Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/12/2021 às 11h56min - Atualizada em 04/12/2021 às 22h16min

Disney e Pixar pretendem produzir a sua primeira série animada, Win or Lose

O anúncio feito durante o Disney Plus Day marca uma nova fase criativa

Ivan Fercós - Editado por Ana Terra
Prevista para estrear em 2023, a intitulada “Win or Lose” vai ser a primeira série de longo formato da história da Pixar, completamente original e sem sofrer com nenhuma influência ou inspiração de algum filme já previamente lançado pelos estúdios. O enredo conta as várias versões sobre uma mesma história ou marco temporal que vai impactar a vida dos personagens centrais. Como plano de fundo teremos um grupo misto de jovens atletas do ensino médio em um campeonato de softball.

O plano da Pixar é lançar a sua primeira série de animação no serviço de streaming Disney Plus, em algum momento durante o outono de 2023. A data de estreia ainda não foi divulgada. Cada capitulo vai ter 20 minutos de duração, funcionando como em uma espécie micro conto seguindo a perspectiva de um personagem por vez, contribuindo para o entendimento da narrativa geral sob a sua versão do que ocorreu ao se preparem para o jogo do campeonato.
Reprodução: Pixar

Reprodução: Pixar


Com a direção e roteirização de Michael Yates e Carrie Hobson, produtores de longas animados já conhecidos como Soul e Luca. E David Lally na chefia de produção. Win or lose já é descrito como sendo uma comédia sobre rivalidade e os desafios juvenis, descrevendo o que todos enfrentam enquanto amadurecem e trilham suas histórias de vitórias e fracassos. Apesar da nova aposta, a Pixar ainda segue com a ideia de produzir contos sobre educação infantil e suas emoções para vincular o seu mais recente projeto à outras produções de seu catálogo como Up, Inside Out e Toy Story.
Reprodução: Pixar

Reprodução: Pixar


A Pixar encontrou a fórmula do sucesso ao contar histórias com mensagens centrais bem humoradas e reflexivas com temáticas fofas e divertidas, distribui-las mundo afora no formato de animação, mas ainda não amadureceu ao ponto de se permitir sair da sua zona de conforto se reinventando para o setor. Além de tomar a iniciativa de impactar positivamente a sua maneira de contar novas histórias, abrindo para o leque de oportunidades e visões que trazem os novos roteiristas.

Com o o digital parece definitivo, sendo cada vez mais difícil replicar o sucesso de aceitação e crítica que foi a franquia Toy Story, e com a crescente concorrência de produções audiovisuais animadas de qualidade dos streamings tanto em narrativa quanto em tecnologia, a ajuda que a veterana tanto precisa para continuar em alta na briga por atenção do público em meio a tanta oferta ainda não chegou.

REFERÊNCIAS:
MATHAI, Jeremy. Everything We Know About Pixar's Win Or Lose So Far. Slash Film. 16 de nov. de 2021. Disponível em: <https://www.slashfilm.com/662504/everything-weknow-about-pixars-win-or-lose-so-far/>. Acesso em: 29 de novembro de 2021.
PEREIRA, Eduardo. Win or Lose | Série animada da Pixar sobre softball é anunciada no Disney+ Day. Omelete. 12 de nov. de 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/series-tv/win-or-lose-pixardisney-plus-day>. Acesso em: 29 de novembro de 2021.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »