11/06/2019 às 14h07min - Atualizada em 11/06/2019 às 14h07min

10 casais inesquecíveis do cinema

O amor está no ar e nas telonas

Jordana Rodrigues
Site F5
O cinema está repleto de casais que fazem com que todos se apaixonarem pela química e pela história de amor, inspirando até os que levam a vida de solteiro a encontrar uma tampa para sua panela. Em clima de romantismo, separamos 10 casais marcantes da ficção para serem assistidos novamente ou para que os pombinhos aproveitam para conhecer neste dia dos namorados em um programa a dois, embaixo de uma coberta, cercado por amor, velas e romantismo.

1 - Rose DeWitt Bukater e Jack Dawson (Titanic - 1997)
Atire a primeira pedra quem nunca pensou "caberia os dois na porta". Titanic, de James Cameron, quebrou recordes de bilheteria e fez todo mundo se apaixonar pela curta e envolvente história de amor de Rose (Kate Winslet) e Jack (Leonardo DiCaprio). O casal é um dos mais lembrados quando o assunto é amor. 

2 - Jane e John Smith (Sr. e Sra. Smith -  2005)
O filme que apresentou ao mundo o casal que foi o queridinho da América por anos. Sr. e Sra. Smith, conta a história de Jane (Angelina Jolie) e John Smith (Brad Pitt), um casal de assassinos de aluguel que não sabe sobre o "trabalho" um do outro e que vive uma vida entediada. A situação muda quando cada um recebe de suas respectivas agências, a missão de matar o outro. 

3 - Shrek e Fiona (Shrek - 2001)
O casal que iniciou sua história de amor em 2001 e seguiu até 2010, mostrou ao mundo como o amor pode superar as diferenças. O ogro Shrek, junto com o fiel escudeiro, Burro, é encarregado de resgatar a Princesa Fiona das garras de um terrível dragão fêmea, que guarda um castelo. 

4- Henry Roth e Lucy Whitmore (Como Se Fosse A Primeira Vez - 2004)
Fazer com que a pessoa se apaixone diarimente pela mesma pessoa. Difícil missão? Não para Henry Roth (Adam Sandler), que conquista todos os dias Lucy Whitmore (Drew Barrymore), no clássico e apaixonate Como Se Fosse A Primeira Vez. 

5 - Patrick Verona e Kat Stratford (10 Coisa Que Eu Odeio Em Você - 1999)
"Odeio o modo como fala e como corta o cabelo [...] Mas eu odeio principalmente não conseguir te odiar, nem um pouco, nem mesmo por um segundo, nem mesmo só por odiar". Quem não torceu para o final feliz entre Patrick (Heath Ledger) e Kat (Julia Stiles)? O eterno Coringa cativou a difícil Kat após um aposta e derreteu nossos corações com o romance adolescente que faz um enorme sucesso mesmo após 20 anos. 


Patrick (
Heath Ledger) e Kat (Julia Stiles) em "10 Coisas Que Eu Odeio Em Você" /Fonte: Telecine Play

6 - Molly Jensen e Sam Wheat (Ghost: Do Outro Lado da Vida - 1990)
Ghost: Do Outro Lado da Vida é aquele típico filme de romance que todo mundo já assistiu, sabe as falas, a história, principalmente a cena da cerâmica, mas não se cansa. O amor de Molly (Demi Moore) e Sam (Patrick Swayze) é tão envolvente e profundo, que vai além das barreiras deste mundo.

Molly (
Demi Moore) e Sam (Patrick Swayze) em "Ghost: Do Outro Lado da Vida") /Fonte: Pop Sugar

7 - Edward Lewis e Vivian Ward (Uma Linda Mulher - 1990)
E pelo visto, 1990 foi o marcado por romances. Outro filme do ano que faz muita gente suspirar pela história de amor, é a de Edward (Richard Gere), um empresário milionário que conhece a cativante prostituta Vivian (Julia Roberts), em uma viagem de negócios. A história, que passa de negócios a uma paixão, mostra como juntos, o casal enfrenta as dificuldades desse amor. 

Edward (Richard Gere) e Vivian (Julia Roberts) em "Uma Linda Mulher" /Fonte: Yahoo

8 - Scarlett O'Hara e Rhett Butler (... E o Vento Levou - 1939)
Neste clássico atemporal, Scarlett O'Hara (Vivien Leigh) e Rhett Butler (Clark Gable), são o casal principal deste que é considerado o filme mais assistido de todos os tempos. Filha de um fazendeiro sulista, Scarlett  encontra no relacionamento conturbado com Rhett apoio para recuperar sua fortuna. 

9 - Dama e Vagabundo (A Dama e o Vagundo - 1955)
E foi nesta animação que a clássica cena da macarronada a dois foi imortalizada. Após fugir de casa e ir para na rua, a mimada cadelinha Dama, se vê em apuros perdida e encontra em Vagabundo apoio e ajuda para voltar ao seu lar. 

10 - Ennis Del Mar e Jack Twist (O Segredo de Brokeback Mountain - 2005)
Verão de 1963, Brokeback Mountain. Ennis (Heath Ledger) conhece Jack (Jake Gyllenhaal) após serem contratados para cuidarem de ovelhas. Vivendo isolados por semanas, os jovens se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento. Ao fim da temporada, cada um volta a seguir suas vidas, mas sem esquecer os momentos juntos. 


REFERÊNCIAS
CHENEIDER, Verônica. 10 casais marcantes da ficção para você lembrar. Disponível em <https://revista.icasei.com.br/10-casais-marcantes-da-ficcao-para-lembrar/>. Acesso em: 09 de Junho de 2019. 

FAVRETTO, Angélica. 10 casais inesquecíveis do cinema. Disponível em <https://www.semprefamilia.com.br/10-casais-inesqueciveis-do-cinema/>. Acesso em: 09 de Junho de 2019. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »