Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/02/2022 às 22h53min - Atualizada em 05/02/2022 às 18h02min

Dos games para as telonas

Confira o Top 5 de adaptações de games que estreiam nos cinemas em 2022

Ivan Fercós - Editado por Ana Terra
Apesar dos contratempos causados pela pandemia do coronavírus, os fãs de games não tem muito do que se queixar sobre 2021. O ano foi generoso e cheio de grandes produções com a qualidade desejada que obras do setor merecem, destacando entre tantos nomes como, Arcane, Castlevânia e The Witcher, ambos disponíveis na Netflix.

E 2022 pretende não ficar atrás, o ano mal começou e já promete, pois o ‘forninho’ dos consoles já está super aquecido. O que deixa muitos dos fãs do setor todos plugados no 320 a espera dos próximos lançamentos, tanto de novos games quanto à espera das próximas adaptações para o cinema. A seguir, selecionamos para você, às cinco produções mais aguardadas:
 

5 - Divison
Fonte: Netflix

Fonte: Netflix


A Netflix está produzindo um filme de The Division desde 2018. A produção do filme não tem data definida, devido a recente troca de diretores. No entanto, caso não ocorram imprevistos envolvendo o cronograma de desenvolvimento da produção, existem rumores que o filme seja lançado ainda este ano.

A direção da adaptação é de Rawson Marshall Thurber, que também dirigiu o filme Alerta Vermelho. No elenco há nomes de peso, como Jake Gyllenhaal e Jessica Chastain. É pensamento positivo, que sai desta vez.
 

4. Borderlands
Fonte: Gearbox

Fonte: Gearbox


A franquia de videogames de ação e jogo de tiro em primeira pessoa ambientada em um cenário de fantasia científica ocidental, criada pela Gearbox Software e publicada pela 2K Games chegará às salas de cinema em 2022.

Em mundo colorido e distópico, Borderlands conta comum elenco de peso, nomes como, Cate Blanchett, Kevin Hart, Jack Black e Jamie Lee Curtis - já confirmados. A direção é de Eli Roth.  Na história, "vemos um grupo de heróis improváveis lutar contra monstros alienígenas e bandidos perigosos para encontrar e proteger uma garota desaparecida, que pode ter a chave para um poder inimaginável e o destino do universo".
 
3. Sonic 2



Devido ao grande sucesso de bilheteria e crítica em 2019, um dos longas mais aguardados pelos fãs, é Sonic 2. Em sinopse divulgada pela Paramount, “após ficar em Green Hills, Sonic quer provar que tem o necessário para ser um herói de verdade. Seu teste virá com o retorno do Dr. Robotnik, dessa vez com um novo parceiro, Knuckles, à procura de uma esmeralda com o poder de destruir civilizações. Sonic se junta ao seu próprio coadjuvante, Tails, e juntos embarcarão em uma jornada pelo mundo para encontrar a esmeralda, antes que ela caia em mãos erradas”.

O ouriço azul e companhia chegam acerelados aos cinemas nacionais em 8 de abril.
 
2. Super Mario

Fonte: Nintendo

Fonte: Nintendo


Sem muitas informações sobre o atual enredo, o encanador mais famoso da história dos gamers nos 90 está de volta, desta vez em uma animação. O personagem icônico também já deu a sua contribuição aos inúmeros fracassos de live-action, nesse caso o vexame veio em 1993. A produção atual conta a colaboração do seu criador, o Shigeru Miyamoto.
 
O filme antes mesmo de ganhar cartazes, já coleciona polêmicas, pois o ator Chris Pratt (Guardiões da Galáxia) escalado para dar voz ao personagem não é italiano e nem possui descendência. Apesar das polêmicas envolvendo a escolha do elenco, por fim, a animação longa-metragem do Super Mario deve ganhar as telonas em 21 de dezembro deste ano, nos cinemas americanos. Para os demais países ainda não há datas previstas para a estreia.
 
1. Uncharted

 

Baseado na popular franquia para jogos de PlayStation, a Naughty Dog. O filme pretende adaptar a história dos quatros jogos da franquia para contar a origem do jovem Nathan Drake, interpretado pelo astro de Homem-aranha: sem volta pra casa – Tom Holland, a se tornar um grande caçador de tesouros. Do mesmo diretor de Venom, Ruben Fleischer. A data de estreia nos cinemas nacionais está prevista para 17 de fevereiro.
 
Prepara a pipoca e vai escolhendo seu acento, porque o que não irão faltar são opções e bons motivos para ir aos cinemas.

REFERÊNCIAS:
SAMANIEGO, Maite. Top 5: serie y películas basadas em videojuegos que estrenan durante este 2022. Cultura Geek. 26 de jan. de 2022. Disponível em: <https://culturageek.com.ar/top-5-series-y-peliculas-basadas-en-videojuegos-que-estrenan-durante-este-2022/>. Acesso em 31 de jan de 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »