Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/07/2019 às 17h39min - Atualizada em 04/07/2019 às 17h39min

Pets - A Vida Secreta dos Bichos 2 (2019) é um filme sobre coragem e crescimento

A sequência está nos cinemas desde o dia 27 de junho

Karoline Sousa - Editado por Bárbara Miranda
FONTE CINEPOP

Pets: A Vida Secreta dos Bichos foi lançado em 2016 e surpreendeu ao arrecadar 900 milhões de dólares nas salas de cinema pelo mundo. No fim de junho, um novo capítulo da história de Max e seus amigos foi lançado. Se o filme anterior retratava a vida que os animais de estimação levam quando os donos não estão em casa, Pets 2 mostra como eles lidam com a chegada de um bebê a família. Confira a crítica do filme:


FONTE:FOLHA PE

Se antes Max deveria lidar com a chegada de Duke ao seu lar, agora o pequeno cão passa pela descoberta de como é ter uma criança em casa. A história divide-se em três núcleos embora o foco permaneça em Max, assim ele descreve que Katie se apaixona, casa e tem um bebê, o pequeno Liam. O filme explora a proteção e lealdade dos cães em relação aos seus donos e até que ponto isso pode ser prejudicial.

Pets 2, torna-se leve e divertido quando exemplifica a ida de Max ao veterinário e os donos de animais de estimação devem ter se identificado. A ansiedade, comum aos seres humanos da sociedade atual, também afeta aos nossos pets e nessa cena isso fica evidente. Outra situação interessante foi a viagem de carro até a fazenda e o quanto eles adoram pôr a cabeça na janela. A partir desse ponto, a narrativa fica mais lenta e entra em destaque o cão-pastor Galo, uma espécie de terapeuta que ajuda Max a superar seus problemas.


FONTE: FOLHA PE

O segundo núcleo apresentou o tráfico de animais silvestres e como o novo super herói, o coelho Bola de Neve, tenta salvar um tigre das garras de lobos ferozes e do dono de circo. O alerta serve para crianças e adultos, e educa em relação aos maus-tratos. O terceiro núcleo conta a saga de Gigi que deve lidar com gatos nada simpáticos para recuperar o brinquedo preferido de Max. Nessas cenas, é perceptível a diferença entre cães e gatos e isso é retratado de uma maneira bem divertida. 

Entretanto, para quem não se identifica com nenhuma das situações citadas o filme pode não agradar e chega a ser considerado apenas engraçadinho. Algumas cenas parecem bem corridas até por conta de um roteiro confuso que não deu tanto espaço para o personagem de Duke, por exemplo. Tais fatores são determinantes para definir a qualidade do filme principalmente quando comparados com os clássicos Toy Story 4 e Turma da Mônica: Laços. Ainda assim, Pets 2 nos ensina sobre coragem e crescimento, e certamente somos levados a seguir nessa jornada com Max e seus amigos.

Confira o trailer:

REFERÊNCIAS:

OMELETE, Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2 | Crítica. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/filmes/criticas/pets-a-vida-secreta-dos-bichos-2-critica>.Acesso em: 28 de Junho de 2019.

CINEMA COM RAPADURA, Pets - A vida secreta dos bichos 2: repetir fórmulas não é o bastante. Disponível em: <https://cinemacomrapadura.com.br/criticas/550913/critica-pets-a-vida-secreta-dos-bichos-2-2019-repetir-formulas-nao-e-o-bastante/>. Acesso em: 4 de Junho de 2019.

COMBO INFINITO, Pets: A vida secreta dos bichos 2 é um filme fofo e engraçado, mas não é muito mais do que isso. Disponível em : <https://www.comboinfinito.com.br/principal/pets-a-vida-secreta-dos-bichos-2-e-um-filme-fofo-e-engracado-mas-nao-e-muito-mais-do-que-isso/>. Acesso em: 4 de Junho de 2019.

CINEPOP, Pets - A vida secreta dos bichos 2 é fofo, divertido e emocionante. Disponível em: <https://cinepop.com.br/critica-pets-a-vida-secreta-dos-bichos-2-e-fofo-divertido-e-emocionante-214634>. Acesso em: 4 de Junho de 2019.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »