Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/06/2019 às 20h25min - Atualizada em 23/06/2019 às 20h25min

Novidade: Disney anuncia nova animação com a Pixar

Anuncio foi realizado na mesma semana do lançamento do filme Toy Story 4

Fernanda Simplicio - Editado por Bárbara Miranda
Divulgação: Walt Disney Studios
Essa semana, a Disney tem muito o que comemorar. Às vésperas de um dos lançamentos mais esperados do cinema mundial, Toy Story 4, a empresa anunciou em sua conta oficial do Twitter mais uma animação em parceria com a Pixar. “Soul” está prevista para ser lançada em 2020.
 
A nova animação é dirigida por Pete Docter, diretor de Divertida Mente (2015), que trouxe a divertida história das sensações para a discussão na telinha. Alegria, Raiva, Medo, Nojinho e Tristeza viveram altas aventuras dentro do cérebro de Riley. Pete Docter também é responsável pelo sucesso Up! Altas Aventuras. A experiência de Docter conta para emplacar mais uma animação pela Disney.
 
 O comunicado postado sobre a animação afirma que o público será levado para descobrir as respostas das perguntas mais importantes da vida. Confira na integra:
 
“Em um ano a partir de hoje, a Pixar Animations Studios levará você para uma jornada que vai das ruas de Nova York até os reinos cósmicos para descobrir as respostas das perguntas mais importantes da vida”.


Reprodução: Twitter
 
O tuíte ainda afirma que a data confirmada para o lançamento é 19 de junho de 2020. A Disney não informou mais detalhes sobre Soul, apenas realizou este comunicado e publicou um pôster promocional.
 
Um ano rentável para Disney
2019 está sendo, sem sombra de dúvidas, um ano extremamente rentável para a empresa do Mickey Mouse. O não começou com lançamentos como a animação WiFi Ralph, em janeiro, depois, em março, o lançamento de Capitã Marvel, com uma bilheteria de quase $ 1,2 bilhões. No mesmo mês, o live-action Dumbo também entrou no quadro de filmes da Disney. Já em abril, o lançamento mais aguardado do Universo Geek, Vingadores Últimato, se consolidando como a segunda maior bilheteria da história do cinema, perdendo apenas para Avatar (2009). Maio foi marcado com a estreia do live-action de Alladin, que ainda está rendendo bons frutos nas salas de cinemas.
 
Junho chega com Toy Story 4, desestabilizando o psicológico de crianças e adultos, dando uma lição incrível sobre a amizade. Em julho acontece o lançamento mais aguardado depois de Vingadores, o lançamento do live-action Rei Leão. E ainda próximo do fim do ano, em novembro tem lançamento de Frozen 2 e em dezembro Star Wars: Episode IX.
 
Desse modo, a Disney marca presença em quase todos os meses do ano nas salas de cinema ao redor do mundo.


REFERÊNCIAS:
 
Palopoli, Y. Disney e Pixar anunciam Soul, nova animação para 2020. Adoro Cinema, 19 de jun. 2019. Disponível em: <http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-148857/>. Acesso: 21 de jun. 2019.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »