Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/02/2022 às 17h55min - Atualizada em 26/01/2022 às 18h50min

Músicas brasileiras chegam no Top 50 do Spotify Global

Com ritmos variados e hits viralizando no TikTok, brasileiros começam a ocupar espaço internacional

Nataly Lopes - Revisado por Jéssica Meira
Popline
Capa do videoclipe de "Malvadão 3". (Foto: Reprodução/ Xamã - YouTube)

O final de 2021 e começo de 2022 foi marcado por uma grande conquista no cenário musical internacional. Nove canções brasileiras alcançaram o Top 50 do Spotify Global em 2 de janeiro deste ano. Os gêneros são diversos, vão do Sertanejo ao Piseiro.

 

Todas as músicas tiveram ao menos 1,3 milhões de streams por dia. Foram elas: "Toma Toma Vapo Vapo" de Zé Felipe e Mc Danny (19º), "Vai Lá Em Casa Hoje" de George Henrique & Rodrigo e Marília Mendonça (23º), "Ameaça" de Paulo Pires, Mc Danny e Marcinho Sensação (28º), "Esqueça-me Se For Capaz" de Marília Mendonça e Maiara & Maraisa (32º).

Clipe de Toma Toma Vapo Vapo. (Reprodução: Zé Felipe - YouTube)


Além dessas, também estiveram: "Malvadão 3" de Xamã, Gustah e Neo Beats (38º), "Parada Louca" de Mari Fernandez e Marcinho Sensação (40º), "Arranhão - Ao Vivo" de Henrique & Juliano, "Coração Cachorro" de Avine Vinny e Matheus Fernandes (42º) e "Galopa" de Pedro Sampaio (46º).

Clipe de Malvadão 3. (Reprodução: Xamã - YouTube)


Várias dessas músicas viraram grandes hits do TikTok - aplicativo de vídeos curtos que tem sido febre entre os jovens. Segundo uma pesquisa realizada pela empresa Statista em 2021, o Brasil é o segundo país que mais usa a plataforma no mundo, com mais de 4,7 milhões de usuários. 

 

"Malvadão 3" além de permanecer no Top 50 Global mesmo com mais de um mês de lançamento, se tornou um grande viral pelas redes sociais. Vários challenges foram realizados no TikTok, com a canção, somando mais de 1,5 milhão de vídeos.
 

@vittorfernando

eu sou assim

Malvadão 3 - Xamã & Gustah & Neo Beats

 

Challenge de Malvadão 3. (Reprodução: TikTok/ @vittorfernando)



Xamã elevou o rap nacional a um novo nível, ao colocar a faixa em primeiro lugar nas plataformas: Deezer, Itunes, Shazam, Spotify Brasil e YouTube Portugal.

Top 50 Spotify Brasil. (Reprodução: Spotify)



Outros destaques
 

@virginiafonseca

Todo bonitin aprendendo a coreografia p dançar c vcs nos shows

Toma Toma Vapo Vapo - Zé Felipe & Mc Danny

Challenge de Toma Toma Vapo Vapo. (Reprodução: TikTok/ @virginiafonseca)


Marcinho Sensação e Mc Danny dão vida a vários hits dessa lista que se consagram no gênero Piseiro. A música "Toma Toma Vapo Vapo" de Zé Felipe com participação da Mc também foi um grande sucesso no TikTok. A esposa do cantor, Virginia Fonseca, viralizou fazendo vários vídeos com a coreografia do hit.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »