Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/04/2022 às 19h07min - Atualizada em 02/04/2022 às 17h11min

HBO Max divulga as primeiras imagens do prequel, Gremlins: Secrets of the Mogwai

Se eu fosse você não os molharia e nunca os alimentaria depois da meia-noite

Ivan Fercós - Editado por Ana Terra
Uma das próximas séries animadas da HBO Max a ser produzida é Gremlins: Secrets of the Mogwai, uma pré-sequência que contém elementos do mesmo universo ficcional do original de 1984, do renomado filme da Amblin Entertainment dirigido por Joe Dante.
 
Uma foto vem com a confirmação de que o primeiro episódio terá a sua primeira exibição no Annecy International Animation Film Festival em 13 de junho. A série foi anunciada pela primeira vez em 2019, ainda quando HBO não havia dado nome ao projeto.

Reprodução / HBO Max

Reprodução / HBO Max


Gremlins: Secrets of the Mogwai é estrelado por Ming -Na Wen (Mulan), BD Wong (Jurassic Park), James Hong (Kung Fu Panda), Matthew Rhys (The Americans), Izaac Wang (Raya and the Last Dragon), AJ LoCascio (Horizon: Forbidden West) e Gabrielle Green
 
A primeira vez que o Gizmo apareceu foi nos anos 80, quando lançaram o primeiro filme da franquia Gremlins. Aos poucos, o público foi apresentado a uma criatura adorável e peluda, um Mogwai. E descobriu ao longo da história que esse bichinho não pode ser exposto à água, luz do sol ou se alimentar depois da meia-noite. A justificava é a de que a água ajuda-o na reprodução, a luz do sol pode matá-lo e comer fora de hora o transforma em um ser agressivo e feroz.

Fonte: Warner Bros e HBO Max

Fonte: Warner Bros e HBO Max


A nova série animada vai contar a história de como o Sam Wing, de 10 anos, veio a se torna o dono da loja, onde os Mogwai foram comprados no filme original, conheceu as criaturas adoráveis ​​e misteriosas. A série será ambientada na China da década de 1920 em Xangai, e pretende ainda introduzir a outros animais e espíritos encontrados no folclore chinês.
 
Na sinopse divulgada pelo site Collider, diz:

Em Gremlins: Secrets of the Mogwai, viajamos de volta à Xangai dos anos 1920 para revelar a história de como Sam Wing, de 10 anos (futuro dono da loja Sr. Wing no filme de 1984) conheceu o jovem Mogwai chamado Gizmo. Junto com uma ladra de rua adolescente chamada Elle, Sam e Gizmo fazem uma perigosa jornada pelo interior da China, encontrando e às vezes lutando contra monstros e espíritos coloridos do folclore chinês. Em sua busca para devolver Gizmo à sua família e descobrir um tesouro lendário, eles são perseguidos por um industrial sedento de poder e seu crescente exército de malvados Gremlins.

Reprodução / HBO Max

Reprodução / HBO Max

 
Ainda, de acordo com informações do site collider, embora não tenha sido confirmada a exibição da série animada no festival, haverá um meet e greet com os produtores executivos Tze Chun e Bredan hay, além de Joe Dante, diretor da película dos anos 80, que atuou como produtor e consultor no novo projeto da franquia – respondendo às perguntas do público.

A série ainda não tem uma data de lançamento confirmada, mas pode chegar ao longo deste ano. Gremlins: Secrets of the Mogwai, após sua estreia vai estar disponível tanto na HBO Max quanto no Cartoon Network.
 
REFERÊNCIAS:
SAMANIEGO, Maite. Gremlins: Secrets of the Mogwai — El primer vistazo de la serie animada precuela de HBO Max. Cultura Geek. 22 de mar de 2022. Disponível em: <https://culturageek.com.ar/gremlins-secretsof-the-mogwai-el-primer-vistazo-de-la-serieanimada-precuela-de-hbo-max/>. Acesso em: 29 de mar de 2022.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »