Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/07/2021 às 20h04min - Atualizada em 24/07/2021 às 19h41min

Monster Hunter: Legends of the Guild tem data de lançamento anunciada

A animação 3D cria um novo enredo para a saga de jogos da série

Ivan Fercós - Editado por Ana Terra
Após 3 anos de espera e rumores de seu lançamento, a animação 3D de Monster Hunter: Legends of the Guild acaba de ter divulgada a data de sua estreia na Netflix. Os jogos criados pela companhia Capcom vão ganhar um filme animado no estilo de computação gráfica.

Em sua conta do oficial da franquia no Twitter, a Capcom o anunciou:
Com sua produção iniciada desde 2018, a bem-sucedida saga de videogame Monster Hunter (MH) deve estrear na Netflix em 12 de agosto. Em uma história inédita para o universo dos jogos, este filme terá como foco a história de prelúdio de Aiden, antes dele se torna o grande caçador, enquanto tenta ser reconhecido por caçadores mais experientes. O personagem teve duas participações na franquia dos jogos. O primeiro foi em Monster Hunter 4 e também o vimos em Monster Hunter: World

Este personagem, também conhecido como Ace Cadet ou Excitable A-Lister, deve empreender uma perigosa jornada com seu amigo e caçador Julius. Eles serão acompanhados por um grupo de colegas especialistas em matar monstros, a fim de derrotar um poderoso Dragão Ancião que pode destruir sua vila e o mundo.


A animação tem 58 minutos de duração. Produzida pela Capcom em colaboração com Pure Imagination Studios, responsável por animações da franquia LEGO. Com roteiro de Joshua Fine, que tem em seu currículo várias séries animadas da Marvel (como Wolverine e os X-Men, e Os Vingadores - Os Maiores Heróis da Terra), enquanto na direção está o estreante Steve Yamamoto, responsável pelos efeitos visuais de vários sucessos de bilheteria, como Liga da Justiça, Deadpool 2 e os filmes da franquia Transformers.

Estreou no início deste ano no Brasil, o filme Monster Hunter, estrelado pela conhecida atriz Milla Jovovich. Não o confunda com animação da MH que estreia em agosto. A produção do longa protagonizado pela eterna Alice de Resident Evil, pode ser considerada uma história independente, apesar ainda que tenha inspiração direta nos jogos, os elementos originais seguem, incluindo, o uso de pessoas reais.

Produções inspiradas em jogos não é nenhuma novidade para a Netflix, nos últimos anos o streaming tem investido cada vez mais em produções do gênero para o seu catálogo ao lado de Castlevania, Dota 2, Ingress, The Witcher, dentre outros.


REFERÊNCIAS:
CORRIPIO, Federico. Monster Hunter Legends of the Guild: la serie basada en el juego ya tiene fecha de lanzamiento en Netflix. Cultura Geek, 2021. Disponível em: <https://culturageek.com.ar/monster-hunterlegends-of-the-guild-la-serie-basada-en-el-juego-ya-tienefecha-de-lanzamiento-en-netflix/>. Acesso em: 19 de jul de 2021.
TWERO, Samir. Lutando contra uma força da natureza! Filme em anime 3D de Monster Hunter: Legends of the Guild chega em agosto na Netflix. Crunchyroll, 2021. Disponível em: <https://www.crunchyroll.com/pt-br/anime-news/2021/07/16-1/lutando-contra-uma-fora-da-natureza-filme-em-anime-3d-de-monster-hunter-legends-of-the-guild-chega-em-agosto-na-netflix#:~:text=O%20filme%20%C3%A9%20baseado%20na%20popular%20franquia%20de%20videogame%20da%20Capcom&text=Sem%20fazer%20muito%20alarde%2C%20a,de%20Monster%20Hunter%20da%20Capcom>. Acesso em: 19 de jul de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »