Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/08/2022 às 17h15min - Atualizada em 20/08/2022 às 19h00min

Crítica Vindicators 2

A animação está disponível apenas em inglês

Tailane Santos - Editado por Fernanda Simplicio
Adult Swim / Reprodução
No dia 23 de julho, a Adult Swim liberou no YouTube a série Vindicators 2 (em português Os Justiceiros), um derivado de uma das animações adultas de maior sucesso da atualidade: Rick & Morty. A produção se passa, cronologicamente, antes do episódio 4 da terceira temporada, chamado “Os Justiceiros 3: A Volta do Exterminador de Mundos”, e desenvolve alguns dos acontecimentos relatados nesse desenho.

Clique aqui para o primeiro episódio

No episódio da animação principal, nos são apresentados um grupo de super-heróis, que se autointitulam The Vindicators e protegem o Universo contra os perigos que o assolam. Em busca de combater a ameaça do Destruidor de Mundos, os heróis pedem ajuda de Rick e Morty, e, juntos, organizam um ataque à base onde o malvado está escondido. Entretanto, Rick Sanchez fica extremamente bêbado e mata o vilão sozinho, colocando os outros heróis em uma espécie de “Jogos Mortais”, onde alguns morrem e segredos obscuros são revelados, segredos esses desenvolvidos na série derivada.

Atenção: a partir daqui pode conter spoilers

Por exemplo, a real causa da morte de Doom-Nomitron é revelada. Em Rick & Morty é dito que os Vindicators derrotaram o vilão em uma batalha sangrenta e nela perderam três dos integrantes da equipe. Já na nova animação, a verdade é que Rick o matou, junto de seu neto, mas usou um feitiço de esquecimento, o que deu margem para os heróis, influenciados pela líder Supernova, ficarem com o crédito de toda a situação.

Além disso, o motivo da morte dos heróis também foi modificado. Eles não morreram em batalha, na verdade eles morreram em um surto da Supernova, que, bêbada, sentiu-se extremamente chateada e excluída, entrou em um certo tipo de combustão e explodiu o bar onde estavam. Porém, a mulher escondeu isso de todo o mundo, assim como escondeu outras coisas. Percebe-se o quanto ela é sedenta por vitória e não mede seus atos e consequências. Também vemos que todas as situações foram provocadas por alguma atitude dela.

Outra ocasião mostrada é o que aconteceu com o planeta Dorian 5, que novamente Supernova escondeu a verdade. Ela disse que precisou explodir o lugar porque era o esconderijo de Doom-Nomitron, e essa era a única forma de derrotá-lo. Contudo, vemos que, depois de matar vários colonizadores que estavam no planeta, Supernova sofre um aborto espontâneo e explode o planeta junto, assim como no bar.

Por fim, entendemos finalmente a briga entre Alan Rails e Supernova sobre a traição dela. Durante toda a animação derivada, a heroína está grávida e Alan acredita ser dele, mas, toda hora que ela passa mal, formigas saem de seu corpo. Até quando ela perde o bebê, na explosão, há formigas vagando pelo espaço, o que nos faz supor que ela estava grávida de Million Ants. O término do casal, entre outros fatores como a ambição da mulher, que ele discordava em partes, pode ter sido motivada por essa descoberta de traição.

A animação conta com as vozes de Lance Reddick como Alan Rails, Christian Slater como Vance Maximus, Gillian Jacobs como Supernova, entre outros.

Vindicators 2 está disponível gratuitamente no YouTube da Adult Swim, porém, apenas em inglês. Esperemos que a dublagem seja logo disponibilizada
.

REFERÊNCIAS
SWIM, Adult. Vindicators 2: Rick Can Handle It | Rick and Morty | adult swim. YouTube, 23/07/2022. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=AJzpJh9_KFg&ab_channel=AdultSwim  (link do primeiro episódio)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »