Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/06/2022 às 23h46min - Atualizada em 25/06/2022 às 23h12min

Contagem Regressiva: "Sana 2022" divulga atrações

O evento, considerado o maior do seguimento geek no Nordeste, acontece no próximo mês e já divulgou algumas atrações.

Isabella Rifane - Editado por Marcela Câmara
Para a comunidade geek do Ceará, a notícia é boa: o estado está em contagem regressiva para receber a próxima edição do Sana, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de julho, em Fortaleza.

CONFIRA ALGUMAS ATRAÇÕES DA PRÓXIMA EDIÇÃO
Conhecido por suas salas temáticas e programação especial, o evento tem utilizado as redes sociais para divulgar as atrações da próxima edição. Prometendo agradar todas as esferas do público geek, o Sana terá opções para os fãs de animes, HQs, mangás, séries, e games. 
 
Para os apaixonados por Naruto, o evento trará Ursula Bezerra, dubladora do protagonista, e Robson Kumode, dublador de Sasuke. A banda japonesa Snowkel, responsável pelos temas do anime, também está confirmada. Além do grupo asiático, outra atração internacional é o ator Walter Jones, intérprete de Zack Taylor, o primeiro Power Ranger Preto. Jones deve subir ao palco Art e Fest, para um bate-papo com os fãs.
Para o público gamer, a aposta é em competições dos jogos Valorant e League Of Legends, realizadas no palco “Games”. Os campeonatos são gratuitos, e as inscrições poderão ser feitas durante o próprio evento. 
 
CONHEÇA O SANA
Criado em 2001, o Sana é um tradicional evento geek cearense, reunindo fãs de anime, mangá, games, e cultura geek em geral. A convenção acontece duas vezes por ano: a primeira, intitulada Sana Fest, funciona como um aquecimento para a segunda e mais importante edição, que normalmente acontece próxima ao meio do ano.
 
Por suas atrações numerosas e diversas, o Sana passou a ser um dos acontecimentos culturais mais importantes do estado, movimentando e aquecendo a economia e o turismo do Ceará. Em entrevista ao site Focus.jor, Igor Lucena, organizador do evento, afirmou que somente a edição “Sana Fest 2018” movimentou R$ 8 milhões, e envolveu, aproximadamente, 100 mil pessoas.
A importância ultrapassou os limites geográficos: atualmente, o Sana é considerado o maior evento geek do Nordeste, tendo, como boa parte de seu público, visitantes de outros estados. 


REFERÊNCIAS
Lima, Nadine. Sana 2022: ingressos para o retorno presencial já podem ser comprados. 04 de novembro de 2021. Disponível em: https://www.opovo.com.br/vidaearte/2021/11/04/sana-2022-ingressos-para-o-retorno-presencial-ja-podem-ser-comprados.html
 
Sobre o evento. Sana Fest. 20 de maio de 2022. Disponível em:

Varela, Átila. Efeito Sana: R$ 8 milhões movimentados na economia geek de Fortaleza. 12 de dezembro de 2012. Disponível em:
https://www.focus.jor.br/efeito-sana-r-8-milhoes-movimentados-na-economia-geek-de-fortaleza/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »