Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/05/2022 às 21h20min - Atualizada em 01/05/2022 às 20h47min

Anime Engage Kiss estreia em julho de 2022 pela A-1 Pictures

Com imagem e vídeo-teaser da produção compartilhados, o título revela também, versão em jogo para celular, feita pela Square Enix

Letícia Nunes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Aniplex, BCE, Project Engage / Reprodução: Twitter (@engage_kiss)

A comédia romântica Engage Kiss, novo anime planejado pelo estúdio A-1 Pictures, originalmente escrito por Fumiaki Maruto e ilustrado por Tsunako, está com estreia prevista para 2 de julho. A produção — que já tem imagem e vídeo-teaser —, teve anúncio realizado pela distribuidora Aniplex, durante a edição do evento Anime Japan 2022.

 

A animação integra o Project Engage, que dispõem de uma equipe que atende ao desenvolvimento do audiovisual, e também, do planejamento do produto subsequente do título, que corresponde a uma versão em game para mobile, intitulado Engage Kill, que será lançada em parceria com a Square Enix.

 

O vídeo-trailer do anime, divulgado recentemente no site oficial da obra, indica Tomoya Tanaka como diretor, Shunsaku Yano como o responsável pela criação dos cenários, Masaaki Takiyama no comando do design dos personagens, Yoshiaki Fujisawa como compositor da trilha sonora, dentre outros nomes que compõem a equipe da produção.

 

Além disso, o vídeo promocional antecipa também, a música tema de abertura, chamada Dare Kare Scramble, que é interpretada pela cantora Halca, a qual já se encarregou de canções compostas para outros animes, como: Kaguya-Sama: Love is War, Kanojo: Okarishimasu e Boruto: Naruto Next Generations.

 

A transmissão de Engage Kiss está confirmada para os canais Asahi Broadcasting Corporation TV, BS11, Gunma TV, Mētele, Tochigi TV e Tokyo MX. No entanto, até o momento, não houve confirmação sobre a exibição simultânea do anime através de uma provedora brasileira. 

 

O enredo de Engage Kiss é dedicado ao evento Desastre D, que marca a chegada de seres demoníacos em Baylong City, uma ilha artificial localizada no Oceano Pacífico, ideal para a exploração de recursos naturais destinados à criação de uma nova fonte de energia. 

Assista o trailer do anime na íntegra:

 

Em paralelo a esta situação, o jovem empresário Shū está enfrentando sérios problemas financeiros e, para reverter os seus péssimos hábitos de consumismo, está recebendo ajuda de Kisara, uma estudante que frequenta o seu escritório.

 

Para além dos problemas socioambientais da ilha, e também, as dificuldades de gestão econômica pessoal e profissional, Shū será surpreendido por outros acontecimentos consideravelmente perigosos, após reencontrar Ayano, sua ex-namorada.

 

No anime, os atores que vão assumir as dublagens são: Lynn como Yuugiri Ayano, Saya Aizawa na voz de Kisara e Souma Saitou na interpretação de Shū Ogata; mais informações sobre os lançamentos referentes ao Project Engage, podem ser acompanhados pelas redes sociais, que encontram-se ativas para atender o público interessado em acompanhar o desenvolvimento do projeto.

 

REFERÊNCIA:

ALMEIDA, Marcelo. Engage Kiss – Anime original do autor de Saekano ganha trailer da história com OP e data de estreia. IntoxiAnime, 24 de abr. de 2022. Disponível em: < https://www.intoxianime.com/2022/04/engage-kiss-anime-original-do-autor-de-saekano-ganha-trailer-da-historia-com-op-e-data-de-estreia/ >. Acesso em: 28 de abr. de 2022.
 

BORUTO EXPLORER. Halca será responsável pelo novo encerramento de Boruto. 9 de mar. de 2021. Disponível em: < https://borutoexplorer.com.br/halca-sera-responsavel-pelo-novo-encerramento-de-boruto/ >. Acesso em: 28 de abr. de 2022.

 

CRUNCHYROLL. Engage Kiss, novo anime original do estúdio A-1 Pictures, ganha novo vídeo promocional e data de estreia. 25 de abr. de 2022. Disponível em: < https://www.crunchyroll.com/pt-br/anime-news/2022/04/25/engage-kiss-novo-anime-original-do-estdio-a-1-pictures-ganha-novo-vdeo-promocional-e-data-de-estreia >. Acesso em: 28 de abr. de 2022.

 

GP, Luiz. Engage Kiss: Anime tem visual, elenco, data de estréia e vídeo com anúncio de Game pela Square Enix. Anime Xis, 25 de abr. de 2022. Disponível em: < https://www.animesxis.com.br/2022/04/25/engage-kiss-anime-tem-visual-elenco-data-de-estreia-e-video-com-anuncio-de-game-pela-square-enix/ >. Acesso em: 28 de abr. de 2022.

 

NOGUEIRA, Ana. Engage Kiss ganha novo trailer. Anime United, 24 de abr. de 2022. Disponível em: < https://www.animeunited.com.br/noticias/animes/engage-kiss-ganha-novo-trailer/ >. Acesso em: 28 de abr. de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »