Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/10/2021 às 20h21min - Atualizada em 09/10/2021 às 19h10min

Teen Titans | Personagens da DC pela escritora Kami Garcia e ilustrado por Gabriel Picolo

Beatriz Costa - Editado por Ana Terra
Aguardada desde o DC FanDome 2020, a HQ ‘Teen Titans: Beast Boy Loves Raven’ chegou a Amazon no dia 28 de setembro de 2021. Conheça um pouco da nova versão dos heróis, que apareceu pela primeira vez em 2019.

Na dedicatória presente em ‘Teen Titans: Raven’, Kami Garcia conta que é fã da DC Comics de longa data - inclusive colocava uma foto sua criança fantasiada de Mulher Maravilha - e seu amor por super-heróis surgiu quando ela entendeu que qualquer pessoa, independente de raça, religião, gênero ou orientação sexual poderia salvar o mundo.

Quando recebeu o convite para recriar os heróis de sua editora favorita, Kami imediatamente pensou nos jovens titãs. Sua personagem favorita seria a protagonista da primeira edição do projeto e assim chegou às bancas com edições digitais e físicas em 2019.

Jovens Titãs: Ravena, de Kami Garcia e Gabriel Picolo / Reprodução: Vitamina Nerd

Jovens Titãs: Ravena, de Kami Garcia e Gabriel Picolo / Reprodução: Vitamina Nerd

Kami Garcia foi escolhida pela editora como estratégia para trazer o público jovem-adulto de volta aos quadrinhos. A escritora americana possui em seu currículo 12 romances e já foi publicada em 51 países. Um de seus trabalhos mais famosos é o que publicou em 2011, o sucesso teen Dezesseis Luas. Após a escolha da escritora, foi decidido que o brasileiro Gabriel Picolo seria o ilustrador dos quadrinhos.

Gabriel Picolo começou a ilustrar os personagens da DC em 2016, e chegou a ficar entre os 20 melhores, mas infelizmente não conseguiu se classificar para participar de um workshop anual. Após isso, Gabriel começou a ilustrar os personagens de maneira jovem, divertida e comum, como se eles fossem feitos hoje.


Os seguidores gostaram das ilustrações e, quando Kami finalizou o roteiro do primeiro hq, convidou Gabriel para ilustrar a arte promocional e posteriormente, ilustrar todo o projeto. Porém, o ilustrador não respondia os contatos da empresa, segundo Kami, Gabriel achava a oferta boa demais e não respondia por achar que se tratava de um e-mail falso. Depois de um tempo, o ilustrador percebeu que era realidade e aceitou o convite.
Até o momento, a versão Garcia+Picolo dos Jovens Titãs possui três publicações, sendo elas:


Teen Titans: Raven
Publicada em julho de 2019

Fonte: DC Comics / Divulgação

Fonte: DC Comics / Divulgação

Sinopse: "Quando um trágico acidente tira a vida da mãe adotiva de Raven Roth, de 17 anos, e da memória de Raven, ela se muda para Nova Orleans para se recuperar e terminar seu último ano do ensino médio. Começar de novo não é fácil. Raven se lembra de coisas cotidianas como como resolver equações matemáticas e fazer macarrão, mas ela não se lembra de sua música favorita ou quem ela era antes do acidente. E quando coisas impossíveis começam a acontecer, Raven começa a pensar que seria melhor não saber quem ela era antes. Mas à medida que ela se aproxima de seus novos amigos, sua irmã adotiva, Max, e Tommy Torres, um cara que a aceita como ela é agora, Raven tem que decidir se ela está pronta para enfrentar o que está enterrado no passado... e o prédio da escuridão dentro dela. De #1 autor best-seller do New York Times Kami Garcia e do artista de primeira novela gráfica Gabriel Picolo vem este conto fascinante de encontrar a força para enfrentar quem você é e aprender a confiar nos outros - e a si mesmo".
 

Teen Titans: Beats Boy
Publicada em setembro 2020

Fonte: DC Comics / Divulgação

Fonte: DC Comics / Divulgação

Sinopse: "Garfield Logan passou a vida inteira sendo esquecido. Mesmo em uma cidade pequena como Eden, Georgia, o garoto de 17 anos com listras verdes no cabelo não consegue encontrar uma maneira de se destacar — e o relógio está correndo. O último ano está quase no fim. Se Gar não encontrar uma maneira de impressionar a elite social na Escola Bull Creek, ele nunca saberá como é importar. Os melhores amigos de Gar, Stella e Tank, não entendem por que ele se importa com o que os outros pensam, e sentem falta de seu engraçado, amante de pizza, melhor amigo obcecado por videogames. Então Gar aceita um desafio selvagem do nada. Impressiona as crianças populares, e seu status social sobe. Mas outras coisas também estão mudando. Gar cresce 10 cm durante a noite. Sua voz cai, e de repente, ele é mais forte e mais rápido. Ele finalmente está conseguindo tudo o que queria, mas sua popularidade recém-descoberta tem um preço. Gar tem que trabalhar mais para impressionar seus novos amigos. Os desafios continuam ficando maiores, e as apostas continuam aumentando".

Teen Titans: Beast Boy Loves Raven
Publicada em setembro 2021

Fonte: DC Comics/Divulgação

Fonte: DC Comics/Divulgação

Sinopse: "Parece que foram anos, mas só se passaram alguns dias desde que Raven Roth recuperou suas memórias; preso seu pai demônio, Trigon, em seu amuleto; e teve seu coração partido pela primeira vez. Mas ela não tem tempo para pensar no passado... ela tem que se concentrar em encontrar uma maneira de se livrar de Trigon para sempre. Garfield Logan ainda não acredita que ele tem poderes que lhe permitem se transformar em animais diferentes, mas o preço de saber que seus pais mantiveram esse segredo escondido dele parece muito alto. E além disso, sua dificuldade em controlar essas habilidades pode ter consequências inesperadas. Ambos estão procurando respostas da única pessoa que parece ter tudo planejado: Slade Wilson. Quando seus caminhos convergem em Nashville, Raven e Gar não podem deixar de sentir uma conexão, apesar dos segredos que ambos tentam esconder. Será preciso muita confiança e coragem para superar as feridas de seus passados. Mas eles podem encontrar aceitação para as partes mais sombrias de si mesmos? Ou talvez até mesmo amor?".

 

Próximas histórias
De acordo com a DC duas novas hqs estão sendo produzidas, sendo elas ‘Teen Titan: Robin’, que fará parte do mesmo universo que as histórias de Ravena e Mutano. E ‘Constantine: Distorted Illusions’, que mostrará uma versão jovem do personagem John Constatntine.


Fonte: DC Comics/Divulgação

Fonte: DC Comics/Divulgação

         
Fonte: DC Comics/Divulgação

Fonte: DC Comics/Divulgação

 
















REFERÊNCIAS:
ALIAGA, Victor. Gabriel Picolo: Aos 25 anos, quadrinista brasileiro já ilustrou duas HQs para DC Comics. Portal IGN, 2021. Disponível em: <Gabriel Picolo: Aos 25 anos, quadrinista brasileiro já ilustrou duas HQs para DC Comics (ign.com)>. Acesso em: 5 de out. de 2021.
GARÓFALO, Nico. Kami Garcia comandará graphic novels sobre Robin e Constantine na DC. Omelete, 2021. Disponível em: <Kami Garcia comandará graphic novels sobre Robin e Constantine na DC (omelete.com.br)>. Acesso em: 5 de out. de 2021.
LUCAS, Kami Garcia e Gabriel Picolo falam sobre novo quadrinho em evento da DC. O megascópio, 2020. Disponível em: <Kami Garcia e Gabriel Picolo falam sobre novo quadrinho em evento da DC - O Megascópio (omegascopio.com.br)>. Acesso em: 5 de out. de 2021.
MCT, Douglas. Jovens Titãs: Ravena, de Kami Garcia e Gabriel Picolo. Vitamina, 2021.
Disponível em: <jovens Titãs: Ravena, de Kami Garcia e Gabriel Picolo - Vitamina Nerd>. Acesso em: 5 de out. de 2021.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »