Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/02/2022 às 17h52min - Atualizada em 05/02/2022 às 17h35min

Série Insânia tem estreia mundial no Star+ | Por que você deve assisti-la?

A série original da plataforma, produzida no Brasil, estará disponível na América Latina, América do Norte, Europa, Ásia e Oceania

Pedro Henrique dos Santos - Editado por Ana Terra
No dia 26 de janeiro, a plataforma de streaming Star+, anunciou a estreia mundial e exclusiva da série Insânia. Produzida pelo Star Original Productions, a série estreia em mais de 60 países da América Latina, América do Norte, Europa, Ásia e Oceania.

Insânia é uma série brasileira que acompanha a história de Paula, uma policial científica, internada em uma misteriosa clínica psiquiátrica após sofrer uma tragédia familiar. Onde sua mente vagueia por caminho sombrios e duvidosos, chegando a beira da insanidade, enquanto investiga o verdadeiro motivo de sua hospitalização desvendando uma conspiração aterrorizante.

A série conta com oito episódios, com pouco mais de 30 minutos cada, e traz aos espectadores um gênero pouco explorado por produções brasileira, o suspense psicológico.

Insânia é protagonizada por Carol Castro (Velho Chico), e os atores Ravel Cabral, Thomas Aquino, Lourinelson Vladimir, Fabio Marcoff, Leonardo Goulart, Rosana Stavis, Luthero Almeida e Pedro Inoue, completam o elenco.

Com a ideia original de Lucas Vivo (Pacto de Sangue), a série conta com a direção de Gustavo Bonafé (Irmandade e O Doutrinador), e com roteiro de Marcelo Slavich, Walter Slavich, Flor Canosa, Garcia Lagos e Lucas Vivo.

No Brasil, Insânia, teve sua estreia no dia 3 de dezembro e todos os episódios da série estão disponíveis no Star+.



Por que assistir Insânia?
Além de ser uma produção brasileira exclusiva para o Star+, a série destaca-se por trazer uma abordagem de terror e principalmente o suspense, além de trazer vários plot twists e elementos que fazem o assinante a devorar um episódio atrás do outro.

Mistérios: A série é recheada de mistérios, desde a primeira cena, e gradualmente vamos descobrindo cada detalhe apresentados.

Personagens: Durante toda a série, mantem-se a atmosfera de suspense e mistério, enquanto apresenta os personagens de forma que o espectador, a cada capítulo, não tenha certeza sobre em quem confiar.

Produção: Insânia se destaca entre as produções nacionais já que é uma série de suspense, gênero pouco abordado no Brasil. Apesar de ter características bem brasileiras, a produção tem uma série de referências e segue a fórmula de sucesso das séries internacionais através das dinâmicas policiais e investigações em cenas do crime, além de todo o cenário, elementos e atmosfera da clínica psiquiátrica do Dr. César Schultz, que resgatam ideias já introduzidas anteriormente no cinema e nos programas de TV norte-americanos.

Detalhes: Por ser uma série de suspense, “Insânia” se prende muito em detalhes, o que também revela um grande empenho da produção em entregar um conteúdo de altíssima qualidade. Alguns exemplos disso podem ser vistos na decoração dos cenários, na escolha das locações.
 
Suspense psicológico: Com um ‘quê’ de terror, “Insânia” vai de cenas com corpos e sangue às cenas de tensão e se passa em um ambiente repleto de mistério que, apesar de não assombrar ou criar medo, propõe a reflexão sobre o que está sendo apresentado. A história é repleta de suspense, fazendo com que os fãs queiram assistir mais e mais para entender e responder todos os questionamentos apresentados ao longo da série.

Referências:
CANQUERINO, Marcelo. Série ‘Insânia’ é nova tentativa de explorar terror à brasileira. 2021. Disponível em: <https://veja.abril.com.br/coluna/tela-plana/serie-insania-e-nova-tentativa-de-explorar-terror-a-brasileira/>. Acesso em: 31 de janeiro de 2022, ás 14h30.
VACCARI, Beatriz. Conheça Insânia, nova série de terror psicológico do Star+. 2021. Disponível em: <https://canaltech.com.br/entretenimento/insania-nova-serie-terror-psicologico-star-plus-203434/>. Acesso em: 31 de janeiro de 2022, ás 14h30.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »