Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/06/2021 às 11h40min - Atualizada em 27/06/2021 às 12h03min

Conheça o Cavaleiro da Lua: Origem, poderes e o que esperar da nova série da Marvel no Disney +

A série do herói conta com Oscar Isaac e Ethan Hawk no elenco principal

Danilo Santos - Editado por Fernanda Simplicio
Durante a D23 Expo 2019, Kevin Feige, a mente por trás do universo Marvel no cinemas, apresentou alguns dos futuros filmes e séries do estúdio que viriam por aí nos cinemas e no streaming Disney+. Entre os anúncios estava um projeto há muito tempo aguardado pelos fãs da "casa das ideias", o Cavaleiro da Lua. Um dos personagens mais inigmáticos e complexos dos quadrinhos Marvel, que irá ganhar série própria em breve.



ORIGEM
Marc Spector é um personagem da Marvel Comics criado no ano de 1975 por Doug Moench e Doug Perlin, na revista Werewolf by Night #32.  Marc nasceu em Chicago, após seu pai judeu fugir para os Estados Unidos devido aos terrores da segunda guerra mundial. Seguindo os ensinamentos do rabino, e tendo perdido sua mãe logo após nascer, Marc se vê em conflito quando atinge a maior idade, por seu pai não ter combatido a intolerância e opressão contra os judeus, antigamente. Então, Marc decide fazer justiça ele mesmo ao entrar para as fuzileiros navais e realizar diversas missões secretas para a CIA, desenvolvendo e aprimorando diversas habilidades de luta, espionagem e investigação. Logo, ele deixa a vida de militar e se torna um mercenário. O que acaba lhe rendendo muito dinheiro e o torna um milionario, onde funda as empresas "Spector Corp".



Foi então que ele conheceu Raul Bushman, que junto de Marc partiu para uma missão no Egito, onde Bushman planejou roubar um tesouro egípcio do Deus da Lua e da vingança Khonshu. Os dois entram em conflito e Marc acaba sendo derrotado, e deixado quase morto no frio do deserto, onde um grupo de seguidores o resgatam e levam até a estatua do Deus da Lua. Aos pés dela é oferecido que Marc se torne um avatar do Deus na terra em troca de sua vida ser salva. Spector aceita e retorna para derrotar Bushman, seu traídor, pouco depois. De volta aos Estados Unidos ele jura se redimir por seus atos quando era mercenário e passa a agir como um vigilante em um traje prateado, se auto denominando 'O Cavaleiro da Lua'.





Sua primeira história nas HQs se passa durante o momento em que o Cavaleiro da Lua é contratado pela organização criminosa Cômite para caçar Jack Russel, conhecido também como o anti-herói Lobisomem. Marc derrota Jack e o leva até o Comitê. Ao perceber que irão transforma-lo em uma arma, ele decide libertar Jack e os dois juntos derrotam facilmente os criminosos. Tornando-se aliados, mesmo que ainda entrem em confronto algumas outras vezes.



Mente em Conflito
Durante suas muitas aventuras ele utiliza duas identidades secretas, como o taxista noturno Jake Lockley, que lhe permitia ficar por dentro do que acontecia no submundo do crime na cidade e Steven Grant, um milionário, filantropo que lhe permitia contato com toda a alta sociedade. Lhe dando mais proximidade com ambos os mundos, e permitindo que tivesse maior exito em suas missões como vigilante. Porém, ao longo de suas muitas histórias, essas personalidades vão sendo cada vez mais aprofundadas e descobre-se que Marc sofre de transtorno dissociativo de personalidade. Se você nunca ouviu falar deste problema, mas assitiu "Fragmentado" do diretor M. Night Shyamalan, com James McAvoy interpretando um homem que possuía diversas personalidades, entenderá um pouco do que se passa na vida de Marc Spector.





Estes detalhes é que tornam o personagem tão único e também ajudou a criar um grande questionamento que permeia até os dias de hoje. Marc de fato é um avatar de Konshu ou tudo não passa de devaneios causados por seu transtorno? Ninguém sabe ao certo. Porém, pode haver uma certa influência do próprio Deus da Lua em tudo isso. Já que o mesmo é conhecido por possuir quatro "faces" distintas, que podem ser associadas aos quatro ciclos da lua - o Destruidor, o Acolhedor, o Defensor e o Vigia


Poderes e Habilidades



Como dito anteriormente, Marc Spector foi um fuzileiro naval e espião da CIA durante o inicio de sua carreira, antes de se tornar um vigilante. E durante este tempo em que atuava nas forças armadas, treinou para se tornar uma arma viva no combate corpo-a-corpo. Tornando-se um mestre em artes marciais, um hábil estrategista e investigador profissional. Além de ser fluente em diversos idiomas e um grande especialista em armamentos e explosivos, Marc também sabe pilotar uma diversos de veículos, desde aeronaves à barcos de todos os tipos. Possuíndo ainda um arsenal extenso de armas, como shurikens lunares, bastões, armas de fogo, uma capa que lhe permite planar, e seu próprio helicoptero de combate. Além de ter confeccionado seu uniforme revestido com o metal mais poderoso do universo Marvel, o adamantium. Muito conhecido por ser o mesmo material que o Wolverine possui em seu corpo e garras.

Já os poderes "sobre-humanos" do próprio Cavaleiro da Lua, acreditasse que estes podem variar de acordo com o ciclo da lua. Por exemplo, o herói se torna mais poderoso durante a fase de lua cheia, quando ganha super força e até o poder de invisibilidade. Já na lua nova, ele fica um tanto mais fraco que em outras fases. Além disso, Marc também treinou sua mente para não sofrer ataques psíquicos e resistir a todo tipo de dor ou tortura.

INTEGRANDO O UCM: A SÉRIE NO DISNEY+


Desde que foi anunciado pela Marvel Studios em 2019, durante o evento D23 Expo, a série do Cavaleiro da Lua ganhou seu diretor, elenco e iniciou suas gravações, quando tornou-se possível. Dando continuidade no calendário de produções da Marvel no Disney+, após as séries WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal, Loki, What If? e Hawkeye, confirmadas para este ano de 2021. Além de outras séries que também já foram anunciadas anteriormente, como Miss Marvel e She Hulk.

Ainda não há maiores detalhes da história, mas imagina-se que irá explorar os primeiros anos de Marc Spector até se tornar o Cavaleiro da Lua. As informações preliminares a respeito da série são de que Jeremy Slater (criador da série O Exorcista e The Umbrella Academy)  e BeauDeMayo (The Witcher) estão a frente dos roteiros. Mohabed Diab, Justin Benson e Aaron Moorhead estarão na direção dos seis episódios, seguindo o padrão adotado desde Falcão e o Soldado Invernal. Segundo o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, a série irá explorar muito da mitologia egípcia que o personagem possui. 





O elenco tornam o hype maior ainda, já que Oscar Isaac (o piloto de x-wing Poe Dameron da nova trilogia de Star Wars) interpretará Marc Spector. Um pouco depois foi confirmado que Ethan Hawke também foi escalado para o elenco como o vilão da série, que segue sendo um mistério. Conhecido por ser um hábil artista marcial, o Cavaleiro da Lua tem potencial para se tornar uma série com o estilo da excelente linha de "Demolidor" da Netflix, em questão de coreografias e cenas de ação pesadas. Já que o herói é um pouco sombrio, já tendo feito parte d'Os Vingadores, Os Defensores, Heróis de Aluguel, Filhos da Meia Noite, entre outras muito famosas dos quadrinhos Marvel. Veja abaixo um video do treinamento de Oscar Isaac para o papel:



 As filmagens começaram em Budapeste no início do ano, e a série está prevista para a primavera de 2022.

REFERÊNCIAS:

 

FIAUX, G. Quem é o Cavaleiro da Lua: Conheça o herói que irá ganhar série no Disney +. LEGIÃO DOS HERÓIS, fev. de 2021. Disponível em:  <https://www.legiaodosherois.com.br/2021/cavaleiro-da-lua-marvel.html>. Acesso em: 20 de jun. de 2021.


GAMBALE, A. Cavaleiro da Lua: Oscar Isaac aparece treinando para série da Marvel. TECMUNDO, 12 de abr. de 2021. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/215411-cavaleiro-lua-oscar-isaac-treinando-serie-marvel.htm>. Acesso em: 20 de jun. de 2021.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »