Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/04/2022 às 11h42min - Atualizada em 03/04/2022 às 11h38min

Top 5: Filmes de Páscoa

Confira uma lista com cinco produções especiais para o feriado

Tailane Santos - Editado por João Martinez sob supervisão de Fernanda Simplicio
Tailane Santos
Estamos em abril, mês de Páscoa, e começam os preparativos para esse feriado mais que delicioso. É época de paz e renovação espiritual, mas também de comer bastante chocolate com a desculpa de que “é Páscoa”. Outra coisa que também começa a aparecer são as produções feitas para essa data. Pensando nisso, separamos uma pequena lista com 5 filmes sobre a Páscoa para assistir com a família.

1) A Origem dos Guardiões (2012)

Para começar, nada melhor que esse clássico. Jack Frost é um garoto que controla o inverno e que é usado pelas mães como um modo de “assustar” as crianças para que não andem no frio sem proteção. Porém, quando Breu – o Bicho-Papão – começa a transformar todos os sonhos das crianças em pesadelos e a estragar os feriados, Jack é convidado a se tornar um Guardião. Junto do Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman, o garoto precisa deter Breu, aprendendo muito sobre si mesmo no processo. Jack é apenas um garoto, mas um garoto que precisa crescer.

O desenho se passa, majoritariamente, na Páscoa. Dessa forma, vemos um pouco sobre as tradições locais e a produção de ovos, entre outros. Percebemos e entendemos a força de uma criança que acredita e como isso faz diferença na vida de um Guardião.

O filme foi produzido pela DreamWorks, sob direção de Peter- Ramsey e roteiro de David Lindsay-Abaire e William Joyce. No elenco de vozes originais, temos Chris Pine, Hugh Jackman, Jude Law, Alex Baldwin e Isla Fisher. Na dublagem brasileira, contamos, entre outros, com Thiago Fragoso e Isabelle Drummond. A animação pode ser conferida no serviço de streaming Netflix.


2) Hop – Rebelde Sem Páscoa (2011)

Esse é um daqueles filmes no qual a animação encontra a “vida real”. Junior é um coelho que sonha em ser um astro do rock, porém não tem o apoio do pai, que deseja que ele se torne o próximo Coelho da Páscoa, seguindo a tradição da família – o que ele não quer. Então, Junior junta suas coisas e parte para tentar a sorte em Hollywood, mas acaba esbarrando em Fred, um cara desajeitado que está sendo pressionado pelos pais a arranjar um emprego decente. Juntos, eles correm atrás do sonho de Junior, enquanto algo de estranho acontece na Ilha de Páscoa.

Apesar de boa bilheteria, o filme dividiu opiniões, recebendo algumas críticas negativas. A trama é previsível e algumas piadas e referências adultas podem ter sido desnecessárias, como a Mansão da Playboy. Entretanto, ele consegue arrancar risadas e trazer alguns ensinamentos sobre amor, amizade e responsabilidade.

O filme é produção da Universal Studios, sob direção de Tim Hill e roteiro de Cinco Paul e Ken Daurio. No elenco temos nomes como James Marsden e Kaley Cuoco, além das vozes de Russel Brand e Hugh Laurie. Você pode conferir o longa-metragem na Netflix.



3) O Cachorro que Salvou a Páscoa (2014)

Um filme de “doguinho” para aqueles que amam!

Nessa produção, os Bannisters, donos do cachorro Zeus, partem em um cruzeiro e o deixam num hotelzinho para cães. Tudo está indo tranquilamente, até que alguns criminosos tentam sabotar o lugar e cabe a Zeus, e seus novos amigos, salvarem a todos.
Apenas de não ser muito conhecido e seguir a mesma receita de outros filmes do gênero, é fofo e tem muito para ensinar sobre amizade e trabalho em equipe. Ótimo para crianças.

O longa foi dirigido por Sean Olson e tem roteiro auxiliado por Richard Gnolfo, Michael Ciminera e Pete Sullivan. No elenco temos nomes como Dean Cain, Elisa Donovan, Beverley Mitchell e Mario López, como o cãozinho Zeus.



4) Turma da Mônica: Um Conto de Páscoa (2011)

As animações da Maurício de Sousa Produções (MSP) não poderiam ficar de fora dessa!

Nesse filminho, conhecemos um pouco sobre a origem dos coelhos de Páscoa e a tradição dos ovos de chocolate, tudo pelos olhos do cartunista. Na história, durante o feriado, a turminha sai em um piquenique com a família de Cebolinha e, na caça aos ovos, eles acabam conhecendo o Coelhinho da Páscoa original e seus ajudantes/filhotes, além de ganhar um tour pela fábrica onde os ovinhos são produzidos.

Turma da Mônica sempre esteve presente na infância de muita gente, e segue acompanhando vários até hoje. Então, se você é uma criança ou alguém nostálgico, é uma boa pedida para essa data. A animação pode ser vista de forma gratuita pelo YouTube, no canal oficial da empresa.



5) A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)

E, para finalizar, vamos com uma produção que não é sobre Páscoa exatamente, mas que tem bastante chocolate.

Nesse filme, Willy Wonka lança uma promoção na qual são distribuídos cinco bilhetes dourados dentro das barras de chocolate vendidas, e, aqueles que encontrarem, terão direito a uma visita à sua fábrica e concorrerão a um prêmio final.

A cada parte do passeio, uma criança vai ficando para trás: Augustus Gloop cai no rio de chocolate por causa de sua gula; Violet Beauregarde masca um chiclete, que ainda estava em fase de teste, e incha, tudo por sua arrogância; Veruca Salt cai dentro do processador de lixo, pois era mimada e não aceitou não ganhar um esquilo da fábrica; Mike Teavee acabou indo parar dentro da televisão após ser inconsequente e entrar em uma máquina, da qual sai pequenino.

O único que sobra é o pequeno Charlie, um garoto pobre e humilde, que não caiu nas tentações encontradas. O filme traz lições de simplicidade, persistência e perdão.

O longa foi produzido pela Warner Bros. Pictures, sob a direção de Tim Burton e roteiro de John August. No elenco temos nomes como Johnny Depp, Freddie Highmore, Helena Bonham Carter e Christopher Lee. Você pode assistir agora pela HBO Max.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »