenco. Mix de Séries, 2021. Disponível em: <https://mixdeseries.com.br/the-walking-dead-11a-temporada-noticias-data-de-estreia-e-elenco/>. Acesso em: 01 jun. 2021.
 SILVA, Matheus Rocha da. The Walking Dead: armadura de novo personagem da 11ª temporada ganha foto. Tecmundo, 2021. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/218007-the-walking-dead-armadura-novo-personagem-11-temporada-foto.htm>. Acesso em: 05 jun. 2021.
 VACCARI, Beatriz. Última temporada de The Walking Dead terá "coisas que os fãs nunca viram". Canal Tec, 2021. Disponível em: <https://canaltech.com.br/entretenimento/ultima-temporada-de-the-walking-dead-tera-coisas-que-os-fas-nunca-viram-185374/>. Acesso em: 05 jun. 2021.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »