Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/04/2022 às 13h35min - Atualizada em 03/04/2022 às 13h29min

Halo: Nova série inspirada na franquia de games da Microsoft bate recorde na estreia

Arlene Gabrielly Silva De Oliveira - Editado por Ana Terra
reprodução: Xbox
A nova série ”Halo” é inspirada em uma franquia de jogos de tiro de ficção científica militar da Xbox Game Studios. O enredo da história foca na guerra interestelar entre os humanos e uma aliança teocrática alienígena, denominada Covenant.

Teve sua estréia no dia 24 de março, quebrando recordes na plataforma Paramount+, é estrelado por Plabo Schreiber, que dá vida a Master Chief. A primeira temporada conta com 9 episódios, sendo adicionados na plataforma a cada semana e a segunda temporada já está confirmada.

De acordo com o site Deadline, a plataforma conseguiu 4,9 milhões de visualizações na estréia. O criador da série Marcus Lehto, afirmou em entrevista que assitiu duas vezes o primeiro episódio da trama e declarou “Assistir ao primeiro episódio de Halo duas vezes e na segunda vez gostei ainda mais do que na primera”, disse Lehto.

“É muito mais sombrio e brutal do que eu pensei que seria e a narrativa dá uma reviravolta no universo. Certamente ansioso para ver mais”.
A trama se passa exatamente no mesmo universo do primeiro jogo lançado em 2001, que dramatiza o conflito épico do século XXVI entre os humanos e alienígenas, Conevant. Os fãs esperam pelas histórias profundas e pessoais dos personagens unidas com ação, aventura, e uma visão projetada do futuro.

Além de Pablo Shreiber como (Master Chief), está no elenco também Catherine Halsey (Natascha Mc Elhone), Quan ah (Yerin Há) E Jen Taylor como (Cortana), a IA mais avançada da história humana e possivelmente a chave para a sobrevivência da raça humana, a inteligência artificial foi muito comentada pelos fãs nas redes sobre o designer dela.
 
“É engraçado pois nós alteramos o design dela a cada novo jogo, por incentivo da tecnologia usada [...] com seus melhores gráficos, maior quantia de pixels e os novos efeitos. Ou seja, sempre se tratou de a adaptarmos ao ambiente. Por isso, pela TV ser muito diferente dos jogos, ela precisa parecer real, e não digo ter de parecer com uma pessoa mesmo, mas, sim, com uma inteligência artificial e um holograma real.[..] Como poderíamos fazê-la parecer tangível nesse mundo [serializando] de Halo?”. Wolfkill evidenciou ao Games Radar+.

REFERÊNCIAS:
Titãs: 5 perguntas que a 4 temporada da série deve responder. Gabriela Feire Petry. 2022. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/232693-titans-5- perguntas-4-temporada-serie-deve-responder.htm>. Acesso em: 01 de fevereiro de 2022. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »