Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/05/2022 às 18h37min - Atualizada em 14/05/2022 às 18h21min

Quem é Amanda Waller, personagem da DC Comics que ganhará série na HBO Max?

A atriz Viola Davis deverá retornar como a personagem em seu spin-off

Pedro Henrique dos Santos - Editado por Ana Terra
(Reprodução/Divulgação: DC Comics/Warner Bros.)

Amanda Waller é uma agente do governo dos Estados Unidos (EUA) renomada pelos seus métodos brutais e abordagem implacável. Waller era diretora da agência governamental A.R.G.U.S. — Agência de Respaldo e Gestão para Unificação de Super-Humanos —, mas ainda mantém sua liderança sobre a Força Tarefa X, também conhecida como Esquadrão Suicida.

Amanda fugiu para Chicago com resto de sua família após o assassinato de seu marido e de dois de seus filhos, se restabelecendo em Washington D.C e Metropolis. Conquistou um doutorado em Ciência Política, e em pouco tempo depois, começou a trabalhar no Congresso dos EUA, onde era bastante influente. Na Casa Branca, Waller, também era influente, e propôs a criação de uma terceira geração do Esquadrão Suicida (Força Tarefa X) que serviria ao presidente do país.

Waller é uma mulher muito inteligente e engenhosa, especialmente nos campos da tática e da ciência política, e não se importa de utilizar métodos questionáveis para alcançar seus objetivos.

Conhecida por sua frieza, é apelidada de “O Muro”, e por ser dominante e implacável ao lidar com outras pessoas, Waller é uma das pessoas mais temidas e respeitas pelo governo dos EUA.

Amanda não possui poderes meta-humanos, mas acaba compensando com sua tremenda determinação e força de vontade, fazendo dela uma oponente extremamente formidável. Waller obteve muito sucesso em sua carreira por suas atitudes arrogantes e desafiadoras. No comando do Esquadrão Suicida chegou a esconder informações vitais, até mesmo do presidente dos EUA, fazendo com que fosse rebaixada em seu posto por seus superiores, tendo que reportar cada ação do grupo a um sargento.

Apesar de ser bem-sucedida, e ter bastante prestígio, Amanda Waller raramente está na linha de frente, preferindo na maioria das vezes trabalhar nas sombras e bastidores, manipulando os membros do seu Esquadrão Suicida e lidando com diversos níveis de poder no governo.

Mais perigosa do que aparenta ser, Waller é um dos pouco indivíduos que sabem a identidade secreta de Bruce Wayne como Batman, e foi considerada a 60ª melhor vilã de todos os tempos pelo site IGN.   

Aparições nas Mídias

Liga da Justiça Sem Limites —  No início Waller aparece no desenho como antagonista da Liga. Após Batman revelar que ela havia sido manipulada por Lex Luthor, Waller revê suas posições e passa a agir ao lado da Liga.

Smalville — É interpretada por Pam Grier.

Pam Grier como Amanda Waller / Reprodução: The CW

Pam Grier como Amanda Waller / Reprodução: The CW



Lanterna Verde — interpretada por Angela Bassett, Waller aparece no filme de 2011.
Angela Bassett como Amanda Waller / Reprodução: Warner Bros.

Angela Bassett como Amanda Waller / Reprodução: Warner Bros.



Arrow — Na série quem interpreta Waller é a atriz Cynthia Addai-Rosbinson e comanda o Esquadrão Suicida.
Cynthia Addai-Robinson como Amanda Waller / Reprodução: Warner Bros.

Cynthia Addai-Robinson como Amanda Waller / Reprodução: Warner Bros.


Esquadrão Suicida e O Esquadrão Suicida — Nos dois filmes a atriz Viola Davis que interpreta a personagem.

Pacificador — em recente e pequena aparição na série Waller é interpretada por Viola Davis.

Futura série

Viola Davis como Amanda Waller / Reprodução: Warner Bros.

Viola Davis como Amanda Waller / Reprodução: Warner Bros.


Segundo informações do portal de notícias Deadline, a HBO Max produzirá uma série sobre Amanda Waller. A série ainda não há um título, e será comandada por Christal Henry, roteirista de Watchmen (2019).

Viola Davis foi a última atriz a interpretar a personagem e estaria negociando para reprisar o papel. A série terá como produtor executivo o diretor James Gunn de O Esquadrão Suicida (2021) e Pacificador (2022).
 
Apesar das informações do Deadline, a plataforma de streaming, e a Warner Bros. ainda não confirmaram a produção da série, e então o destino do spin-off ainda é incerto.
 
REFERÊNCIAS:
 
CORUMBA, Diego. Viola Davis estrelará série da Amanda Waller na HBO Max. 2022. Disponível em: <https://nerdizmo.uai.com.br/viola-davis-serie-hbo-max-dceu/>. Acesso em: 10 de maio de 2022 às 11h35.

LELIS, Renan. Viola Davis deve estrelar série sobre Amanda Waller no Hbo Max. 2022. Disponível em: <https://poltronanerd.com.br/streaming/hbo-max-streaming/viola-davis-deve-estrelar-serie-sobre-amanda-waller-no-hbo-max-134026>. Acesso em: 14 de maio de 2022 às 15h40.

Wiki DC Comics Extended Universe. Amanda Waller. 2022. Disponível em: <https://dcextendeduniverse.fandom.com/pt-br/wiki/Amanda_Waller>. Acesso em 10 de maio de 2022 às 10h56.
  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »