Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/10/2021 às 21h33min - Atualizada em 20/10/2021 às 22h52min

O que há de bom para vir ainda em 2021 no mundo dos filmes e séries?

Duna, Eternos, Gavião Arqueiro e Homem-Aranha 3: Sem Volta Para Casa são alguns dos destaques entre as produções que serão lançadas nesse final de ano

Mayra Cardozo - Editado por Fernanda Simplicio
Apesar dos muitos adiamentos de datas de estreia de filmes e séries por conta da pandemia da Covid-19, o ano de 2021 tem trazido muitos lançamentos bastante aguardados. Entre as principais estreias do ano até o momento estão produções como Loki, Cruella, Luca e Viúva Negra.

E, apesar de 2021 estar quase terminando, ainda há muitos lançamentos de filmes e séries previstos para o final do ano, tanto nos cinemas quanto nas plataformas de streaming. Muitos deles teriam a sua estreia mais cedo inicialmente, porém foram adiados com a pandemia.

Veja a seguir algumas das principais produções que ainda serão lançadas em 2021 e suas datas de estreia previstas:
 
Outubro

Duna – Dia 21

 

 
Baseado no livro de Frank Herbert e dirigido por Denis Villeneuve, o longa contará a história de Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem que precisa ir para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de seu povo. Além de Chalamet, o elenco de Duna conta com nomes como Zendaya, Rebecca Ferguson, Jason Momoa e Oscar Isaac.

O filme será lançado nos cinemas e, pouco mais de um mês depois, também passará a fazer parte do catálogo da HBO Max.


Novembro

Eternos – Dia 5

 

 
O próximo lançamento da Marvel Studios irá contar a história dos Eternos, uma raça de imortais que tem como missão batalhar contra os Deviantes, humanoides malignos e extremamente violentos. O filme traz em seu elenco estrelas como Angelina Jolie, Kit Harington e Richard Madden e conta com a direção de Chloé Zhao.

Apesar de ter havido dúvidas sobre se Eternos seria lançado apenas nos cinemas ou também na Disney+, o mais provável é que a estreia inicial seja apenas nas telonas mesmo.

Dexter: New Blood – Dia 8

 

 
Quase uma década após seu último episódio, a famosa série Dexter ganhará uma continuação ainda esse ano. Dexter: New Blood trará de volta o serial killer interpretado por Michael C. Hall e terá a chance de consertar o final do personagem, que havia desagradado a muitos no desfecho da série original.

A nova produção, que será parte do catálogo da Paramount+, deve focar bastante na dinâmica entre Dexter, que estará usando um novo nome, sua irmã adotiva Debra (Jennifer Carpenter) e seu filho Harrison (Jack Alcott).


Ghostbusters: Mais além – Dia 18
 

 
Ghostbusters: Mais Além será uma continuação direta das primeiras produções da franquia, lançadas nos anos 80. Na nova história, uma mãe solteira vai com seus dois filhos para uma cidade pequena, onde os personagens descobrem sua conexão com os Caça-Fantasmas originais.

O longa dirigido por Jason Reitman trará de volta os personagens de Bill Murray, Dan Aykroyd, Sigourney Weaver, Ernie Hudson e Annie Potts. Além disso, novos nomes foram acrescentados ao elenco da franquia, entre eles Paul Rudd, Carrie Coon, Finn Wolfhard e Mckenna Grace.
 
Encanto – Dia 24

 

 
Com músicas escritas por Lin-Manuel Miranda (conhecido pelo musical Hamilton), Encanto é uma nova animação da Disney ambientada na Colômbia. Sua trama foca na história dos Madrigal, uma família que mora em uma casa mágica e cujos membros têm os mais variados poderes.

Porém, a protagonista da animação, Mirabel, é diferente do resto da família – ela não possui nenhum poder mágico, mas pode ser a salvação de todos quando a magia do local onde eles moram é ameaçada.
 
Gavião Arqueiro – Dia 24

 

 
Mais um lançamento da Marvel previsto para o final de 2021, a série do Gavião Arqueiro seguirá Clint Barton (Jeremy Renner) e sua aprendiz Kate Bishop (Hailee Steinfeld) em suas batalhas contra diversos inimigos. Criada por Jonathan Igla, a produção fará parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) e será lançada na Disney+, assim como as últimas séries da Marvel.

Dezembro

Homem-Aranha 3: Sem Volta Para Casa – Dia 16

 

 
Uma das produções da Marvel mais esperadas no momento, Homem-Aranha 3: Sem Volta Para Casa mostrará o que ocorrerá com o Homem-Aranha de Tom Holland após a sua identidade secreta ter sido descoberta no último longa do herói.

O elenco do longa conta com atores e atrizes dos filmes anteriores do Homem-Aranha de Tom Holland, como Zendaya, Marisa Tomei e Jacob Batalon. Também estão confirmados no filme Alfred Molina e Jamie Foxx, que retornarão aos papeis que interpretaram em longas do herói anteriores aos de Holland (Doutor Octopus e Electro). Ainda há rumores de que Tobey Maguire e Andrew Garfield, antigos intérpretes do Homem-Aranha, possam fazer participações no novo filme.

O filme terá sua estreia nos cinemas, não contando com um lançamento simultâneo em nenhuma plataforma de streaming.


Matrix 4 (The Matrix Resurrections) – Dia 22
 

 
O novo filme da franquia de ficção científica Matrix será uma sequência de Matrix Revolutions, longa lançado há quase 20 anos, em 2003. The Matrix Resurrections trará o retorno de Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss), além de novos personagens, interpretados por estrelas como Neil Patrick Harris, Yahya Abdul-Mateen II e Jonathan Groff.

A produção será lançada nos cinemas e na HBO Max (provavelmente pouco mais de um mês depois da estreia nas telonas).


The Book of Boba Fett – Dia 29
 
Após seu grande sucesso, The Mandalorian teve alguns derivados anunciados, entre eles a série The Book of Boba Fett, que passará a fazer parte do catálogo da Disney+ no final de 2021. A produção deve explorar o passado do caçador de recompensas Boba Fett (Temuera Morrison), explicando inclusive a sua aparente morte em Star Wars: O Retorno de Jedi, de 1983.

Referências:
 
CALENDÁRIO de estreias de séries 2021. Séries da TV, 31 de ago. 2021. Disponível em: <https://www.seriesdatv.pt/noticias/estreias/2021/08/calendario-de-estreias-series/>. Acesso em: 04 de out. 2021.

CALENDÁRIO de estreias do cinema em 2021. Omelete, 13 de abr. 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/filmes/calendario-estreia-cinema-2021#7>. Acesso em: 04 de out. 2021.

CALENDÁRIO de Lançamentos Disney+ e Cinemas 2021 – Atualizado. Guia Disney Plus Brasil, 08 de set. 2021. Disponível em: <https://disneyplusbrasil.com.br/calendario-de-lancamentos-disney-e-cinemas-2021-atualizado/>. Acesso em: 04 de out. 2021.

FILMES de 2021: quais estreias entram em cartaz no 2º semestre? Veja trailers dos lançamentos. G1, 07 de jul. 2021. Disponível em: <https://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2021/07/07/filmes-de-2021-quais-estreias-entram-em-cartaz-no-2o-semestre-veja-trailers-dos-lancamentos.ghtml>. Acesso em: 04 de out. 2021.

OS FILMES mais esperados do segundo semestre de 2021. Capricho, 11 de jul. 2021. Disponível em: <https://capricho.abril.com.br/entretenimento/os-filmes-mais-esperados-do-segundo-semestre-de-2021/>. Acesso em: 04 de out. 2021.

 

 
 


 


 

 


 
 

 

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »