25/06/2022 às 19h32min - Atualizada em 25/06/2022 às 19h27min

‘Persuasão’: Nova adaptação da Netflix já possui trailer e data divulgadas

O longa será lançado no dia 15 de julho

Vitória Reimão - Editado por Marcela Câmara
A nova adaptação de “Persuasão”, um dos romances escritos pela inglesa Jane Austen, feito em 1818, tem previsão de lançamento para o dia 15 de Julho. O mais novo longa da Netflix conta com a atriz Dakota Johnson vivendo o papel de Anne Elliot, protagonista que tenta seguir sua vida após sua família tê-la persuadido a recusar um pedido de casamento com um jovem tenente, no qual era apaixonada. Anos depois, ele retorna como Capitão Wentworth, abalando a vida de Anne com conflitos e lições sobre o amor.

A nova versão é dirigida por Carrie Cracknell, diretora de teatro britânica e também conhecida por suas peças para TV.  O filme terá Cosmo Jarvis como o Capitão Wentworth, além da participação de Henry Golding como William Elliot, que entrará na história como interesse amoroso. O roteiro foi feito pela dupla Ron Bass e Alice Victoria Winslow, vencedores do Oscar.
Esta é a terceira vez que o livro ganha uma adaptação. Em 1995, a história foi para os cinemas com Amanda Root e Ciarán Hinds como protagonistas do filme, anos depois, em 2007, ganhou uma segunda adaptação, de forma dramática, protagonizada por Sally Hawkins, estrela do filme A Forma da Água.
 
O trailer, divulgado no dia 14 de junho, causou alvoroço entre os fãs da história nas redes sociais. O público ficou dividido, pois muitos esperam que o filme tenha um ar dramático e faça jus à história de Anne, como uma protagonista melancólica. Entretanto, o resumo do filme indica que haverá diálogos sarcásticos e monólogos em direção a câmera, característico de séries como Fleabag ou Modern Family.

Sinopse do Filme
Vivendo com sua família esnobe à beira da falência, Anne Elliot é uma mulher solteira que não consegue compreender as sensibilidades modernas e se adaptar ao seu tempo. Ao se reconectar com uma antiga paixão, quando Frederick Wentworth volta à sua vida, Anne deve escolher entre deixar o passado para trás ou ouvir seu coração e tentar dar uma segunda chance ao amor. Diante de novas circunstâncias, sete anos após ter sido persuadida por familiares e amigos a encerrar seu noivado com ele, o casal pode, ou não, se arriscar e então renovar o compromisso.
 

REFERÊNCIAS
PERSUASÃO: Dakota Johnson vive conflito amoroso em trailer da Netflix; veja. Omelete: Julia Sabbaga, 14 jun. 2022. Disponível em: https://www.omelete.com.br/filmes/persuasao-trailer-netflix. Acesso em: 21 jun. 2022.

VEJA o primeiro trailer de “Persuasão”, a nova adaptação da Netflix do romance de Jane Austen, protagonizada por Dakota Johnson. Vogue: Radhika Seth, 14 jun. 2022. Disponível em: https://vogue.globo.com/lifestyle/cultura/Cinema/noticia/2022/06/vejao-primeiro-trailer-de-persuasao-nova-adaptacao-da-netflix-do-romancede-jane-austen-protagonizada-por-dakota-johnson.html. Acesso em: 21 jun. 2022.

NETFLIX divulga trailer de Persuasão, filme baseado em livro de Jane Austen e desagrada fãs. E-Pipoca: Sergio Scarpa, 15 jun. 2022. Disponível em: https://epipoca.com.br/netflix-divulga-trailer-de-persuasao-filmebaseado-em-livro-de-jane-austen-e-desagrada-fas/.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »