Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/10/2022 às 18h46min - Atualizada em 02/10/2022 às 19h33min

Lookism estreia como anime em novembro pela Netflix

A partir do cotidiano do jovem estudante Park Hyung Suk, a produção promete discutir sobre a superficialidade das aparências nas relações sociais

Letícia Nunes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Naver WEBTOON / Reprodução: Twitter | @LINEmanga_WT

O webtoon sul-coreano de drama escolar, Lookism, escrito e ilustrado por Park Tae Joon, vai receber uma adaptação para anime, com previsão de estreia para 4 de novembro. O projeto já tem imagem promocional e vídeo-trailer divulgados pela Netflix, responsável pela distribuição em streaming da produção.  

 

O anúncio sobre a nova versão da obra foi realizado durante o evento online TUNDUM, promovido pela Netflix para revelar os novos títulos que serão incluídos em breve no catálogo da plataforma. A transmissão aconteceu através do canal oficial da empresa no Youtube, e permanece disponível com legendas em português. 

 

O anime recebe produção do Studio Mir e direção de Yu Jae Myung. Tem-se também, a participação do grupo de K-pop ATEEZ na interpretação da música de abertura. Já o número de episódios que vão compor a série, não se sabe ainda. Assim como os idiomas para os quais terá dublagem e legendas. 

Primeira imagem promocional da adaptação, divulgada pela Netflix

Primeira imagem promocional da adaptação, divulgada pela Netflix

Fonte: Studio Mir e Netflix / Reprodução: Twitter | @NetflixJP

 

Publicado pela primeira vez em 2014 no portal de leitura Naver WEBTOON, Lookism soma mais de 400 capítulos, que foram licenciados para tradução e disponibilização online para Espanha, Estados Unidos, França, dentre outros países. No Brasil, o título não foi licenciado para tradução em português.

 

O webcomic não está concluído e ainda recebe atualizações semanais. É possível, inclusive, encontrar traduções livres em fóruns geeks. Ao redor do mundo, o quadrinho já recebeu 8,7 bilhões de visualizações e inspirou uma produção chinesa de 38 episódios, realizada pela Tencent, que foi lançada em 2019.

 

Para acompanhar os avanços do novo projeto de adaptação animada de Lookism, siga os canais oficiais da Netflix — como Youtube e Twitter —, e também, as do Studio Mir. Através delas serão compartilhados outros materiais promocionais, assim como informações complementares relacionadas à estreia da produção.

 

Assista o vídeo-teaser do anime na íntegra:


 

SINOPSE DE LOOKISM

O estudante de 17 anos, Park Hyung Suk, sofre bullying diariamente na escola por ser considerado pouco atraente. Para fugir desse martírio, e também, do seu principal assediador, Lee Tae Sung, ele decide matricular-se na Jae Won High School, uma instituição vocacional de renome, conhecida por usar uma metodologia liberal de ensino, situada em Seul. 

 

Nas vésperas do primeiro dia de aula na nova escola, ao acordar pela manhã, Hyung Suk percebe que o seu corpo mudou para um físico completamente oposto da sua aparência original. A partir disso, ele passa a viver como Park Daniel, desfrutando de vantagens que não tinha antes, enquanto tenta proteger e descobrir os segredos por trás da sua transformação súbita.

 

REFERÊNCIAS:

ALMEIDA, Marcelo. Lookism – Webtoon coreano sobre garoto vivendo em 2 corpos tem anuncio de anime. Intoxianime, 25 de set. de 2022. Disponível em: < https://www.intoxianime.com/2022/09/lookism-webtoon-coreano-sobre-garoto-vivendo-em-2-corpos-tem-anuncio-de-anime/ >. Acesso em: 30 de set. de 2022.

 

ARCHER, Helder. Anunciada série anime de Lookism. Otaku PT, 25 de set. de 2022. Disponível em: < https://www.otakupt.com/anime/anunciada-serie-anime-de-lookism/ >. Acesso em: 30 de set. de 2022.

 

NOTÍCIAS DA NETFLIX. Série de anime ‘Lookism’: Chegando à Netflix em novembro de 2022. 26 de set. de 2022. Disponível em: < https://guianetflix.net/18543/noticias-da-netflix/serie-de-anime-lookism-chegando-a-netflix-em-novembro-de-2022/ >. Acesso em: 30 de set. de 2022.

 

PIRITA. Lookism se estrenará el 4 de noviembre. Ramen Para Dos, 29 de set. de 2022. Disponível em: < https://ramenparados.com/lookism-se-estrenara-el-4-de-noviembre/ >. Acesso em: 30 de set. de 2022.

 

ROBINSON, Jacob. ‘Lookism’ Anime Series: Coming to Netflix in November 2022. Whats On Netflix, 26 de set. de 2022. Disponível em: < https://www.whats-on-netflix.com/news/netflix-anime-series-lookism-season-1-coming-to-netflix-in-november-2022/ >. Acesso em: 30 de set. de 2022.

 

TV SHOWS ACE. ‘Lookism’ Heads For Netflix: When & What To Expect. 27  de set. de 2022. Disponível em: < https://tvshowsace.com/2022/09/27/lookism-heads-for-netflix-when-what-to-expect/ >. Acesso em: 30 de set. de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »