Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/04/2022 às 18h53min - Atualizada em 02/04/2022 às 19h20min

Netflix libera trailer de Stone Ocean, mas fãs continuam insatisfeitos com a demora dos episódios

O trailer foi divulgado no dia 26 de março através do canal do Youtube oficial da Netflix

Flávio Lucas - Editado por Fernanda Simplicio
Netflix

A continuação da parte 6 de JoJo 's Bizarre Adventure Stone Ocean finalmente teve o seu anúncio oficial e a novidade decepcionou alguns fãs do anime que esperavam mais do que apenas 12 episódios, que na contagem vão do 13 ao 24. A estreia ocorrerá no último trimestre de 2022 e ainda não tem uma data definida.


Confira o trailer abaixo:

 

 

A principal causa da insatisfação dos fãs é o grande distanciamento entre o lançamento dos episódios, já que a primeira parte de Stone Ocean foi lançada na plataforma no dia 1 de dezembro de 2021 e teremos quase um ano de espera por apenas 12 episódios por essa continuação. 

 

Ainda falando sobre a demora do lançamento de novos episódios, outra questão apontada pelos fãs que se preocupam é em quanto tempo o anime vai demorar para ser finalizado. Até agora a primeira parte do anime adaptou até o capítulo 50 do mangá. Então pensando que o ritmo de adaptação do anime é de 50 capítulos a cada 12 episódios, seriam precisos pelo menos 36 episódios (ou mais) para adaptar totalmente os 158 capítulos do mangá de Stone Ocean. Ainda fazendo uma métrica simples, a Netflix lança 12 episódios a cada ano, logo possivelmente o anime só terminaria de ser lançado em 2023.
 


Outra mudança fundamental que ocorreu é o fim das amadas “Jojo-feiras”, que referenciam as sextas em que o anime era lançado semanalmente. Para explicar: Antes da compra dos direitos de transmissão mundial de JoJo pela Netflix (que se iniciou com Stone Ocean), o anime era lançado toda sexta no Japão e no mundo. A última temporada a sair dessa maneira foi a quinta parte JoJo (JoJo 's Bizarre Adventure: Vento Aureo) que foi encerrada em 2019. Até o momento os fãs não sabem sequer quando (e se)  Vento Aureo - a quinta parte da história -  será lançado na plataforma em algum momento e se terá uma dublagem brasileira, assim como as outras partes.

 

O problema principal nessa mudança de forma de transmissão é o lançamento anual e fracionado da temporada, anulando completamente o hype em torno do anime. O lançamento semanal sempre causa aquela sensação de “O que vai acontecer depois disso?”, que mantinha sempre a obra com engajamento - que é vital para a popularização da obra. O lançamento em blocos de vários episódios de uma vez só faz com que o anime seja rapidamente consumido e esquecido nas rodas de comentários. Afinal, a maioria das pessoas já se esqueceu dos eventos que ocorreram nos primeiros episódios, quem dirá no fim do ano. 

 

Seja lá qual for a data escolhida pela Netflix para lançar a continuação de Stone Ocean, a maneira que a distribuição dos episódios está sendo feita certamente foi uma decisão de marketing questionável - óbvio que falando especificamente sobre JoJo 's

 

REFERÊNCIAS :

 

HERINGER, Victor. Parte 2 de JoJo’s Bizarre Adventure: Stone Ocean estreia no final de 2022”. Jovem Nerd, 2022. Disponível em: < https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/parte-2-jojos-bizarre-adventure-stone-ocean-final-2022/ >. Acesso em: 28/03/2022.

 

GOMES, Bruno. Netflix revela trailer completo da Parte 2 de ‘JoJo’s Bizarre Adventure: Stone Ocean”. O Vício, 2022. Disponível em: < https://ovicio.com.br/netflix-revela-trailer-completo-da-parte-2-de-jojos-bizarre-adventure-stone-ocean/ >. Acesso em: 28/03/2022.

 

TON, Otaku. “ A MORTE de STONE OCEAN - Os NOVOS EPISÓDIOS vão ser lançados em OUTUBRO?!”. YouTube, 2022. Disponível em: < https://www.youtube.com/watch?v=tP500JqoswE >. Acesso em: 30/03/2022.


LÁ, Aquele Canal. “Como a Netflix Matou o Hype de Stone Ocean?”. YouTube, 2022. Disponível em: < https://www.youtube.com/watch?v=2ItMY4gpTY8 >. Acesso em: 30/03/2022.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »