Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/06/2019 às 12h58min - Atualizada em 12/06/2019 às 12h58min

De au pair à viagens pelo mundo

Especial Michelle alves

Bruna Santos
@mialvess







Michelle Alves, tem 25 anos é publicitária e mora em Blumenau -SC. Atualmente, ela é uma grande influencer nas redes sociais, onde compartilha sobre estilo de vida, alimentação, beleza e especialmente sobre viagens. Sua vida na internet começou em 2013, e desde então ela vem compartilhando suas experiências com o mundo.

Mi alves, como é conhecida nas redes, teve como sua primeira viagem internacional, o programa de intercâmbio Au pair. A partir daí, ela nunca mais parou. Hoje ela já conhece 20 países, e diz querer dar a volta ao mundo.

Mi, foi au pair por 18 meses, de 2 crianças no Colorado. Ela conta que teve uma experiência especial com a  família a qual trabalhava, e mantém contato com eles até hoje.

Ao se tratar da experiência de conviver com uma família Americana, ela diz ser algo diferente e interessante, pois é uma nova cultura, diferentes manias e rotina Você precisa ter a mente aberta e estar afim de mergulhar nessa experiência".

Em sua época de au pair, ela trabalhava 10 horas por dia e 4 dias na semana. Então era possível conciliar sua vida pessoal, pois tinha 3 dias livres só para ela. Porém, não é o que acontece com todas as au pairs, pelo fato de cada família ter um cronograma diferente e muitas vezes precisar da au pair aos finais de semana.  

A pessoa só vai saber de verdade como é a experiência, quando ela passar por uma. Então, alguns detalhes como morar na casa da família, ela só vai saber quando estiver lá vivendo isso"

Mi contou, que durante o programa ela se sentia fazendo o que havia proposto a fazer, porém disse que o seu maior desafio foi a saudade da família  “O Au pair foi minha primeira viagem internacional, e foi um mundo novo que se abriu, então até acostumar com tudo, eu me sentia um pouco insegura". Ela também disse que seu pior desafio, foi ter perdido sua avó materna, enquanto ela ainda estava no programa.

Apesar das dificuldades, Michelle afirma não se arrepender de maneira alguma de ter participado do programa Foi uma experiência incrível que irei levar para sempre comigo. Eu aprendi a falar fluentemente o inglês morando com a minha host family, aprendi a ver o mundo com outros olhos e ter muito mais empatia pelas pessoas"



Reprodução @Mialvess



Mi  finaliza com uma dica para quem também sonha em conhecer lugares diferentes Se sua vontade é de conhecer o mundo, priorize isso. Não precisa ter rios de dinheiro para viajar, mas é preciso planejar.Pode ser que leve um tempo maior para você conseguir juntar a grana que precisa, mas antes disso, pesquise o quanto você vai gastar, para onde você quer ir, por quanto tempo e qual o real motivo dessa viagem... Economize, e uma hora você vai estar comprando a passagem e embarcando"

Em suas redes socias, Mi Alves sempre encoraja seu público a sair da zona de conforto e se aventurar pelo mundo. Então, enquanto você espera pelas próximas edições, vale a pena dá um pulo no canal dela, ela tem 74 vídeos especialmente falando sobre o programa au pair. Além de dicas incríveis de viagens.



Reprodução @Mialvess



Acesse as Redes sociais da Mi:

Blog

Canal 
Instagram


Não viu as publicações anteriores sobre o programa au pair ?
Acesse os links: 

Primeira matéria  ( Inglês e escolha da família)
Segunda matéria ( sobre desafios e dificuldades)

Até logo !!
Link
Comentários »