Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/05/2022 às 12h47min - Atualizada em 02/05/2022 às 12h36min

A apaixonante adaptação de Heartstopper

Nova série da Netflix é inspirada na graphic novel de Alice Oseman

Joérica Cunha - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Netflix | Reprodução: Google
O mais novo sucesso da Netflix, a série Heartstopper conquistou e aqueceu corações. Sensação entre o público e queridinha pela crítica - com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, aborda temas LGBTQIA +, autoconhecimento e conflitos da adolescência.

A série de oito episódios é baseada na graphic novel escrita pela Alice Oseman (que atuou como roteirista e produtora executiva da série), narra a história de Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor) dois garotos que se conhecem no ensino médio. Charlie, um garoto gay que estuda em uma escola só de meninos e Nick, a popular estrela de rugby da escola. A amizade entre os dois começa a se transformar em um romance secreto até que Nick enfrenta seus medos e começa uma jornada de aceitação e auto descoberta.


Fonte: Netflix | Reprodução: Google


A série é acerta em cheio ao ser tão sensivelmente conduzida, e ao adaptar tão fielmente a história original. A liberdade dada pela Netflix, permitindo que Alice Oseman tenha controle sobre boa parte da adaptação, permite que a autora unifique o que foi relatado em três dos quatro volumes dos quadrinhos, e estabeleceu o que tornaria Heartstopper um diferencial para as histórias de autodescoberta e romance para o público LGBTQIA+, ao criar um retrato abrangente e acolhedor.

Apesar de sua narrativa fofa e afetuosa, a produção não deixa de abordar temas como homofobia e bullying, porém não deixa a sua essência alegre e adocicada. O grupo de protagonistas da obra envolve o espectador em seu convívio, amizade, amor e agonias. Heartstopper é o tipo de obra que desperta em quem assiste a vontade de ser transportado para aquele universo, tornando-se facilmente a ‘comfort series’, aquela a qual recorremos sempre que precisamos de algo leve e deixe o sorriso sempre em nossos rostos.


Foto: Ju Côrrea | Reprodução: Idris Brasil


Cada minuto da série é satisfatório e vale a pena ser assistido, e ainda assim deixa um gostinho de quero mais. A trajetória dos personagens é confortável de assistir e se torna uma inspiração. Esta é, sem dúvidas, uma das melhores adaptações da atualidade.

Referências: 
SENA, Junno. HEARTSTOPPER: CONHEÇA A HQ QUE BASEOU PRÓXIMA SÉRIE DA NETFLIX. Legião dos Heróis, abril de 22. Disponível em: https://www.legiaodosherois.com.br/2022/heartstopperhq-serie-netflix.html Acesso em: 25 de abril de 2022.

CAROLINE, Any. A apaixonante adaptação de Heartstopper vai encantar o público. Capricho, 17 de abril de 2022. Disponível em: Acesso em: 25 de abril de 2022.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »