Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/02/2022 às 16h10min - Atualizada em 06/02/2022 às 16h56min

Vingadores, X-men e Eternos irão se enfrentar em novo arco dos quadrinhos da Marvel

Nathalin Gorska - Editado por Fernanda Simplicio
FONTE: Marvel Comics / Reprodução

O universo de quadrinhos da Marvel está novamente em agitação, e dessa vez, o motivo é um embate entre os Vingadores, X-men e os Eternos (recentemente apresentados no universo cinematográfico da Marvel). As especulações vieram após um anúncio da Marvel Comics nas redes sociais, divulgando que uma nova aventura estava por vir. A história está prevista para ser lançada ainda esse ano, e mudará novamente o universo da Marvel.

Em artes publicadas, vemos frases de Druig, dos Eternos, declarando guerra contra os mutantes “Por um milhão de anos, a Terra foi protegida contra os Deviantes. Mas cometemos um erro… Nós perdemos alguns. Os mutantes”.
Confira o Tweet Original:


A imagem vem acompanhada do nome dado ao novo arco da empresa: Judgment Day.

Além das falas de Druig, Tony Stark também se manifestou “Falando abertamente, eu sou a favor da arrogância, mas como é que vocês acham que vamos fazer um deus em algumas horas?” Já a mutante Irene Adler também teve uma frase divulgada “Sempre haverá uma guerra. Essa é a única coisa que podemos ter certeza”.

Na sinopse de Judgment Day, recebemos informações importantes sobre o novo arco, confira:
“Os X-men alcançaram a imortalidade e os mutantes tomaram seu lugar como a espécie dominante no planeta. Os Eternos descobriram um conhecimento oculto há muito tempo sobre suas espécies, incluindo uma verdade devastadora sobre os mutantes. Após as batalhas de abertura, novos jogadores e revelações para ambos os lados surgirão à medida que os habitantes do Universo Marvel são JULGADOS pelo maior poder com o qual já entraram em contato”.

Podemos esperar novos embates, informações importantes sobre os mutantes e também nova desenvoltura dos celestiais, que também serão explorados em Judgment Day. Nas especificações técnicas da história em quadrinho, temos as artes por Valerio Schiti e o roteiro escrito por Kieron Gillen, que em comunicado à imprensa ainda falou sobre o crossover:

“Há uma metáfora clássica para descrever o Universo Marvel – uma caixa de brinquedos, da qual os criadores tiram os brinquedos, brincam e colocam de volta. Eu entendo, mas nunca é como eu encarei isso – Eu acho que “brinco” de outra forma. Eu penso em uma loja de música, com todos esses instrumentos com suas diferentes qualidades, sugerindo músicas diferentes, histórias diferentes”, contou Gillen.


A previsão do lançamento da HQ está marcada para o verão de 2022 nos Estados Unidos, e ainda não temos uma data para sua chegada no Brasil.
 
REFERÊNCIAS:

GARÓFALO, Nico. X-Men, Vingadores e Eternos se enfrentarão em nova HQ da Marvel. OMELETE, 2022. Disponível em: < https://www.omelete.com.br/marvel-comics/eternos-x-men-vingadores-crossover>. Acesso em: 04 de fev de 2022

CORAL, Guilherme. Marvel anuncia Crossover de Vingadores, eternos e x-men. Observatório do Cinema, 2022. Disponível em: < https://observatoriodocinema.uol.com.br/quadrinhos/2022/02/marvel-anuncia-crossover-de-vingadores-eternos-e-x-men>. Acesso em 05 de fev, 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »