Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/10/2021 às 07h14min - Atualizada em 10/10/2021 às 07h20min

Eternos: origem e poderes nas HQs

Saiba mais sobre o novo grupo de heróis da Marvel

Vivian Ribeiro - Editado por Fernanda Simplício
Fonte/ Marvel Comics/ Reprodução/ Google
MCU (universo cinematográfico da Marvel) vem cada vez mais sendo expandido. Novos heróis são apresentados e histórias novas vem sendo contadas a cada filme lançado e agora com as séries. E tem novo grupo de heróis chegando. Dessa vez, vai ser a hora dos Eternos fazerem sua grande entrada.  

Mas, por se tratar de um grupo não muito conhecido, muitos fãs não sabem qual sua história e como ela vai ser desenvolvida. Para ajudar, vamos explicar quem são os Eternos nos quadrinhos, desde sua origem, e contar um pouco de sua história.   

Origem e história nas HQs
Eles apareceram pela primeira vez em 1976 na a HQ escrita por Jack Kirby. Na trama, os Eternos foram criados pelos Celestiais, um tipo de deuses do espaço. Os Celestiais são personagens um tanto misteriosos, eles iam de planeta em planeta para fazer expedições, quatro, no total. Em sua primeira expedição na Terra, os humanos ainda não existiam. Depois de experimentos com o macaco, foram criadas três raças desse mesmo ancestral, os Deviantes, os humanos e os Eternos


Por tempos os Deviantes, seres com átomos instáveis e mutáveis, escravizaram os humanos. Enquanto isso, os Eternos foram se refugiar nas montanhas e por lá ficaram até a segunda expedição acontecer. Essa foi marcada pela destruição, pois os Deviantes resistiram e lutaram contra os Celestiais. Por sua vez, os Celestiais acabaram com os Deviantes, que nunca conseguiram voltar ao número que tinham antes, civilizações inteiras foram esmagadas e foram parar no fundo do Oceano. 

Após a libertação dos humanos, os Eternos os ajudaram a se desenvolver, os ensinando como plantar, como usar metais, entre outras coisas. A terceira expedição foi para inspecionar o progresso da humanidade. Descendo nas terras dos Eternos, os Celestiais foram tratados como deuses pelos Incas.  

Já a quarta expedição foi para decidir se a Terra seria destruída ou não. Essa expedição aconteceu na saga da HQ de origem, porém não foi terminada, e a série foi cancelada por não ter alcançado um bom público. Apesar disso, os Eternos apareceram em HQs como Os Vingadores e Thor.  

Anos depois o segundo volume foi lançado, mas passou batido e pouco se lembra sobre ele. Já em 2006, o terceiro volume veio com a proposta de trazer os Eternos para o século XXI, pouco após os eventos da saga guerra civil, mas estes haviam perdido a memória e viviam vidas humanas comuns. Isso tudo aconteceu por obra do Duende, o único Eterno que tem forma de criança, ele queria poder crescer e ser adulto e não mais ser tratado como uma criança por milénios.  

Poderes 
Todos os Eternos têm poderes em comum, como a imortalidade, a capacidade de voar, apesar de alguns não serem muito bons nessa, os raios pelos olhos, coisa que nem todos são muito bons também. Mas cada um resolveu se especializar em uma coisa. Abaixo alguns dos Eternos principais e seus poderes. 



Zuras, o primeiro da sua raça, é o líder dos Eternos. Seu poder principal é a habilidade de manipular energia 



Thena
, é a filha de Zuras, ela é uma guerreira feroz. Já substituiu o pai como líder algumas vezes e teve filhos com o líder dos Deviantes Kro. 



Ikaris
, domina o voou, raios lasers saem dos olhos e pode controlar coisas e pessoas com a mente. É o mais forte, em termos físicos, dos Eternos (o Superman diferenciado da Marvel, só falta a capa, mas até as cores são as mesmas). 



Ajak
, é o único que pode conversar com os Celestiais, esse é o seu principal poder, também pode voar e sua resistência é extremamente forte. É o conselheiro de Zuras



Makkari
, é o corredor do grupo, o mais rápido de todos e que melhor domina conhecimentos como a engenharia. Ele foi o responsável por ensinar os humanos a escrever. Teve um romance conturbado, entre idas e vindas, com Sersi por milhares de anos. 



Duende, já citado, 
o único que parece uma criança. Seu poder principal é a ilusão. Segundo o volume 3, ele foi a inspiração para o personagem Peter Pan, pois apareceu para se exibir para o criador. 



Sersi
, a melhor em transmutações, faz com que os átomos mudem e se transformem no que ela quiser. Fez parte dos Vingadores durante um tempo e é a que menos liga pra todo esse negócio de Eternos, ela prefere viver como humana e aproveitar os prazeres que essa vida pode trazer. 

Eternos é uma produção Marvel Studios e sua estreia será dia 4 de novembro deste ano. 

REFERÊNCIAS:
GOGONI Ronaldo. Quem são os Eternos? Conheça a HQ do novo filme da Marvel. Tecnoblog, 2019. Disponível em: < https://tecnoblog.net/meiobit/410892/os-eternos-marvel-filme-quem-sao/>. Acesso em: 09 de out. de 2021. 
ETERNOS. Nova York: Marvel Comics, 1976. 
ETERNOS VOL3.  Nova York: Marvel Comics, 2006 
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »