Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/06/2021 às 15h43min - Atualizada em 12/06/2021 às 14h33min

Sailor Moon: Eternal, novo filme das guardiãs mais queridas de todos os tempos

Nathalin Gorska - Editado por Fernanda Simplicio
FONTE: Sailor Moon / Naoko Takeuchi / Toei Animation / Reprodução

Sailor Moon é um mangá japonês, classificado no gênero Mahō shōjo, em que são apresentadas personagens femininas com poderes, entre as histórias do gênero, temos: Suite Pretty Cruel (2011), Demashita! PowerPuff Girls Z (2006) e Tweeny Witches (2004). O mangá, escrito e ilustrado por Naoko Takeuchi foi publicado de 28 de dezembro de 1991 até 03 de fevereiro de 1997 e possui 18 volumes na edição Tankobon, 12 na edição Shinsouban e 10 na edição Kanzenban.

Já na animação, Sailor Moon teve várias adaptações e vários ‘arcos’, mas calma que a gente vai fazer um breve resumo!

Pretty Soldier Sailor Moon
Produzido pela Toei Animation, a série foi lançada no Japão em março de 1992 e durou até 1997, com uma estimativa de mais de 190 episódios. A série bateu recordes de sucesso e se tornou o anime mais famoso do gênero. Composto por cinco arcos, intitulados de Sailor MoonSailor Moon RSailor Moon SSailor Moon SuperS e Sailor Moon Sailor Stars, todos são produzidos por Iriya Azuma e Kenji Ota.

Pretty Guardian Sailor Moon Crystal
Também produzido pela Toei Animation, a série foi lançada em julho de 2014 e durou até julho de 2015 e possui 3 temporadas.

A história do anime apresenta as forças do mal que surgem no Japão e uma gatinha, chamada Luna precisa escolher uma guerreira para assumir o manto de Sailor e proteger o mundo dos demônios.



Já na nova adaptação, lançada em 2021, chamada de Pretty Guardian Sailor Moon Eternal – the movie, as guardiãs/ guerreiras/ protetoras tem uma nova aventura em mãos!

No enredo do filme, um Eclipse Solar ocorre e enquanto a lua é coberta pelo Sol e Usagi e Chibiusa encontram um Pégaso que procura por duas donzelas escolhidas para ajudá-lo a quebrar o selo do Cristal Dourado. Enquanto isso, um grupo chamado Dead Moon Circus tem como objetivo espalhar o terror pelo mundo e governar a Terra e a lua. As dez guardiãs precisam se reunir para a batalha e juntas, salvar a terra.
O filme, dividido em duas partes é continuação direta do anime Sailor Moon Crystal e ambas as partes são dirigidas por Chiaki Kon e possuem classificação etária de 10 anos.

Vale lembrar que o filme está disponível na Netflix e as temporadas anteriores podem ser assistidas na Crunchyroll (somente legendado).

O longa teve uma boa aceitação do público, e traz animações e cenários muito mais explorados do que os apresentados nas temporadas anteriores. O fator que mais desagradou os fãs brasileiros do anime foi a dublagem, que possui algumas diferenças dos últimos episódios lançados, mas nada fora do comum, visto que se passaram anos desde a última adaptação e é comum a voz dos dubladores mudarem com o tempo.
 
Referências:
CRÍTICA Sailor Moon Eternal: a promessa do sucesso. JBox, 2021. Disponível em: https://www.jbox.com.br/2021/06/04/critica-sailor-moon-eternal-a-promessa-do-sucesso/. Acesso em: 11 de jun. 2021.

GARCIA, Fábio. Sailo Moon Eternal o que você precisa lembrar da história para ver o filme. Omelete, 2021. Disponível em: https://www.omelete.com.br/anime-manga/sailor-moon-eternal-preparacao-arcos-sailor-moon-crystal. Acesso em: 12 de jun. 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »