Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/01/2022 às 21h09min - Atualizada em 13/01/2022 às 14h54min

“Euphoria” volta com segunda temporada e faz grande sucesso

Muito comentada entre os jovens, após três anos de sua estreia, episódio inédito quebrou recorde de visualização na HBO Max.

Ana Beatriz Magalhães - Revisado por Isabelle Marinho
Zendaya em cena na nova temporada de "Euphoria". (Foto: Divulgação/ HBO)
Muitas séries fazem sucesso na internet. Com personagens interessantes, enredos cativantes e muita criatividade, elas se tornam, facilmente, as queridinhas e as mais comentadas nas redes sociais, como o Twitter. "Euphoria" é uma delas. Lançada em 2019 pela HBO, a série coleciona elogios, tanto da crítica quanto do público. 

No dia 9, foi a estreia de sua segunda temporada. O seriado foi transmitido simultaneamente no canal de televisão HBO e no seu serviço de streaming, HBO Max, e acabou se tornando a maior estreia do serviço desde seu lançamento. Com personagens novos, atuações impecáveis e muita festa, a trama continua explorando a profundidade que ela mesma alcançou em sua primeira temporada. 

 
Elenco feminino de "Euphoria". (GIF: Reprodução: GIPHY)
 
Acompanhando a vida e os dramas de um grupo de adolescentes norte-americanos, "Euphoria", criada e dirigida por Sam Levinson, é uma grande produção narrativa que aborda, de maneira sensível e sincera, temas complexos e polêmicos. Expressão de gênero, sexualidade, consumo de drogas e problemas psicológicos são alguns deles. Com criatividade visual e um roteiro que fala sobre amor, amizades e traumas, a série se destaca e é muito elogiada.  

Há três anos - quase quatro -, o público era convidado a mergulhar na história de seus personagens e os acompanhava enquanto encaravam questões complexas e profundas. Diante do sucesso, é seguro afirmar que Sam Levinson se esforça para não decepcionar, promete e cumpre em questão de qualidade e complexidade. 
   
A série é, atualmente, o conteúdo mais assistido da HBO Max. A estreia da segunda temporada registrou um total de 2.4 milhões de espectadores em todas as plataformas digitais durante sua exibição no domingo, obtendo mais que o dobro da estreia da primeira temporada.
 
A volta da trama às telinhas debutou com 76% de aprovação da crítica no Metacritic, website americano que reúne avaliações. Com uma nota 9.4 no IMDB (Internet Movie Database, base de dados online de informação sobre cinema TV, música e games), o episódio 2x01 é o mais bem avaliado da série. Além disso, de acordo com a Variety, foi o mais comentado de uma série de TV a cabo nas redes sociais desde o final de Game Of Thrones.

  A nova temporada, assim como a primeira, terá oito episódios de cerca de uma hora, tempo o bastante para explorar todo seu potencial. Em cada episódio, lançado todo domingo às 23h, o espectador é instigado a rir, chorar, amar e odiar os diversos personagens. 

Confira o trailer do segundo episódio: 


 Trailer Euphoria 2x02. (Vídeo: Reprodução/YouTube)


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »