Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/08/2021 às 16h52min - Atualizada em 20/08/2021 às 16h42min

Jogo indie brasileiro, Withdrawn, atinge meta no site Catarse

Idealizadores prometem jogo em 2022

Beatriz Costa - Editado por Ana Terra
O público gamer tem valorizado bastante nos últimos anos os jogos classificados como indie, pois são criativos, acessíveis e muitas vezes funcionam em várias plataformas. Ou seja, não é necessário ter um pc gamer caríssimo para se divertir. O jogo indie brasileiro que retrata a solidão da vida adulta, Withdrawn conseguiu bater a meta na campanha de financiamento coletivo. A meta inicial era de 5 mil reais e até o momento desta matéria, o jogo já arrecadou mais de 9 mil reais.

A descrição disponível na steam apresenta um jogo de ficção interativa point-and-click, desenhada à mão, onde o jogador acompanha os pensamentos e memórias do personagem principal.

O jogo esta sendo produzido pelo estúdio InnerSelf Games e a equipe responsável pelo projeto é composta pela diretora e roteirista Letícia Lua, o game design Maicon Benato, o programador Wagner Felix e os responsáveis pela trilha sonora são Bruno Borges e Maicon Dorigatti.

De acordo com a diretora e idealizadora do jogo, Withdrawn “é um jogo para mostar a crueza da realidade mas também para dar esperança a todos que, como eu, padecem de acolhimento dentro de seus próprios transtornos mentais - um assunto ainda tratado com tabu”.

Withdrawn já está 70% pronto e conforme a página do jogo na Catarse, o game será lançado em português e inglês. Além disso, a duração do jogo é de aproximadamente 1 hora e quatro finais serão disponibilizados, a experiência visual será diferente conforme cada um jogar.

Os idealizadores também prometem lançar o game para todas as plataformas possíveis, mas estão priorizando a versão para a Steam. Na página de Withdrawn na Steam já é possível adicionar o jogo na lista de desejos e a previsão de lançamento é 2022.

Confira o trailer de Withdrawn:

Enquanto esperamos os lançamentos de Withdrawn, confira este Top 3 com outros jogos indie de sucesso:

Among Us:
Fonte: InnerSloth

Fonte: InnerSloth

Lançado em 2018 e conquistou diversos fãs durante o lockdown de 2020, o jogo é uma versão digital e colorida de “detetive e ladrão”. Os personagens são divididos em tripulantes e sabotadores de uma nave espacial. A função dos tripulantes é consertar os defeitos para fazer a nave decolar, já o sabotador deve impedir os consertos e não ser descoberto pelo grupo.
 
Overcooked:
Fonte: Team17

Fonte: Team17


Lançado em 2018 para diversas plataformas, Overcooked é um jogo culinário para quem gosta de adrenalina. O jogador deve cozinhar e entregar todos os pratos antes de acabar o tempo, mas deve tomar cuidado dom as situações esquisitas que podem acontecer. Trânsito, panelas pegando fogo, não importa o que aconteça, entregue o pedido.

Cuphead:

Fonte: Studio MDHR

Fonte: Studio MDHR

Lançado em 2017, o jogo que em breve entrará para o catálogo de séries da netflix, Cuphead possui um visual dos anos 30. Game do gênero puzzle e com muitos inimigos para derrotar, incluindo o Diabo! Disponível para Xbox one, PC e Switch.

REFERÊNCIAS:
AMARO, Maurício. Os 50 melhores jogos indie de todos os tempos. Liga do games, 2021. Disponível em: <
https://www.ligadosgames.com/melhores-jogos-indie/>. 
 Acesso em: 17 de ago. de 2021.
GANIKO, Priscila. Withdrawn, jogo brasileiro com desenhos a mão, atinge meta de financiamento coletivo. Jovem Nerd, 2021. Disponível em 14 de ago. de 2021. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/withdrawn-jogo-brasileiro-com-desenhos-a-mao-atinge-meta-de-financiamento-coletivo/>. Acesso em: 17 de ago. de 2021.
YONEZAWA, Bruno. Withdrawn: Jogo brasileiro retrata ‘solidão na vida adulta’. IGN, 2021. Disponível em 11 de ago. de 2021. Disponível em: <https://br.ign.com/indie/91981/news/withdrawn-jogo-brasileiro-retrata-solidao-na-vida-adulta>. Acesso em: 17 de ago. de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »