Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/06/2022 às 14h36min - Atualizada em 22/06/2022 às 14h26min

Novidades para os fãs de Resident Evil Village

Nova expansão terá modo em 3ª pessoa, novo modo ‘The Mercenaries: Additional Orders’ e uma nova história ‘Shadows of Rose’

Larissa Oliveira - Editado por Marcela Câmara
Para alegrar os fãs da franquia de Resident Evil, a Capcom anunciou novas jogabilidades e novos conteúdos gratuitos para quem tem o oitavo jogo principal da série. Segundo a divulgação, o Resident Evil Village terá um novo pacote de DLC chamado ‘Winters Expansion’. Nele, três novidades estarão disponíveis. A partir do dia 28 de outubro, os jogadores poderão voltar às origens e jogar com câmera em 3ª pessoa, terão um novo modo ‘The Mercenaries: Additional Orders’ e mais uma nova história ‘Shadows of Rose’.
 
Na mesma data, a Capcom também lançará Resident Evil Village Gold Edition. Essa edição terá o jogo base e todas as DLCs. Além disso, quem tiver o oitavo capítulo da franquia também receberá grátis o Resident Evil Re:Verse. Será um jogo multiplayer online em que o jogador poderá controlar alguns dos principais personagens de toda a série de jogos de terror. Os usuários disputarão dentro de arenas e poderão virar zumbis ou outras criaturas após morrerem.

MODO 3ª PESSOA
Novo modo em 3ª pessoa é apresentado em trailer / Foto: Reprodução/Capcom

Novo modo em 3ª pessoa é apresentado em trailer / Foto: Reprodução/Capcom

Jogar em primeira pessoa foi uma novidade para os fãs a partir do sétimo jogo da franquia, mas também foi um sucesso. Assim como no último jogo, toda a campanha de Resident Evil Village poderá ser revisitada numa nova perspectiva em terceira pessoa. O recurso já é bastante familiar para alguns jogadores, visto que os títulos mais tradicionais de Resident Evil foram lançados com esse modo.
 
Em um trailer inédito, é possível ver sobre os ombros de Ethan em sua aterrorizante jornada pelo vilarejo. Segundo a divulgação, o jogador poderá experimentar animações otimizadas e mecânicas mais realistas com essa novidade. Todo o terrível vilarejo infestado por “mofo” poderá ser explorado tanto por novos jogadores quanto por veteranos, assim como nos velhos tempos.
 
THE MERCENARIES: ADDITIONAL ORDERS
Novidades no modo 'Os Mercenários' / Foto: Reprodução/Capcom

Novidades no modo 'Os Mercenários' / Foto: Reprodução/Capcom

O novo modo anunciado desafiará o jogador em combates contra hordas de inimigos. Também foram adicionados novos estágios e cenários, a fim de proporcionar ainda mais conteúdo e versatilidade. Além disso, também terá novos personagens jogáveis. Os fãs poderão se divertir controlando o icônico Chris Redfield, o engenheiro Karl Heisenberg e a gigante vampira Lady Dimitrescu.
3 novos personagens jogáveis no modo 'Os Mercenários' / Foto: Larissa Oliveira

3 novos personagens jogáveis no modo 'Os Mercenários' / Foto: Larissa Oliveira

 O lendário herói Chris Redfield está sempre completamente equipado para qualquer batalha, mas também é especialista em combate corpo a corpo. Karl Heisenberg, por sua vez, é um dos quatro lordes que servem à Mãe Miranda. Ele empunha um martelo gigante e possui a habilidade de controlar forças magnéticas. Já a Lady Dimitrescu é outra lorde, mas é bem mais alta que todos os outros personagens. Ela deixa sua marca com mais de 2,74 metros de altura e suas enormes garras.  
 
SHADOWS OF ROSE
Nova história será disponibilizada da nova DLC / Foto: Reprodução/Capcom

Nova história será disponibilizada da nova DLC / Foto: Reprodução/Capcom

A nova campanha terá a filha de Ethan Winters como personagem principal. A história se passará dezesseis anos após os eventos de Resident Evil Village e mostrará a jovem lidando com suas habilidades sobrenaturais. Esses poderes assustadores a impedem de ter uma vida normal e ela terá que procurar uma cura onde tudo começou.
Rose terá poderes sobrenaturais / Foto: Reprodução/Capcom

Rose terá poderes sobrenaturais / Foto: Reprodução/Capcom

Buscando uma maneira de se livrar da maldição, Rosemary Winters terá que visitar uma dimensão dentro da consciência do Megamiceto. Trata-se de uma bactéria que serve como fonte de seus poderes. A jornada de Rose a leva para um reino misterioso onde memórias do passado retornam para criar um mundo distorcido de pesadelos. 
 
GOLD EDITION
Nova edição de ouro será lançada / Foto: Reprodução/Capcom

Nova edição de ouro será lançada / Foto: Reprodução/Capcom

Além de ‘Winters Expansion’, a Capcom revelou que o jogo lançado no ano passado terá um Gold Edition. Essa edição ‘de ouro’ será o pacote completo do game. Ele incluirá o jogo base e todo o conteúdo adicional. Portanto, também terá o modo em terceira pessoa, ‘The Mercenaries: Additional Orders’ e ‘Shadows of Rose’ da nova DLC e o jogo exclusivamente online ‘Resident Evil Re:Verse’.
 
Confira abaixo o novo trailer da Gold Edition, que chegará na mesma data em que o conteúdo adicional:
Se você já é fã ou se interessou, Resident Evil Village Gold Edition, Winters' Expansion e Resident Evil Re:Verse serão lançados para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X, Xbox Series S, PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC pela Steam.
 

 
REFERÊNCIAS
 
MONTEIRO, Rafael. Resident Evil Village terá DLC com nova história, modo Mercenaries e mais. TechTudo, 2022. Disponível em: https://www.techtudo.com.br/noticias/2022/06/resident-evil-village-tera-dlc-com-nova-historia-modo-mercenaries-e-mais.ghtml. Acesso em 20 de junho de 2022.
 
PALMEIRA, Carlos. Resident Evil Village terá DLC sobre Rose e modo em 3ª pessoa; veja. TecMundo, 2022. Disponível em: https://www.tecmundo.com.br/voxel/240299-resident-evil-village-tera-dlc-rose-modo-3-pessoa-veja.htm. Acesso em 20 de junho de 2022.
 
CUSTODIO, André. De volta às raízes: Resident Evil Village terá modo em 3ª pessoa. Meu Playstation, 2022. Disponível em: https://meups.com.br/noticias/resident-evil-village-camera-em-3o-pessoa/. Acesso em 20 de junho de 2022.
 
MINATO, Ângelo. Resident Evil Village terá várias novidades com nova expansão. Densetsu Games, 2022. Disponível em: https://www.densetsugames.com.br/resident-evil-village-the-winters-expansion-anuncio/. Acesso em 20 de junho de 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »