Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/06/2022 às 21h29min - Atualizada em 18/06/2022 às 21h23min

Adão Negro mostra seu poder em primeiro trailer oficial

A hierarquia de poder do Universo DC mudará! Veja o que já se sabe sobre o filme

Suzana Dorico - Editado por Ana Terra

A Warner Bros. Pictures apresentou o primeiro trailer oficial de Adão Negro, seu novo filme estrelado por The Rock e que marca a chegada do ator à DC Comics. Além dele, foi revelado também um pôster inédito do longa que estreia em 20 de outubro nos cinemas brasileiros.

 

O filme promete mudar a hierarquia de poder do Universo DC e é uma das estreias mais esperadas da Warner Bros. Dirigido por Jaume Collet-Serra e com roteiro de Adam Szytkiel, o elenco principal conta com The Rock como Thet-Adam/Adão Negro, Pierce Brosnan como Kent Nelson/Senhor Destino, Aldis Hodge como Carter Hall/Gavião Negro, Noah Centineo como Albert Rothstein/Esmaga Átomo, Sarah Shahi como Adrianna Tomaz/Ísis e Quintessa Swindell como Maxine Hunkel/Ciclone.

 

“Como prometido, nosso trailer de estreia mundial @BlackAdamMovie. Este projeto de paixão se tornou meu DNA e a hierarquia de poder no Universo DC mudará. O mundo precisava de um herói. Agora ele tem Adão Negro. ️” - The Rock via Twitter. 

 

Confira abaixo o trailer oficial legendado: 

 

 

O longa contará a história de Adão Negro, que surgiu nas HQ’s na década de 1940. Derivado dos quadrinhos de Shazam! como seu antagonista, assim como Billy Batson recebeu poderes do mago Shazam, porém, ao invés de se tornar um herói, foi corrompido pelo poder e magia se tornando um vilão. No entanto, no início dos anos 2000, passou a se tornar um anti-herói.

 

Segundo o site Hollywood Reporter, o filme mostrará o que sucede após Adão Negro ser liberto de sua tumba terrena quase 5.000 anos depois que lhe foi concedido os poderes onipotentes dos deuses egípcios e ser imediatamente preso. O anti-herói agora está pronto para “desencadear sua forma única de justiça” no mundo moderno. E neste primeiro trailer é possível ter uma grande visão do que esperar do novo filme da DC Comics. Além de se ter um vislumbre de como Adão Negro obteve seus poderes, é possível ver personagens que terão um papel muito importante no filme, como os membros da Sociedade de Justiça da América - time de super-heróis cuja primeira aparição na DC’s All-Star Comics #3 em 1940. 

A equipe que já teve várias mudanças ao longo dos anos, hoje tem como membros: Senhor-Destino (Pierce Brosnan) - herói místico que possui habilidades como telecinese, telepatia e invisibilidade, além de possuir um elmo que retira suas emoções e o livra de habilidades derivadas de magia. Gavião Negro (Aldis Hodge) - guerreiro com várias habilidade e tem como poderes a super força, super visão, super velocidade e o poder de voar. Esmaga-átomo (Noah Centineo) - possui uma super força incomum, é capaz de modificar a estrutura molecular e pode crescer em um tamanho de até 18 metros de altura. E por fim temos Ciclone (Quintessa Swindell) - sendo o membro mais jovem da equipe, Ciclone além de projetar energia eólica, é capaz de criar e controlar ventos, furacões e anomalias naturais ou criadas por outros seres.


Veja o pôster oficial do filme:
 

 

REFERÊNCIAS:

‘’Dwayne Johnson disse que o primeiro traje de Adão Negro era “terrível”, então ele o redesenhou’’. Categoria Nerd, 2021. Disponível em <https://categorianerd.com/dwayne-johnson-disse-que-o-primeiro-traje-de-adao-negro-era-terrivel-entao-ele-o-redesenhou >. Acesso em 18 de junho de 2022. 

EVANS, Greg. ‘’‘Black Adam’ Trailer: Dwayne Johnson Promises Change In “Hierarchy Of Power” In DC Universe’’. Deadline, 2022. Disponível em <https://deadline.com/video/black-adam-trailer-dwayne-johnson-dc-universe/>. Acesso em 18 de junho de 2022.  

OLIVEIRA, Miguel. ‘’Dwayne Johnson comemora lançamento do trailer de Adão Negro’’. O Vício, 2022. Disponível em <https://ovicio.com.br/dwayne-johnson-comemora-lancamento-do-trailer-de-adao-negro/>. Acesso em 18 de junho de 2022.  

ROCHA, Murilo. ‘’Saiba tudo sobre ‘Adão Negro’, próxima grande produção da DC’’. OFuxico, 2022. Disponível em <https://www.ofuxico.com.br/cinema-e-serie/saiba-tudo-sobre-adao-negro-proxima-grande-producao-da-dc/. Acesso em 18 de junho de 2022.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »