Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/11/2021 às 18h04min - Atualizada em 13/11/2021 às 17h24min

O teaser de ‘O Livro de Boba Fett’ foi lançado; o que podemos esperar da série?

O universo de Star Wars continua em construção e desta vez, o protagonismo será de um personagem historicamente muito querido pelos fãs

Luann Motta Carvalho - Editado por Ana Terra

*Contém spoilers


No último dia 1º, o teaser oficial de O Livro de Boba Fett foi lançado pela Disney e os amantes de Star Wars estão na expectativa, pois finalmente o caçador de recompensas terá uma produção audiovisual própria. Além disso, as produções da TV têm empolgado o público, diferente do que ocorreu nos cinemas. A história do Episódio IX – A Ascensão Skywalker trouxe um encerramento bastante decepcionante para a última trilogia, enquanto que as séries da franquia captaram melhor a atenção dos fãs.

O anúncio de O Livro de Boba Fett veio após os acontecimentos do final da segunda temporada de The Mandalorian no fim do ano passado. A cena pós-créditos mostrou o caçador de recompensas no Palácio de Jabba The Hutt, em Tatooine. Depois da queda de Jabba, Fett e a mercenária Fennec Shand irão cruzar o submundo da galáxia para tomar posse do território.



E é esse submundo de Star Wars que deve ser explorado na série. Na trilogia original, Fett era um dos mercenários que trabalhavam para Jabba e com isso, atuou na captura de Han Solo para Darth Vader no Episódio V – O Império Contra-Ataca.

Com isso, poderemos saber mais sobre Boba Fett e como são seus comportamentos. Visto como um vilão anteriormente, agora ele deve ser construído como um personagem que transcende entre atitudes vilanescas e heróicas, quase um anti-herói. Resumidamente, será uma oportunidade real de conhecer o caçador de recompensas, não apenas como uma figura estética atraente.

O Livro de Boba Fett estreia no dia 29 de dezembro, na plataforma Disney+. Temuera Morrison Ming-Na Wen retornam para os papéis de Boba Fett e Fennec Shand, assim como ocorreu em The Mandalorian. Dave Filoni e Jon Favreau, os mentores desse universo de Star Wars na TV, também estarão na produção da série. Robert RodriguezKathleen Kennedy e Colin Wilson são outros nomes entre os produtores executivos.

A história de Boba Fett

Mesmo tendo aparecido como um personagem de poucas falas na trilogia original, Boba Fett se tornou um dos personagens mais marcantes de Star Wars, muito pela sua apresentação estética e suas ações como mercenário. Ele nasceu 32 anos antes dos eventos que levaram à destruição da primeira Estrela da Morte, como um clone do caçador de recompensas Jango Fett. Ambos se consideravam pai e filho e viviam no planeta Kamino, antes de Jango ser morto por Mace Windu.

Durante as Guerras Clônicas, o órfão Fett conviveu com os caçadores de recompensas e liderou um grupo de mercenários que continha nomes como Dengar, Bossk e Asajj Ventress. Mas foi somente na Era Imperial que ele passou a utilizar a armadura mandaloriana de cores verde, vermelha e dourada, após lutar nas Guerras Civis Mandalorianas.

Foi também na Era Imperial que Fett passou a trabalhar com Jabba e, ocasionalmente para Darth Vader, atuando na captura em carbonita de Han Solo. Durante a execução pública de Luke Skywalker no Poço de Carkoon, uma batalha para libertar Solo se iniciou e Fett teve sua mochila de propulsão atingida. O caçador de recompensas foi devorado pelo sarlacc do Poço.

No entanto, Star Wars Legends e The Mandalorian mostraram que Boba Fett sobreviveu ao ocorrido e teve a armadura roubada por Jawas, que venderam o produto para o xerife Cobb Vanth. Mais tarde, Vanth entrega a armadura para o caçador mandaloriano Din Djarin, que depois passa de volta para Fett.

Dia 12 foi disponibilizado no Disney+ um documentário que conta com mais detalhes a história de Boba Fett. A produção se chama Por Baixo do Capacete: O Legado de Boba Fett. Uma oportunidade para conhecer mais da jornada do personagem.

REFERÊNCIAS:
MATTOS, Gabriel. “O LIVRO DE BOBA FETT: O QUE ESPERAR DA NOVA SÉRIE STAR WARS”. LEGIÃO DOS HERÓIS. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2021/livro-boba-fett-star-wars.html>. 
Acesso em: 08 de nov. de 2021.
ROMARIZ, Thiago. “THE BOOK OF BOBBA FETT | TRAILER OFICIAL | REAÇÃO”. THIAGO ROMARIZ. Disponível em: <
https://www.youtube.com/watch?v=tJ-mxY2HRgU>. Acesso em: 08 de nov. de 2021.
SANTOS, PH. “BOBA FETT ou Poderoso Chefão? | Análise do trailer”. PH SANTOS. Disponível em: <
https://www.youtube.com/watch?v=isGwx2rbln>. Acesso em 08 de nov. de 2021.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »