Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/06/2022 às 22h44min - Atualizada em 02/06/2022 às 22h17min

Spy x Family conquista coração dos fãs e se torna a obra mais comentada da temporada

Vitória Reimão - Editado por Marcela Câmara
A versão animada do mangá shonen, escrita e ilustrada pelo mangaká Tatsuya Endou, ganhou espaço nas redes sociais devido a história da família Forger, formada pelo Loid, Yor e Anya. O anime conquistou os fãs em razão da trama envolver ação, romance e comédia, além de retratar a criação de um vínculo familiar entre os protagonistas por causa dos papéis de disfarce que cada um exerce, mas que tornam o afeto e o carinho em realidade, principalmente pela relação de pai e filha que ocorre entre Anya e Loid ao longo da série. 

 
O anime de Spy X Family está sendo lançado no japão desde o dia 9 de abril. Na distribuição ocidental, a plataforma Crunchyrool realiza a transmissão simultânea dos episódios aos sábados, com legendas em português. No total, serão 12 episódios exibidos nesta primeira parte da série.
 
Publicado em março de 2019, o autor japonês disponibilizou a história através do site Shonen Jump Plus, que faz parte da editora Shueisha. De acordo com o atual editor da Shueisha, Shihei Lin, a obra está com a marca de 21 milhões de cópias em circulação, sem contar que o mangá registrou 400 milhões de visualizações na revista digital Shonen Jump. 
 
Com o lançamento do anime, o mangá bateu recorde de vendas, já que em menos de 2 meses, a adaptação fez crescer a procura pela obra que ultrapassou mais de 7 milhões de cópias comercializadas, e ainda há projeção de aumento nas vendas.
 
A popularidade do anime fez com que memes surgissem nas redes sociais. Houve a criação de piadas de cenas memoráveis da personagem mais querida da série, Anya. Em uma das passagens da animação, a protagonista ouve os conselhos de sua mãe (Yor), mas para controlar as suas emoções, gerou um sorriso que rapidamente provocou várias reações na internet. 
 

 
Outro meme que foi bastante compartilhado entre os fãs de Spy X Family também é focado em Anya. O viral surgiu com a figura da personagem em outras cenas clássicas de histórias populares no mundo dos mangás como Naruto, Kimetsu no Yaiba, Shingeki no Kyojin e entre outros mangás famosos. 
 
Sinopse de Spy X Family
 
A série japonesa retrata a história do espião de codinome Twilight (Crepúsculo), agente secreto que trabalha em prol da nação Westalis. Para saber mais sobre as tramas políticas do país Ostania, Twiligth recebe a missão de montar uma família falsa para se infiltrar em eventos produzidos por uma escola importante da região, na qual está o filho de um importante político ligado ao partido do presidente da nação inimiga. 
 
Com essa repentina missão de "formar uma família", Twilight adota Anya, uma garotinha que possui poderes telepáticos e mantém segredo por achar que assim não será abandonada. Logo após, o agente secreto realiza um acordo com Yor, para se tornar a mãe e esposa, sem saber que ela é uma assassina profissional. A família formada para executar a missão desembarca em várias aventuras cheias de surpresas, com o propósito de garantir a paz mundial. 


REFERÊNCIAS
 
GARCIA, Tayná. Mangá de Spy x Family chega a 21 milhões de cópias em circulação. Jovem Nerd, 30 maio 2022. Disponível em: https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/manga-spy-x-family-21-milhoes/. Acesso em: 30 maio 2022.
 
COUTINHO, Flávio. Spy x Family: 7 motivos para assistir o anime do momento. TecMundo, 25 maio 2022. Disponível em: https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/239234-spy-x-family-7-motivos-assistir-anime.htm. Acesso em: 30 maio 2022.
 
SPY x FAMILY: Anya Forger Invade Outros Mangás em Novo Meme. Manual do Otaku, 23 maio 2022. Disponível em: https://www.manualdootaku.com.br/2022/05/spy-x-family-anya-forger-invade-outros-mangas-em-novo-meme.html. Acesso em: 30 maio 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »