Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/11/2021 às 11h19min - Atualizada em 25/11/2021 às 10h12min

X-men, série animada dos anos 90 vai ganhar continuação no Disney Plus

Nomeada de X-Men ’97, a nova animação deve continuar a história dos mutantes de onde a série da Marvel no canal Fox Kids parou

Ivan Fercós - Editado por Ana Terra
Durante o Disney Plus Day, evento em comemoração aos dois anos da plataforma de streaming, a empresa anunciou quais seriam algumas das próximas atrações a entrarem no catálogo, dentre elas, a volta da série animada dos X-men dos anos 90. Animação, essa que muitos acreditam ser a antecessora do que seria os lives action de 20th Century Fox. A série original já está disponível na plataforma, porém os fãs esperam por sua continuação faz muito tempo. A série está prevista para chegar em 2023. 

No anúncio foi dito que a nova série não vai manter o nome original, ela vai se chamar X-men ’97 e a equipe pretende retomar a história da série original a partir do capítulo final, em setembro de 1997 - o episódio final apresentou o Professor Charles Xavier gravemente ferido após o ataque do mutante Henry Peter Gyrich. A única Charles recebe a oferta da Princesa Lilandra de deixar à Terra e partir para o império Shi’ar, para cuidar de seus ferimentos e talvez sobreviver. Os X-Men decidem juntar forças com o grande rival e melhor amigo de Xavier, Magneto, na despedida de seu líder durante seus momentos finais no planeta. A série foi confirmada pela Disney Plus nas redes sociais com o uso de um dos mais reconhecidos memes que a série original deixou, o "sad wolverine" em português Wolverine triste.

Outra novidade, que agradou aos fãs da franquia, foi saber que parte dos dubladores da versão original voltariam a emprestar suas vozes aos personagens, sendo eles, Cal Dodd (Wolverine), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), Adrian Hough (Noturno), Christopher Britton (Sr. Sinistro), Catherine Disher (Jean Grey), Chris Potter (Gambito), Alison Sealy-Smith (Tempestade) y Alison Court (Júbileu). Os novos personagens serão dublados por Jennifer Hale, Anniwaa Buachie, Ray Chase, Matthew Waterson, JP Karliak, Holly Chou, Jeff Bennett e AJ LoCascio.

O roteirista principal e produtor executivo da série é Beau DeMayo. O cargo de diretor supervisor é Jake Castorena e o produtor supervisor é Charley Feldman. Os escritores de “X-Men: The Animated Series”, Eric e Julia Lewald, e o diretor Larry Houston atuaram como os consultores da nova série.

Com cinco temporadas exibidas e divididos em 76 episódios, a série original foi exibida entre 1992 e 1997. Embora a maior parte das histórias tenham sido criadas e adaptadas para a animação, alguns eventos dos quadrinhos foram aproveitados na trama. Os episódios abordaram temas como cristianismo, holocausto, divórcio e histeria de AIDS, satirizava de como a sociedade vivia em relação à TV na época, além de tratar de questões sociais e sentimentos de solidão.

Quando terminaram de transmitir as 5 temporadas de X-men: The Animated Series em seus 76 capítulos, recém chegava X-men: Evolution, com quatro temporadas que juntas somaram 52 capítulos. E por último, veio Wolverine and the X-men, que conto com 26 episódios. Para os fãs da franquia a Disney Plus latino américa já disponibiliza em seu catalogo a X-men: the Animated Series.

Quando a Disney comprou 20th century Fox, ela conseguiu consequentemente, ao mesmo tempo, os direitos de todo o universo dos mutantes. E desde que aconteceu isso, não faltaram rumores dando a ideia de como a Disney iria trazer de volta a tão querida série dos anos 90. Agora é oficial, os novos episódios de continuação da série original chegaram a Disney Plus em 2023.
 
Confira o trailer oficial:



REFERÊNCIAS:
AVILA, Gabriel. Animação dos X-Men dos anos 90 vai ganhar continuação no Disney Plus. Jovem Nerd. 12 de nov. de 2021. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/x-men-desenhoanimado-anos-90-vai-ganhar-continuacao-disney-plus/>. Acesso em: 15 de novembro de 2021.
SAMANIEGO, Maite. X-Men: La serie animada de los 90s tendrá su continuación en Disney Plus. Cultura Geek. 12 de nov. de 2021. Disponível em: <https://culturageek.com.ar/x-men-la-serie-animada-de-los-90s-tendra-su-continuacion-en-disney-plus/>. Acesso em: 15 de novembro de 2021.
SANTOS, Flávia. X-Men ’97 | Marvel anuncia revival para o Disney Plus da série animada dos anos 90. Cinema com Rapadura. 12 de nov. de 2021. Disponível em: <https://cinemacomrapadura.com.br/noticias/606150/xmen-97-marvel-anuncia-revival-para-o-disney-plus-daserie-animada-dos-anos-90/>. Acesso em: 15 de novembro de 2021.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »