Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/10/2021 às 14h42min - Atualizada em 29/10/2021 às 14h30min

5 Filmes que estão na Netflix para assistir no Halloween

Você viu algum ano passando por aí? Porque nós estamos chocados em como este ano passou tão rápido, e a prova disso é a chegada de uma das datas mais horripilantes do ano: o Dia das Bruxas.

Viviane Ramos

Criada na Irlanda, a data também é chamada de Halloween e é comemorada no dia 31 de outubro. O nome original, em inglês, significa "Véspera do Santo". Ou seja,  trata-se de uma comemoração às vésperas do Dia de Todos os Santos, que acontece em 1º de novembro. 

 

Considerada uma data muito especial para as crianças, é no dia 31 de outubro que as pessoas costumam se fantasiar de personagens pertencentes a filmes de terror e, como já é de costume em alguns países, sair pedindo por doces nas casas de suas vizinhanças ou bairros. 

 

Aqui no Brasil, contudo, o feriado não é tão comemorado como no exterior. Mesmo assim, não é por isso que não podemos entrar no clima e deixar esse dia um pouco mais horripilante e assustador. 

 

Pensando nisso, foi feita a seleção de 5 filmes (uma trilogia + 2 filmes) para que você assista nesta data tão marcante. 

 

Porém, antes de começarmos, fica a dica: caso tenha muito medo desses tipos de filme, garanta uma companhia para assisti-los!

Trilogia Rua do Medo (2021): 

A trilogia original da Netflix lançada em julho deste ano conta a história de um grupo de adolescentes que lidam com uma maldição originada por uma bruxa milhões de anos atrás. Essa maldição é passada de geração para geração, atormentando os respectivos grupos de jovens que a conhecem. 

 

Dirigidos por Leigh Janiak, cada filme se passa em um ano (1994, 1978 e 1666, respectivamente) e conta com grupos diferentes de adolescentes que precisam lidar com essa maldição e encontrar um jeito de encerrá-la. 

 

Com cenas horripilantes e uma história cativante, a trilogia irá te prender do início ao fim! 

Imagem: Divulgação/Netflix

Imagem: Divulgação/Netflix

imagem: Divulga%C3%A7%C3%A3o/Netflix

It: A Coisa (2017):

A produção é baseada no livro lançado em 1986, escrito pelo renomado Stephen King. Dirigido por Andy Muschietti, o longa-metragem é a segunda adaptação da obra literária, visto que em 1990, ela já havia sido adaptada para uma série de TV. 

 

No filme, que se passa na fictícia cidade de Derry, localizada no estado do Maine, na costa leste dos Estados Unidos, contamos com a horripilante e assustadora presença de Pennywise, uma criatura que se disfarça como palhaço e aproveita-se disso para devorar as suas vítimas, que são em sua maioria crianças. 

 

Ao contrário do livro, que se passa em 1958, o filme acontece durante o ano de 1989 e tem como protagonistas um grupo de sete crianças chamado de "Losers Club" (Clube dos Perdedores, em português). Este grupo é composto por seis meninos e uma menina. 

 

Bill, o líder do grupo, deve lidar com a perda de seu irmão mais novo, George, que é devorado por Pennywise logo no começo do filme. Buscando justiça para o seu irmão, ele então forma este clube para tentar encontrar e destruir, de uma vez por todas, o palhaço que aterroriza a cidade. 

 

Com cenas repletas de tensão e muitos sustos, a produção ainda possui uma continuação (também dirigida por Muschietti e lançada em 2019 sob o título de "It - Capítulo Dois"). Nesta sequência, há um pulo temporal de 27 anos, em que encontramos estes mesmo personagens já adultos. 

 

Apesar disso, o primeiro filme foi melhor recebido por crítica e público, sendo também o único disponível para ser assistido na Netflix. Vale a pena conferir esses talentos mirins em uma história recheada de terror e drama! 

Imagem: Reprodução/Warner Bros. Pictures

Imagem: Reprodução/Warner Bros. Pictures

imagem: Reprodu%C3%A7%C3%A3o/Warner Bros. Pictures

Van Helsing - O Caçador de Monstros (2004): 

E para fechar a lista com chave de ouro, trago-lhes um filme estrelado por Hugh Jackman, o nosso eterno Wolverine. 

 

Dirigido por Stephen Sommers, a história do longa apresenta personagens muito lembrados em datas como a do Halloween. Bruxos, vampiros e lobisomens são algumas das figuras que marcam presença no filme, que ainda traz uma releitura de diversos clássicos do terror, como "Drácula", "Frankenstein" etc. 

 

Gabriel Van Helsing (ou Abraham Van Helsing, como é retratado no livro "Drácula", de Bram Stoker) é um caçador de criaturas mágicas e considerado o arqui-inimigo  do Conde Drácula. Desta forma, no longa, sua missão principal é capturar o maior vampiro que já existiu e matá-lo. 

 

O filme marcou uma geração e não poderia ficar de fora dessa lista para compor o seu Dia das Bruxas. Com efeitos mais do que especiais e cenas de luta fascinantes, a produção é uma verdadeira homenagem a este horripilante dia do ano.

Imagem: Divulgação/Universal Studios

Imagem: Divulgação/Universal Studios

imagem: Divulga%C3%A7%C3%A3o/Universal Studios

 

Essas foram as indicações do Nerd Break para o Halloween! Esperamos que você aproveite muito este dia ao lado daqueles que aceitaram o seu convite, e é claro, com uma boa dose de terror! 

 

E você, conhece mais algum filme da Netflix que combinaria perfeitamente com o Halloween? Caso conheça, deixe sua sugestão aqui nos comentários! Será um prazer ler o que você achou! :)



REFERÊNCIAS
ROSA Natalie. CanalTech,2021. “13 filmes e séries de terror para assistir no Halloween”. Disponível em: https://canaltech.com.br/entretenimento/13-filmes-e-series-deterror-para-assistir-no-halloween-125318/. Acesso em 25 de outubro de 2021.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »