Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/09/2022 às 00h56min - Atualizada em 04/09/2022 às 00h35min

Sucesso ‘House of The Dragon’ quebra recordes de audiência da HBO e garante uma segunda temporada

Spin-off de ‘Game of Thrones’ se torna mais um nome de peso para a plataforma de streaming

Juliana Carvalho - Editado por Marcela Câmara

Mesmo com todas as altas expectativas dos fãs, a série conseguiu atender e prender a atenção dos espectadores. Segundo a Forbes, o primeiro episódio contou com a maior audiência de uma estreia na HBO, e o segundo, liberado no último domingo (28), superou em 2% a audiência do piloto. O sucesso inegável da série cresce junto à curiosidade e ansiedade dos fãs para os próximos acontecimentos. Confira essa thread feita por uma fanpage brasileira:

A série conta com 10 episódios confirmados para a primeira temporada, com dois já disponíveis no catálogo e os próximos liberados um por vez, todo o domingo, às dez da noite. A produção teve um tempo de filmagem de 10 meses, sem contar o período de edição e criação de efeitos especiais. Com isso em mente, as especulações são que a próxima temporada também tome muito tempo de execução, indo ao ar apenas em 2024.

A história da série foca na casa Targaryen e adapta acontecimentos dos livros Fogo e Sangue, ‘The Princess and the Queen’ e ‘The Rogue Prince’ do autor George R. R. Martin. O spin-off não terá a aparição dos conhecidos personagens de Game of Thrones, porque se passa centenas de anos antes da história da série anterior.


Seguindo a partir do reinado de Viserys I Targaryen, no ano 103 Depois da Conquista, a série mostra a disputa pelo trono, que envolve os dragões, traição e destruições no caminho da busca pelo poder. A trama promete mostrar eventos que levaram até à quase extinção dos dragões, à queda dos Targaryen e como o trono chegou aos Stark, com quem continuou até 298 d.c., como mostra Game of Thrones. 
 
O elenco é composto por nomes como Paddy Considine (rei Viserys I Targaryen), Emma D’Arcy (princesa Rhaenyra Targaryen), Olivia Cooke (Alicent Hightower) e Matt Smith (príncipe Daemon Targaryen). 
 
A série está disponível na HBO Max



REFERÊNCIAS

 
DELLATTO, Marisa. "House Of The Dragon": segundo episódio supera audiência da estreia. Forbes, 2022. Disponível em: https://forbes.com.br/forbeslife/2022/08/house-of-the-dragon-segundo-episodio-supera-audiencia-da-estreia/. Acesso em: 03 de setembro de 2022. 
 
COUTINHA, Flávio Motta. House of the Dragon: quando se passa a série? Entenda linha do tempo!. Tec Mundo, 2022. Disponível em: https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/243771-house-of-the-dragon-serie-periodo-linha-tempo.htm. Acesso em: 03 de setembro de 2022. 
 
House of The Dragon. Adoro Cinema, 2022. Disponível em: 

Hyper Omelete, 2022. HOUSE OF THE DRAGON: MAL CHEGOU E JÁ VAI TER 2ª TEMPORADA (SUCESSO HEIN?!) | Hyperdrive. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=CKZ fQDN 52Q. Acesso em: 03 de setembro de 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »