Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/06/2021 às 11h58min - Atualizada em 11/06/2021 às 11h23min

Jogos para curtir o dia dos namorados

Fuja do clichê com as indicações desta lista e se divirta no dia mais romântico do ano

Amanda Santos - Editado por Ana Terra

Se você quer montar um roteiro diferenciado para o dia dos namorados, que acontece neste sábado (12), você está no lugar certo! Com a intensificação da pandemia da COVID-19, é um fato que as opções para celebrar o dia do amor ficaram bem escassas e para os casais quarentenados pode ficar difícil planejar um bom roteiro. 

 

Para fugir um pouco do clichê e da rotina, separamos uma lista de jogos de diversas plataformas para vocês curtirem com a cara-metade. Tem para todos os gostos, desde videogames, com jogos que mais parecem uma maratona para o fim de semana, até jogos mobile, para dar aquela descontraída enquanto esperam o jantar ficar pronto. Cuidado, o ministério dos gamers apaixonados alerta: a competição pode levar à uma briga amistosa, joguem com moderação, e muito amor! Confira agora:

 

1) Casal Marvete

Se vocês têm a Marvel como uma paixão em comum, não podem deixar de jogar Spider-Man, lançado em 2018 e disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5. O jogo dá o controle das ações de um dos heróis mais divertidos do MCU, o Homem-Aranha. Além de explorar muito esse lado engraçado do personagem, você vai poder conhecer de perto Manhattan aos olhos do amigão da vizinhança que tem como dever manter a ordem na ilha. A jogabilidade é muito dinâmica e viciante, fazendo com que você não fique enjoado a cada missão. 

 

2) Dia dos namorados à distância

Se vocês vão ter que passar o dia dos namorados longe um do outro, mas ainda assim terão um encontro online, podem aproveitar os momentos de conversa jogando o queridinho da galera: Among Us. O jogo online tem como tema um grupo de companheiros que estão no espaço e que se dividem entre tripulantes e impostores. Sua tarefa como tripulante é realizar missões para que a jornada se cumpra ou descobrir quem é o impostor, esse por sua vez, precisa aniquilar todos o mais rápido possível. Esse jogo também é conhecido como “rompe amizades”, mas dessa vez você pode criar uma forte aliança com seu amor. Você pode encontrá-lo nas seguintes plataformas: PlayStation 4, Nintendo Switch, Android, Microsoft Windows, Xbox One, iOS, PlayStation 5, Xbox Series X. 

 

3) Maratona gamer de fim de semana

Ok, essa escolha realmente pode definir a relação de vocês. A emoção é tanta, que pode ser o ponto de partida para um casamento. The Last of Us é sem dúvidas um dos melhores jogos lançados até hoje e acompanha a árdua história de Joel e Ellie em um mundo pós-apocalíptico tomado por uma infecção causada por uma mutação de um fungo. O jogo será adaptado para uma série desenvolvida pela HBO, e terá no elenco principal Pedro Pascal (Joel) e Bella Ramsey (Ellie), que atuaram também em Game of Thrones. Para se preparar para a produção, nada melhor do que ter a experiência completa jogando TLU I e TLU II, que estão disponíveis no PlayStation 3, 4 e 5.

 

4) Joguem enquanto esperam o iFood

Na espera do jantar ou até mesmo no intervalo de um filme e outro, que tal jogar Once Upon a Tower? A premissa é bem simples e fofa: você será uma princesa presa em uma torre, que ao ver que seu príncipe encantado fracassou na tentativa de tirá-la de lá, usa um machado para escapar da prisão de tijolos e do fogo ardente de um dragão enorme. O mais legal é que conforme você vai descendo a torre e coletando itens, você pode adquirir novas armas e habilidades, e até mesmo desbloquear novas personagens, todas mulheres que fizeram história no mundo real e ficcional. O game está disponível apenas para Android. 

 

6) Para rir juntos

Se você se recorda das velhas gincanas que recheavam a TV brasileira, como nos programas do Faustão e do Gugu, vai ter um choque de nostalgia com essa escolha. Fall Guys: Ultimate Knockout é um jogo online em que até 60 jogadores enfrentam uma corrida com barreiras mirabolantes e o objetivo é ser o único vencedor ao final das fases eliminatórias. Pode ter certeza que a risada é certa com o jeito desengonçado dos bichinhos e lembre-se: o objetivo maior é ter a roupinha mais chamativa e fofa para o seu personagem. Para ter acesso ao jogo, se ligue em uma dessas plataformas: PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Android, Xbox Series X, Microsoft Windows, iOS. 

 

7) Jogos indies sempre são a melhor escolha

Esse com certeza criará uma união única entre vocês de tanta raiva que vão passar. Isso porque Cuphead pode ser um jogo extremamente difícil e isso que o torna tão viciante também. O jogo indie é carregado de referência de desenhos dos anos 1930 e serve pura adrenalina no estilo run and gun, onde a jornada é cheia de vilões. Ele está disponível nas plataformas PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows, macOS, Mac OS e será garantia de divertimento para a noite toda. 

 

Escolha uma dessas opções para aumentar ainda mais sua amizade com a pessoa amada e se divirta! É a chance perfeita também de experimentar algo novo e em breve se tornar uma programação fixa nos momentos românticos de vocês. 


REFERÊNCIAS
AMARO, Maurício. Os 50 melhores jogos indie de todos os tempos! LIGA DOS GAMES. 15 de jul. 2020. Disponível em: >https://www.ligadosgames.com/melhores-jogos-indie/>. Acesso em: 10 de jun. 2021.
REBELO, Amanda. Review Cuphead. TECHTUDO. 12 de dez. 2017. Disponível em: <https://www.techtudo.com.br/review/cuphead.html>. Acesso em: 10 de jun. 2021.
Uol, Start. 20 jogos indie que marcaram a geração PS4 e Xbox One. START UOL. Disponível em: <https://www.uol.com.br/start/album/2021/01/08/20-jogos-indie-que-marcaram-essa-geracao.htm>. Acesso em: 10 de jun. 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »