Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/06/2019 às 15h08min - Atualizada em 27/06/2019 às 15h08min

Dicas de séries para assistir nas férias

Vitória Xavier - Editado por Bárbara Miranda

Para muitas pessoas as férias do meio do ano está chegando, ou já chegou. É o momento do ano perfeito para ficar maratonando várias séries. E aquelas que não te fazem sentir o tempo passar são as melhores. 

Pensando nisso, separamos séries da Netflix, que são ótimos para quem procura algo que tire boas risadas, mas que mesmo assim não perca o foco em ter um enredo que prenda a atenção do telespectador. 

The Good Place (2016 - )


FONTE: Personagens The Good Place. Imagem: Divulgação/NBC.

A primeira da lista está entre as queridinhas de quem já assistiu, no site adorocinema é possível encontrar comentários como “Na minha opinião, uma das melhores séries de todos os tempos. Está em meu top 5. Roteiro inteligente, humor afiado e atores impecáveis em seus personagens.” (ROBISON O,2019,p.01)

A série começa com a personagem Eleanor (Kristen Bell) acordando no “lugar bom”, esse lugar é onde as pessoas boas são enviadas após a morte. Entretanto, Eleanor sabe que não se comportou muito bem enquanto estava na terra, ou seja, possivelmente ela esteja por engano no céu. Para esconder o seu segredo, ela conta a ajuda de Chidi (William Jackson Harper), um professor de ética enquanto vivo, para lhe ensinar a ser uma boa pessoa. Há também outros personagens com características únicas, que nos cativam a cada episódio.  

A série apresenta várias reviravoltas e tem uma duração de 30 minutos por episódio, deixando sempre um gostinho de “quero mais”.

Hello, My Twenties! (2016 - )

Fonte: 1° Temporada: Hello, My Twenties ! Imagem: Divulgação/JTBC.

Não poderia faltar um dorama para a lista, e o escolhido foi o Age of Youth, ou “Hello, My Twenties!”, como é conhecido aqui no Brasil. 

Estudantes universitárias Yoon Jin Myung (Han Ye Ri), Jung Ye Eun (Han Seung Yeon), Song Ji Won (Park Eun Bin), Kang Yi Na (Hwa Young) e Yoo Eun-Jae (Park Hye Soo) dividem uma casa, logo é um dorama com um roteiro bem simples, que gira em torno da convivência entre elas, mas isso não significa que temas fortes não sejam abordados. 

Os temas são ótimos, pois focam bastante em tabus do mundo feminino ou polêmicos, como o caso de relacionamentos abusivos, dificuldades financeiras, mundo universitário, amizades, etc. É uma série que retrata bem a realidade do nosso cotidiano, especialmente entre as mulheres. 


FONTE: 1° Temporada: Hello, My Twenties ! Gif: Tumblr.

Sabe aquele dorama que você não dava nada e se tornou um dos preferidos da sua vida? Pois é, Age of Youth foi esse drama pra mim, um drama incrível, com temáticas polêmicas e que são tabu na vida de muitas meninas.(MARI,2016,p.01)


Atypical (2017 - )


Fonte: Atypical. Imagem: Divulgação/Netflix.

Sam ( Keir Gilchrist) é um jovem autista, que busca ter sua própria independência  agora que completou 18 anos. Na primeira temporada, ele expressa o seu desejo de ter a sua primeira namorada, logo ele tenta entender o que é o amor. 

O mundo ao redor de Sam, que envolve seus amigos e familiares, é retratado de diversas maneiras sobre como lidam com o seu transtorno. Além de mostrar como o próprio vê as coisas. Mesmo constituído com toques de humor, a série consegue tratar com serenidade o tema sobre o autismo. 

Novamente é uma série curta, com 30 minutos de duração cada episódio. “Série suave mas que trata o assunto de uma forma importante. Nós faz sentir como o Sam se sente, e isso nos deixa tão grudados a série, que não vemos os 30 minutos de cada episódio passar.” (ADRIELLE M,2019,p.01)

Good Girls (2018 - )

FONTE: Good Girls. Imagem: Reprodução/Netflix.

Beth Bolland (Christina Hendricks), Annie Marks (Mae Whitman) e Ruby Hill (Retta) são mães de família consideradas “boas pessoas” pela sociedade devido às rotinas simples e comum que levam. Entretanto, a vida delas mudam completamente após resolverem cometer um assalto a um supermercado, por estarem enfrentando problemas financeiros. 

Complicações com a polícia será uma das poucas coisas que elas terão que se preocupar, os seus maiores problemas começam quando conhecem a pessoa que guardava seu dinheiro no cofre do mercado. 

Good Girls também recebe ótimas avaliações dos seus telespectadores no site do adorocinema: A melhor série que eu já vi, os atores são ÓTIMOS, uma mistura de comédia, drama e ação! Que trás uma experiência cativante a cada episódio.(HENRIQUE O,2019,p.01)


One Day at a Time (2017 - 2019)

FONTE: One Day at a Time. Imagem: reprodução/Netflix.

Apesar do seu cancelamento esse ano pela Netflix, One Day at a Time merece entrar nessa lista. 

Contando sobre a vida de uma família cubana-americana a série consegue manter um grande bom humor com assuntos sérios. O elenco é constituído por Penélope (Justina Machado) uma ex-militar, recém divorciada, que precisa cuidar de dois filhos, Elena (Isabella Gomez), uma adolescente que sempre se questiona sobre as coisas e Alex (Marcel Ruiz), na casa também vive a Lydia (Rita Moreno), mãe de Penélope, que guarda fortes raízes do seu país, Cuba. Há também o Schneider (Todd Grinnell), que vive no mesmo prédio que a família. 

Há um grande equilíbrio entre comédia e assuntos sérios que são introduzidos com grande leveza, como machismo, xenofobia, depressão, homofobia e racismo.

A série teve 3 temporadas até ser cancelada, porém segundo o site da Omelete, a emissora Pop Tv ficará responsavel em transmiti a série, ocasionando assim uma 4° temporada de 13 episódios, com previsão de estreia para 2020. Todavia, não se sabe ao certo sobre como a nova temporada virá para o Brasil. 

De acordo com Renata do site adorocinema,

A série para mim fez relembrar época de friends. Um roteiro muito simples,mas inteligentíssimo capaz de render boa risadas. Ela não é cansativa e trata - se da realidade de uma família imigrante classe média que busca romper as barreiras das diferenças e preconceitos no novo país escolhido para viver(EUA). Recomendo a série por tratar de muito mais do que isso que mencionei. Deforma otimista (pois senão não seria uma comédia), o roteiro de One Day at a Time aborda a depressão, a separação de casais, suas entraves e a assuntos com mais tabus.(RENATA,2019,p.01)

 

REFERÊNCIAS:

Zanettl, Laysa. One Day at a Time: CBS All Access quer resgatar a série, mas pode ser impedido pela Netflix. Adorocinema, Abr 2019. Disponível em:<http://www.adorocinema.com/noticias/series/noticia-147255/>. Acesso: Jun 2019.

Críticas, Adorocinema. Disponível em: http://www.adorocinema.com/. Acesso: Jun 2019. 

Mary. AGE OF YOUTH – K-DRAMA. Love Code, Set 2016. Disponível em:<http://www.lovecode.com.br/2016/09/16/age-of-youth-k-drama/>. Acesso: Jun 2019. 

Omele, One Day at a Time é resgatada do cancelamento para a 4ª temporada. Jun 2019. Disponivel em:<https://www.omelete.com.br/netflix/one-day-at-a-time-resgatad>.Acesso: Jun 2019. 

 

 

 

 

 

 

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »