Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/02/2022 às 08h56min - Atualizada em 28/02/2022 às 08h35min

Cuphead - A Série estreia e expande a história original dos jogos

Baseada no jogo que leva o mesmo nome, a série estreou com grande receptividade do público.

Flávio Lucas - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Studio MHDR / Reprodução: Cuphead Game
Baseada no jogo que carrega o mesmo nome, Cuphead - A Série estreou no dia 18 de fevereiro e atraiu grande atenção do público. Com as aventuras dos irmãos Xicrinho (Cuphead no original) e Caneco (Mugman no original) na Ilha Tinteiro sob a tutela do Vovô Chaleira. A série está adaptada em 12 episódios curtos (menos de 15 minutos cada um) que estão disponíveis na Netflix e são repletos de aventuras no mínimo bizarras e repletas de confusão.

Confira o teaser da série abaixo:



O jogo original foi lançado em 2017, pelo Studio MDHR e chamou atenção por conta de sua jogabilidade considerada altamente difícil e seu design inspirado nos traços clássicos da Era de Ouro da animação estadunidense, nos anos 30. Tanto o jogo quanto a animação trazem um vilão principal em comum: O Diabo, mas com pequenas diferenças narrativas. As duas obras se desenvolvem a partir do momento em que os irmãos passam a dever a sua alma para o antagonista.



No jogo, os dois irmãos passam a enfrentar diversos inimigos que estavam devendo suas almas para o
Diabo em troca de ter a sua dívida perdoada. Um dos pontos mais legais de se já ter jogado o game antes é notar easter eggs dos adversários derrotados ao longo da série. Na animação, o Xicrinho acaba perdendo a sua alma para o Diabo sem querer. Apesar disso, a narrativa não foca apenas na fuga dessa dívida, mas sim nas aventuras e interações dos irmãos com os outros personagens da ilha onde vivem. Em paralelo a isso, eventualmente o vilão tenta capturar ele. A série serve como um verdadeiro aprofundamento da história do jogo.




Cada personagem possui um traço único de personalidade, o que torna até certo ponto as aventuras previsíveis (o que não torna a história ruim) e divertidas. O Xicrinho, por exemplo, é impulsivo e não pensa na consequência de seus atos. Já o Caneco, é o oposto, sendo cauteloso e facilmente influenciado por seu irmão. Nem mesmo o Diabo foge desses estereótipos, sendo retratado como um empresário mesquinho - e até mesmo extravagante - que apenas se importa em obter lucro com a coleta de suas almas.


 


É esperado que a série tenha uma nova  temporada, já que o último episódio termina de maneira que abre diretamente para a construção de uma nova passagem na história. O último episódio da série apresentou a nova personagem da DLC do game, a personagem Cálice.

 

REFERÊNCIAS :

 

CAVICHIO, Débora. Cuphead – A Série | Elenco, Trailer, Sinopse e Data de Estreia na Netflix. Entreter-se, 2022. Disponível em: < https://entreterse.com.br/cuphead-a-serie-elenco-trailer-sinopse-e-data-de-estreia-na-netflix-114358/ >. Acesso em: 22/02/2022.

 

ARTIMOS, Danilo. Cuphead – A Série | Crítica 1ª Temporada: Divertidíssima homenagem a desenhos dos anos 1930, animação aguça a vontade de jogar. Arroba Nerd. Disponível em: < https://www.arrobanerd.com.br/cuphead-a-serie-critica-1a-temporada-divertidissima-homenagem-a-desenhos-dos-anos-1930-animacao-aguca-a-vontade-de-jogar/ >. Acesso em: 22/02/2022.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »