Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/04/2022 às 18h37min - Atualizada em 01/04/2022 às 18h14min

"Morbius" chega aos cinemas com reações negativas da crítica

Longa estrelado por Jared Leto tem avaliações baixas nos sites especializados

Júlia Victória - Editado por Ana Terra
Fonte: Sony/Divulgação

Morbius, o novo filme da Marvel produzido pela Sony, chegou aos cinemas no dia 31. Estrelado pelo ator Jared Leto, é uma tentativa de expandir ainda mais o universo do Homem-Aranha. Contudo, as reações da crítica e dos fãs revelam que o longa não agradou muito. 

 

Antes mesmo de ficar disponível para o público geral, as avaliações de Morbius mostravam que o caminho não era animador. Na semana anterior ao lançamento, alguns espectadores do Reino Unido foram selecionados para assistir à obra em primeira mão e as respostas partiram para um cenário de decepção.

 

O jornalista Sab Astley, do site norte-americano Collider, disse em seu Twitter:

“Bem, Morbius é tão ruim quanto você esperava. Um enredo de 2005 colide com CGI visualmente confuso para criar um festival de soneca. Mas não se preocupe, eles deixaram o pior para o final. Apresentando algumas das piores cenas pós-créditos que você já viu, a Sony está fora de controle”.

Fonte: Sony/Divulgação

Fonte: Sony/Divulgação

Durante as sessões de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o trailer de Morbius foi exibido e nele surgiram dúvidas sobre em que universo esse vilão estaria inserido já que ele é um dos antagonistas do próprio Homem Aranha. E esse ponto não foi sanado porque uma das considerações da crítica é justamente a confusão do roteiro e cena pós-crédito, apontada como “sem nexo”.

“Bem, Morbius infelizmente não é ótimo (efeitos visuais e fórmula dos anos 00 realmente de má qualidade) e definitivamente não é tão divertido quanto Venom. Realmente confusa com o futuro do Aranhaverso da Sony após as cenas pós-créditos e a edição. Matt Smith está claramente se divertindo!” observou Nicola Austin, do blog We Have a Hulk.

Fonte: Sony/Divulgação

Fonte: Sony/Divulgação

As obras da Sony ambientadas no Aranhaverso costumam receber muitas avaliações e análises negativas. Os dois filmes do Venom e Espetacular Homem Aranha 2 fazem parte deste grupo. Porém, até agora, Morbius tem tido o pior desempenho. Atualmente, ostenta 15% de aprovação no Rotten Tomatoes
 

Isso também deve se refletir na arrecadação. De acordo com o Deadline, a bilheteria neste final de semana não deve passar dos 50 milhões de dólares. Comparado aos 600 milhões que Sem Volta Para Casa arrecadou em sua estreia, é uma decepção para a Sony.

 

O longa tem direção de Daniel Espinosa (Vida), roteiro assinado por Matt Sazama e Burk Sharpless (Deuses do Egito, Último Caçador de Bruxas). O elenco é formado por Jared Leto, Matt Smith, Adria Arjona, Jared Harris, Al Madrigal e Tyrese Gibson.

 

Apesar disso, a “reputação” de Morbius tem atraído fãs aos cinemas, os quais querem comprovar e tirar as próprias conclusões sobre a trama. Esse interesse deve alavancar um pouco a parte financeira e até melhorar as avaliações.  

 

Veja a sinopse oficial do filme:

 

“Um dos personagens mais interessantes e conflituosos da Marvel chega à tela grande com o vencedor do Oscar Jared Leto se transformando no enigmático anti-herói Michael Morbius. Gravemente adoecido com um raro distúrbio sanguíneo e determinado a salvar outros que sofrem do mesmo destino, o Dr. Morbius arrisca tudo numa aposta desesperada. E embora a princípio tudo pareça um sucesso absoluto, surge uma escuridão que se desencadeia dentro dele. O bem superará o mal - ou Morbius sucumbirá aos seus novos e misteriosos desejos?”.

 

Morbius está disponível exclusivamente nos cinemas.

 

Referências:

CORAL, Guilherme. Morbius: Primeiras reações à spin-off de Homem-Aranha as piores possíveis. Observatório do Cinema, 25 mar 2022. Disponível em: <https://observatoriodocinema.uol.com.br/filmes/2022/03/morbius-primeiras-reacoes-a-spin-off-de-homem-aranha-sao-as-piores-possiveis>. Acesso em: 01 de abril de 2022.

FANTINATO, Giovanna. Morbius: primeiras reações apontam filme "decepcionante"; confira. TecMundo, 25 mar. 2022. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/236028-morbius-primeiras-reacoes-apontam-filme-decepcionante-confira.htm>. Acesso em: 01 de abril de 2022.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »