Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/08/2021 às 18h08min - Atualizada em 22/08/2021 às 18h54min

Pokémon Presets traz novidades sobre jogos da franquia

Mais sobre Pokémon Legends: Arceus é mostrado, assim como o remake de Pokémon Brilliant Diamond/Shining Pearl

Giuliana Holiscki - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Pokémon Company/ Reprodução: Coelho no Japão.

Na última quinta-feira (18), ocorreu a transmissão da Pokémon Presents, na qual diversos anúncios sobre as novidades da franquia foram apresentados. A live foi realizada por meio do canal oficial no Youtube da Pokémon, as 10 horas da manhã no horário de Brasília.
 
Os assuntos mais esperados eram o remake de  Pokémon Brilliant Diamond/Shining Pearl e o novo jogo Pokémon Legends: Arceus. Um anuncio nas redes sociais da franquia foi realizado no dia 13 desse mês alertando aos fãs referentes ao evento.
 



A Pokémon Presets é iniciada com a apresentação do diretor de criação da Pokémon Company, Takato Utsunomiya.
 
Primeiramente, o diretor anuncia a data de lançamento de Pokémon Unite Mobile para setembro de 2022. Com isso, já será possível acessar a Play Store ou a Apple Store em seu smartfone para fazer o pré-registro no game. Sendo elevado o número de pré-registros, alguns bônus serão disponibilizados para aqueles que já estavam cadastrados desde esse anuncio.
 
Futuros updates de Pokémon Unite serão a inclusão dos pokémons Mamoswine e Sylveon.

 

 
A seguinte novidade foi de Pokémon Café Mix com um novo título, Pokémon Café Remix. Puzzles novos foram adicionados possibilitando alguns recursos. Além disso, vestimentas também serão disponibilizadas para personalizar seus pokémons. Essas atualizações estarão disponíveis por volta do mês de outubro.
 

Para comemorar dois anos do jogo Pokémon Masters Ex, algumas atualizações serão acrescentadas, e um novo arco na região de Kanto irá se iniciar no dia 15 de setembro.
 
Esse ano, Pokémon Go também irá prestigiar cinco anos de existência. Então, pokémons da região de Galar irão aparecer do dia 20 ao dia 31 de agosto. O Pokémon Zacian também irá fazer parte do jogo durante os dias 20 e 26 de agosto assim como Zamazenta, entre os dias 26 de agosto e 1 de setembro. Ambos estarão em raids de cinco estrelas.

 

 
Sobre Pokémon Brilliant Diamond/Shining Pearl para Nintendo Switch, são apresentadas imagens do jogo com gráficos e design melhorados. Estará disponível a partir do dia 19 de novembro desse ano.
 


 

Uma nova edição do console Nintendo Switch foi mostrada durante a apresentação. O aparelho é customizado em sua versão Lite com os pokémons Dialga e Palkia. Seu lançamento está previsto para o dia 5 de novembro.
 

Um trailer de Pokémon Legends: Arceus é reproduzido mostrando o visual do novo game. Percebe-se que um novo estilo de jogo é aderido, diferente das demais obras da franquia implantando elementos RPG. Possibilitará crafitar novos itens com a missão de escrever a primeira pokedex da região de Hisui.
 

 
Observar e capturar pokémons é a principal tarefa, assim será possível realizar as missões. Em uma dessas aventuras, é possível sofrer o ataque de alguns pokémons fragilizando seu personagem. Mas, há diferentes truques para capturar diferentes tipos de pokémons.
 
Outros tipos de mobilidade poderão ser utilizados durante o jogo. O pokémon Wyrdeer, muito parecido com um cavalo, possibilita a montaria que o levará para regiões mais distantes. O Basculegion é uma espécie de peixe, que permite navegar pelas águas. Hisuian Braviary ajudará a se locomover pelos ares devido a suas asas. Hisuian Growlithe será um companheiro para as aventuras e cuidará do território. Sua disponibilidade será a partir do dia 28 de janeiro de 2022.
 
A transmissão da Pokémon Presets pode ser conferida novamente no YouTube pelo canal The Official Pokémon YouTube Channel disponível na língua inglesa. Também é possível encontrar a live com tradução simultânea para o português no canal Coelho no Japão.]

 




 


REFERÊNCIAS:
ZAMBARDA, P. Apresentação Pokémon Presents terá Legends: Arceus e remakes de Diamond e Pearl. DROPS DE JOGOS. 16 de ago. de 2021. Disponível em: <https://dropsdejogos.uai.com.br/noticias/industria/apresentacao-pokemon-presents-tera-legends-arceus-e-remakes-de-diamond-e-pearl/
>. Acesso em: 16 de ago. de 2021.
 

COELHO, R. Pokémon Presents Direct | Português - 18.08.2021. YOUTUBE. 18 de ago. de 2021. Disponível em <https://www.youtube.com/watch?v=z07DBE1ipwo&t=3370s>. Acesso em 18 de ago. de 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »