Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/06/2022 às 17h26min - Atualizada em 19/06/2022 às 17h04min

Um banquete para quem ama referências, Ms. Marvel traz em seu 1° episódio alguns easter eggs

Diferente das demais séries, é apresentado desde o início o núcleo de Kamala, algo não visto em outros heróis

July Anna Barbosa - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Marvel / Reprodução: Google
Um fato muito conhecido e admirado pelos fãs do Universo Marvel, é a qualidade de suas produções, sempre repletas de informações e riqueza até em seus pequenos detalhes, e claro muitos easter eggs escondidos nas cenas, em Ms. Marvel isso não seria diferente.

A diretora da produção Meera Menon em entrevista a um site falou sobre, “o quarto de Kamala está cheio de easter-eggs de fandom. Acho que os fãs ficarão muito animados em dissecar toda a arte da parede dela. Os murais Jersey City e Newark Avenue; acho que esses murais foram todos feitos por artistas sul-asiáticos”, comentou ela.

Oficialmente no MCU, Ms. Marvel chegou estrelada por Iman Vellani, trazendo uma das personagens mais populares das últimas décadas a uma das franquias mais rentáveis de Hollywood. Lembrando em muitos momentos as histórias da heroína como eram no HQ.

Principais easter eggs (cuidado com spoilers)

° Vingadores

Mostrando que é muito gente como a gente, Kamala surge sendo uma grande fã de super-heróis, tendo um carinho especial pela Capitã Marvel, a garota passa boa parte de seu tempo pensando nos feitos dos Vingadores e claro de Carol Danvers. Sua paixão lhe faz criar o “Ultimato por Kamala Khan”, onde ela escreve, anima e narra suas próprias versões do MCU.

Alguns dos acontecimentos narrados por ela, incluem a chegada triunfal da Capitã na batalha final contra o exército de Thanos em Vingadores: Ultimato, inclusive, na série, o vídeo da garota substitui as fanfics criadas pela própria, servindo para mostrar não só seu conhecimento, como o amor por heróis.

° “Big Little Me”

Em um de seus momentos de recapitulação dos acontecimentos de Ultimato, a jovem cita uma fonte inesperada, um podcast com o nome “Big Little Me”, que contém relatos de nada menos que o querido Scott Lang (Paul Rudd), o Homem-Formiga. Graças a ele, Khan sabe a Capitã destruiu não só quase toda a frota de Thanos, mas quase saiu por cima do Titã louco.

° Thor Gamer"

Um detalhe que chamou bastante atenção dos fãs, foi um detalhe citado por Kamala sobre a paixão de Thor (Chris Hemsworth) por videogames. Obviamente servindo como mais uma referência a um momento do filme em que o filho de Odin ajuda Korg (Taika Waititi) a se livrar de um troll com o nome de NoobMaster69.

Então a teoria que se cria, é a que o jogador teria revelado para a sua comunidade que Thor o teria repreendido durante uma partida, e nossa heroína teria ficado sabendo. E como a fofoca corre rápido, não perdeu tempo na hora de citar em um de seus vídeos.

° Mulan

Em alguns minutos do episódio, Kamala é chamada para sala do diretor, onde é repreendida por ser distraída (além de algumas caricaturas de professores). Para tentar inspirar a aluna, o diretor, sr. Wilson (Jordan Firstmann), cita um verso de “Imagem”, a canção icônica da trilha sonora de “Mulan”. Claramente mais uma referência que não passaria batido pela jovem, que zomba do professor por citar o clássico da Disney.

° VingaCon

E o local com maior número de referências possíveis, não poderia ficar de fora, a convenção feita por fãs e para fãs dos Vingadores tem sua primeira edição no primeiro episódio. Além de um grande mural para lamentar as mortes de Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), além de ser recheadíssima de cosplayers dos personagens.

Kamala Khan

A heroína nos é apresentada como uma adolescente paquistanesa-americana que passou toda a sua vida em Jersey City, em New Jersey. Super criativa e mega fã de super-heróis, que tipicamente, sente que não se encaixa tanto dentro de casa, quanto na escola.

Até que um dia tudo muda, e ela passa a ter superpoderes assim como os heróis que tanto admira, fica nossa torcida para um possível crossover entre Khan e os outros heróis do MCU. Ms. Marvel está disponível pelo Disney+ e terá episódios lançados toda quarta-feira.
 
REFERÊNCIAS
FIAUX, Gus. Ms. Marvel: 25 easter-eggs e referências no primeiro episódio da série. 11 de jun de 2022. Disponível em https://www.legiaodosherois.com.br/lista/ms-marvel-25-easter-eggs-referencias-primeiro-episodio.html . Acesso em 14 de jun de 2022;
 
GARÓFALO, Nico. Ms. Marvel – Os principais easter-eggs do primeiro episódio. 08 de jun de 2022. Disponível em < https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/ms-marvel-episodio-1-easter-eggs#14> . Acesso em 17 de jun de 2022.
 
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »